Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete Vicinitech Flash - Aprovado  [:Y:]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete Vicinitech Flash - Aprovado [:Y:]

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete Vicinitech Flash - Aprovado [:Y:]
    Postado: 03 Ago 2019 as 23:17
Quando fala em capacete, é muito difícil dar opinião.
Pode ser bonito, confortável, ventilado, com luzinha de natal, suporte p óculos...
Mas a prática mesmo é que conta e só sabemos isso em um acidente.

Pois bem, na última quinta inventei de ir treinar num lugar muito escuro. Costumava fazer meus treinos na USP, mas proibiram de o ciclismo a noite por lá e desde então estamos nos arriscando nos mais absurdos lugares.

Estava no acostamento a 42km/h e a iluminação não foi suficiente pra eu enxergar alguma coisa que grudou na roda da frente e travou no garfo. Talvez um pedaço de pneu, madeira, ferro...
Fui pro chão sem tempo nem de frear. Um tombo feio.
Graças a Deus, só ralado no ombro e cotovelo.

Capacete destruído, cumpriu muito bem a sua função porque não tive qualquer sinal de tontura ou desmaio.
Imagina se eu não estivesse usando?






Editado por Degan - 03 Ago 2019 as 23:20
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 23:35
Sempre digo: Segirança nunca é demais! A us 3 meses caí a noite na estrada, estava usando um capacete comum (custo razoavel) Caad Radius que partiu a parte traseira (cai de costas). O capacete se foi, mas continuo aqui firme e forte. No momento da queda perdi a memória do momento e não me recordo da tarde daquele dia.
Aproveitei e comprei um novo com MIPS e não saio mais sem capacete (nem que seja para ir a padaria do bairro)

Segurança é tudo!

Ahhh, e nunca esquecer de deixar o capacete justo e bem afixado!

Grande abraço! Melhoras! E sigamos pedalando!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 23:45
Ele protegeu razoavelmente bem parece, a parte de baixo que absorve o impacto racha mesmo, mas essa "capa" branca que é o plástico não deveria ter rompido.
Não parece que danificou o suficiente para que ela rompesse. Fico na dúvida se não poderia ter sido melhor.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 00:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ele protegeu razoavelmente bem parece, a parte de baixo que absorve o impacto racha mesmo, mas essa "capa" branca que é o plástico não deveria ter rompido.
Não parece que danificou o suficiente para que ela rompesse. Fico na dúvida se não poderia ter sido melhor.
Não tenho a mínima intenção de criar polêmica, mas me explica o que poderia ser melhor do que o capacete cumprir a função de proteger a cabeça do usuário?

Uma coisa que aprendi sobre acidentes é que cada situação é uma situação... cada acidente tem uma "identidade" única, consequências únicas. Tanto que existem casos em que a pessoa se acidenta a 200 km/h e se levanta sem nenhum arranhão... e outros em que a pessoa cai "parada" debaixo do chuveiro e morre.

Dessa mesma forma, alguns você olha as consequências materiais e fala "esse cara não sobreviveu a isso...", e pasmem, sobreviveu! Da mesma forma que em outros você fala "foi só um arranhão de nada, como a pessoa morreu?"

No mais, o plástico também quebra:









Editado por rowisen - 04 Ago 2019 as 00:11
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 01:02
A capa branca é só uma casquinha de plastico, rompi na mao mesmo. Mas o casco rachou com a pancada.

E nao da p pedalar sem.
Na ciclovia tem marginal em SP virou uma moda de retardados andarem de speed e sem capacete, so com aqueles bonezinhos estilo fim dos anos 90.

Tem q ser muito debil mental p se arriscar no meio de um grupo sem capacete. Qq vacilada boba pode virar uma tragedia.

Mips é uma tecnologia interessante!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 10:49
Cara, que bom que o capacete cumpriu satisfatoriamente a função!

Mas p um próximo capacete, não seria melhor buscar um com aquela estrutura interna, que impede que pedaços se soltem?! Tipo aquele azul, da foto acima.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 14:55
Acabei de pegar um capacete Giro Register, acho q ele tem mais qualidade que esse da Vicinitech.
Provavelmente essas peças nao vao romper.
Esteticamente ele nao é tao bacana.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 16:00
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ele protegeu razoavelmente bem parece, a parte de baixo que absorve o impacto racha mesmo, mas essa "capa" branca que é o plástico não deveria ter rompido.
Não parece que danificou o suficiente para que ela rompesse. Fico na dúvida se não poderia ter sido melhor.

Não tenho a mínima intenção de criar polêmica, mas me explica o que poderia ser melhor do que o capacete cumprir a função de proteger a cabeça do usuário?

Uma coisa que aprendi sobre acidentes é que cada situação é uma situação... cada acidente tem uma "identidade" única, consequências únicas. Tanto que existem casos em que a pessoa se acidenta a 200 km/h e se levanta sem nenhum arranhão... e outros em que a pessoa cai "parada" debaixo do chuveiro e morre.

Dessa mesma forma, alguns você olha as consequências materiais e fala "esse cara não sobreviveu a isso...", e pasmem, sobreviveu! Da mesma forma que em outros você fala "foi só um arranhão de nada, como a pessoa morreu?"

No mais, o plástico também quebra:










Relaxa, nao tem polemica nao.

Essas fotos que voce enviou aparentam ser acidentes muito tensos, é claro que a partir de um certo impacto/velocidade o capacete vai se despedaçar mesmo.

A pergunta foi mais na preocupação do capacete se manter o mais inteiro possível durante a queda, e não ja ir perdendo pedaços com os impactos pois geralmente as quedas vc acaba batendo a cabeça repetidas vezes.

Eu fiquei com isso na cabeça depois que rolou um video recentemente no whatsapp que um camarada toma um capote por cima do guidão, caindo de cabeça no chão em muito baixa velocidade e o capacete se esfarela na queda. Imagino como ele iria se comportar em uma queda com varios impactos. Seria bom se eu achasse o video pra ilustrar melhor, mas vai ser dificil.


Achei:



Editado por ghd - 04 Ago 2019 as 16:09
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 11:40
Cara... não conhecia esse vídeo aí.
Que desespero ver o capacete se despedaçando por completo!


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 12:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Achei:


Caracas!

Meio bizarro como o casco se soltou do "isopor". Mas deve ser um capacete xing Ling, porque tem uns que o plástico do casco realmente é bem mal fixado no isopor, já outros você vê pelo acabamento que não existe nenhuma folga entre o plástico e o isopor. O meu mesmo eu gostei bastante do acabamento, em lugar nenhum existe essa folga como tinha em um outro antigo que eu tinha em casa...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 17:17
Sofri um acidente faz uns 40 dias, esse capacete me custou 85 reais, mas cumpriu o seu papel, fui atacado por 3 cachorros, vieram de encontro a bike e um deles entrou na frente, estava numa descida, deveria estar por volta de 40 km/h, tive o braço direito todo ralado, tipo queimadura, abrasão do asfalto, vai demorar uns 6 meses para voltar ao normal, se voltar.. graças a Deus nao tive fraturas, fui resgatado de SAMU.



Em agosto do ano passado, eu tive um mal súbito de bike, cai bati com a cabeça, fiquei desacordado, disse minha minha mae no hospital eu ia e voltava e nao falava nada com nada, tive um pequeno coágulo no cérebro, deu na ressonância, fiquei internado 1 dia e 2 em observação, quanto a capacete uma pequena trinca, era um prowell, eu acho que ele deveria ter absorvido melhor a pancada, pois foi uma trinca de 2 cm no máximo, nao tenho mais as fotos para mostrar, eu achava ele rígido, mas era certificado pelo Inmetro.

Editado por dagspina - 05 Ago 2019 as 17:20
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 17:22
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Achei:


Caracas!

Meio bizarro como o casco se soltou do "isopor". Mas deve ser um capacete xing Ling, porque tem uns que o plástico do casco realmente é bem mal fixado no isopor, já outros você vê pelo acabamento que não existe nenhuma folga entre o plástico e o isopor. O meu mesmo eu gostei bastante do acabamento, em lugar nenhum existe essa folga como tinha em um outro antigo que eu tinha em casa...


Neste caso o capacete não é in mold, o casco não é integrado ao isopor, com a queda o casco irá se soltar facilmente. Mas hoje em dia grande maioria dos capacetes são in mold, até os baratinhos da TSW agora são
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 17:54
Me corrijam se estiver errado, mas o capacete de ciclismo não é feito para quebrar ao impacto? Porque assim, ele dissipa a força de impacto que recebe, não digo quebrar tão facilmente como no vídeo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 18:15
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Me corrijam se estiver errado, mas o capacete de ciclismo não é feito para quebrar ao impacto? Porque assim, ele dissipa a força de impacto que recebe, não digo quebrar tão facilmente como no vídeo.


Sim, o ponto que levantei é que mesmo absorvendo e quebrando internamente ele não deveria sair perdendo pedaços. Mas obviamente tudo tem um limite. Dependendo da pancada vai despedaçar mesmo.

Eu caí a 50km/h de cabeça no asfalto. Veja que apesar de quebrar internamente a casca permaneceu íntegra.






Editado por ghd - 05 Ago 2019 as 18:16
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 18:39
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Me corrijam se estiver errado, mas o capacete de ciclismo não é feito para quebrar ao impacto? Porque assim, ele dissipa a força de impacto que recebe, não digo quebrar tão facilmente como no vídeo.


Sim, o ponto que levantei é que mesmo absorvendo e quebrando internamente ele não deveria sair perdendo pedaços. Mas obviamente tudo tem um limite. Dependendo da pancada vai despedaçar mesmo.

Eu caí a 50km/h de cabeça no asfalto. Veja que apesar de quebrar internamente a casca permaneceu íntegra.





Meu capacete é exatamente igual esse... estava falando dele quando disse que achei a junção do plástico com o isopor muito bem feita. A única coisa que muda no meu é que é todo preto, não tem essa parte vermelha/pink.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 18:47
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Sofri um acidente faz uns 40 dias, esse capacete me custou 85 reais, mas cumpriu o seu papel, fui atacado por 3 cachorros, vieram de encontro a bike e um deles entrou na frente, estava numa descida, deveria estar por volta de 40 km/h, tive o braço direito todo ralado, tipo queimadura, abrasão do asfalto, vai demorar uns 6 meses para voltar ao normal, se voltar.. graças a Deus nao tive fraturas, fui resgatado de SAMU.



Em agosto do ano passado, eu tive um mal súbito de bike, cai bati com a cabeça, fiquei desacordado, disse minha minha mae no hospital eu ia e voltava e nao falava nada com nada, tive um pequeno coágulo no cérebro, deu na ressonância, fiquei internado 1 dia e 2 em observação, quanto a capacete uma pequena trinca, era um prowell, eu acho que ele deveria ter absorvido melhor a pancada, pois foi uma trinca de 2 cm no máximo, nao tenho mais as fotos para mostrar, eu achava ele rígido, mas era certificado pelo Inmetro.

Cachorro é uma parada que assusta! já vi muito ciclista invadir pista do caminhão porque assustou. Como me dou bem com cachorros, o maior risco é virarem meus parças e eu apanhar da patroa quando chegar em casa com mais um animal resgatado da rua.

E olha que bacana, um capacete de 85 reais te salvou!
Por isso que fico bravo quando vejo pessoas querendo comprar capacete falsificado de marca famosa. Um capaecete da Absolute, TSW, Viciniteck, o Lagim da Specialized, alguns da Giro...eles são acessíveis e eficazes. Não tem razão pra arriscar um falso.



Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 18:59
Próximo capacete que pretendo adquirir é um FOX que proteja a nuca, mtb a velocidade não é tanta, mas pedras, galhos e raízes tem aos montes, gira em torno de uns R$ 400,00 valor irrisório pelo custo com hospital ou até mesmo algo pior.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 19:00
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Me corrijam se estiver errado, mas o capacete de ciclismo não é feito para quebrar ao impacto? Porque assim, ele dissipa a força de impacto que recebe, não digo quebrar tão facilmente como no vídeo.

O problema é ele desfazer com qualquer batida... estava tentando achar um vídeo mas não consegui.
O video era de um ciclista de estrada, numa descida e a roda da frente perde tração e ele cai de lado.
O capacete quica 2 vezes no chão, do mesmo lado. O ciclista ainda sai da pista e acerta a grade de proteção com o capacete de novo.
Quebrou só uma ou 2 costelas. Nenhum dano na cabeça.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X