Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Bicicleta Peugeot
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Bicicleta Peugeot

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Bicicleta Peugeot
    Postado: 30 Jul 2019 as 13:49
Opa, tudo bem pessoal, me surgiu a oportunidade de adquirir uma bicicleta Peugeot.
Mais precisamente essa da foto:



A princípio ela precisaria só de uma pintura (é de uma bicicletaria não de vendedor privado o que também me isenta de correr o risco de comprar algo roubado)

Ela tem alguma peculiaridade como por exemplo as Monark 10 que usam movimento central sueco raro de se achar ou alguma outra coisa que dificulte para usar/manter?

Qual seria o nome/modelo dela?

Obrigado, agradeço a todos que puderem contribuir


Editado por Kamikaze_Zero - 30 Jul 2019 as 13:50
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 18:39
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Opa, tudo bem pessoal, me surgiu a oportunidade de adquirir uma bicicleta Peugeot.
Mais precisamente essa da foto:

https://dc626.4shared.com/img/T662JhT_ee/s23/16c43c4f508/IMG-20190730-WA0007 - https://dc626.4shared.com/img/T662JhT_ee/s23/16c43c4f508/IMG-20190730-WA0007


A princípio ela precisaria só de uma pintura (é de uma bicicletaria não de vendedor privado o que também me isenta de correr o risco de comprar algo roubado)

Ela tem alguma peculiaridade como por exemplo as Monark 10 que usam movimento central sueco raro de se achar ou alguma outra coisa que dificulte para usar/manter?

Qual seria o nome/modelo dela?

Obrigado, agradeço a todos que puderem contribuir

====



Thumbs Up
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 10:44
Obrigado Elias, infelizmente abortei a missão, quando testei a bicicleta ela acabou ficando pequena pra mim. Mesmo eu tendo 1,76m meu joelho ficava muito perto do guidão.

Editado por Kamikaze_Zero - 31 Jul 2019 as 10:58
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 11:11
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Obrigado Elias, infelizmente abortei a missão, quando testei a bicicleta ela acabou ficando pequena pra mim. Mesmo eu tendo 1,76m meu joelho ficava muito perto do guidão.

====

eu que agradeço postar uma joia dessas, 
estes quadro da pegout semelhante Caloi 10 não é que seja pequeno, é que Desenho dele é reto na parte da frente, ficando muito próximo da roda dianteira e pedais. No mais é uma excelente bike anos 70/80. Thumbs Up
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:26
eu também gosto disso. deve ter coisas boas nesta bicicletaria
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 13:11
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

eu também gosto disso. deve ter coisas boas nesta bicicletaria

Infelizmente essa bicicletaria encerra as atividades hoje aqui em SP a parte menos mal é que não faliu e sim que o dono vai se aposentar.
Vou lá e conheço o dono desde quando eu era pequeno com a minha BMX Monark SuperStar e hoje já estou na casa dos 30 anos. 
Sempre fui bem atendido independente de qual bicicleta eu estivesse, várias coisas faziam na camaradagem sem nem cobrar apenas pela gentileza mesmo e inclusive dando dicas e rumos de o que comprar, pra onde seguir, etc. 
O dono sempre conversando sobre todo assunto inclusive não necessariamente sobre ciclismo, uma coisa que infelizmente se perdeu nos estabelecimentos mais "atuais".

A melhor coisa que essa bicicletaria tá me deixando são as boas lembranças e memórias além do conhecimento adquirido.


Editado por Kamikaze_Zero - 31 Jul 2019 as 13:12
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 14:37
Já ví que o amigo não vai pegar a bicicleta...
... mais algum "garimpeiro" vai lavar a égua ai nesse lugar!

Realmente, é uma Peugeot, talvez uma Prestige do final dos anos 70's... 79 ou 80, por ai!
Isto posto, ela é uma salada de peças! Como uma bicicleta "inteira", não tem muito valor pq, no estado atual, daria muito trabalho pra restaurar! Cito, o guidão e manetes de Caloi 10, as ferraduras Shimano da Monark 10, o avanço SR da Monark 10, Cubos, e o mais importante, o selim, que, conforme o estado (a foto não ajuda) sózinho pode valer mais que a bicicleta inteira!
Dá pra ver que tem uma Caloi 10 1980 (prata) ali atraz, e talvez uma "ponta de caneta" também!
Alguém vai "matar" o lote todo e ganhar uma graninha ai!!! Aposto... ehehehehe

WinkBeer
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 15:12
Se eu tivesse espaço na minha casa eu compraria uma bike assim. Deve ser prazeroso restaurar uma bike dessa... embora eu acho que ela estava bem acabada.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 16:01
O Black Knight (que eu acompanho aqui e sei que manja muito dessas raridades) viu o mesmo que eu ali na foto, queria que essa foto fosse uma panorâmica mostrando tudo que tem lá. E é verdade, um banco original dessas bikes vale uma graninha, podem ver as Caloi 10 a venda por aí, quase nenhuma tem o banco original. A minha Caloi 10 1979 está com o banco intacto, só estou precisando do descanso original Ducor.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 19:08
Qual endereço dessa loja? Sabe se ela já retirou as bikes de lá?
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 23:39
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Qual endereço dessa loja? Sabe se ela já retirou as bikes de lá?


Infelizmente finalizou as operações hoje zoda.
Era na estrada do alvarenga, zona sul de SP. Só o número que não sei de cabeça

Editado por Kamikaze_Zero - 01 Ago 2019 as 13:15
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X