Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - aro 26 vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - aro 26 vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
G_b1k3rgabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G_b1k3rgabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - aro 26 vale a pena?
    Postado: 23 Jul 2019 as 11:51
Olá gente.

Faz um tempo que não pedalo e estou bem desinformado sobre componentes pra mountain bike. Mas pelo o que vejo, as bicicletas na faixa que eu pretendo gastar são muito simples (de 2000 a 2500). Então, eu comecei a procurar algumas usadas.

Primeiramente, queria saber se a bicicleta que vi, com todas as ressalvas, vale o valor que o dono tá pedindo e se as peças realmente valem a pena.

O quadro é um zaskar gt pro carbono. Achei um diferencial o quadro, apesar de ser pra aro 26, ser de carbono.

Suspensão rock Shox Sid, porém, está sem trava, pois quebrou.

Freios fórmula R1, que tbm não está 100% ok. No meu caso, iria trocar por um mais simples, pois não tenho como bancar a manutenção deles.

A relação é deore xt. Mas apenas lembrando que, a bike é de 2011 assim como todas as peças.

O cara quer 2500 nela. Aí não sei, o que vocês acham, essas peças desse ano, vale o preço? Compensa comprar?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 12:01
O aro 26" tem sofrido um forte preconceito devido a modinha 29er, então isso ajuda a desvalorizar a bike. Porém tudo na manutenção do 26" é mais barato.

Quanto a bike, está com o preço bem abaixo, e devido ao histórico de manutenção eu me preocuparia. Antes de fazer negócio, leve em uma boa oficina para avaliar o quadro. Reparar uma trinca em quadro de fibra pode se tornar uma grande dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 11:52
Tanto vale para carros quanto para bikes, se você comprar algo top de linha a manutenção será equivalente... não importa o ano.
Suspensão, freios, quadro, todas peças vão sofrendo desgaste com o tempo e ainda mais no caso pelo que você citou as manutenções devidas não foram feitas.
Quanto a bikes aro 26 irá depender do seu gosto pessoal, o mercado de peças para 26 está ficando cada vez mais defasado devido ao publico preferir as 29.

https://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/urgente-mtb-semi-nova-alivio-27v-freio-hidraulico-shimano-642027174

Exemplo de 29 que consegue com o valor dito, e é uma bike que irá aguentar muito tempo com componentes bons e atualizados.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 12:21
Meus 5 centavos Thumbs Up.

Não adianta pegar uma bike legal usada , e não ter grana para bancar a manutenção para ela ficar em dia usando um mecânico de bike capacitado para mexer nessa bike.

E vou te falar que levar bike boa em bicicletaria de vila que está acostumado com bike básica, e peças xing ling, vai custar caro e vai passar raiva.. primeiro porque ele vai cagar no seu equipamento, pois não vai ter ferramenta boa pra mexer, e depois porque vai ver a bike e vai te cobrar pelo preço da bike.
 
Provavelmente essa bike apesar do grupo bom, pode já estar em final de vida, ou seja , vai rodar uns 300km a 500km com a bike,  e pode começar dar problemas na relação, se a trava da suspensão quebrou e ele não arrumou, já é um indicio que é desleixado com a manutenção e esta tentando passar o rojão pra frente.

Vou te dar algumas dicas de bike que vai comprar nesta faixa de preço e não vai ser top, mais vai te deixar rodar muitas centenas de KM´s  sem dor de cabeça.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Talon-3-Deore-26788 - esta é uma 27.5, tenho 2 27.5 e uma 29, a 29" fica encostada, gosto pessoal.


espero ter ajudado.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 14:10
2011 deve estar muito surrada
Voltar ao Topo
G_b1k3rgabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G_b1k3rgabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2019 as 18:32
Obrigado a todos. Ficou mais que claro que não compensa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X