Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - gaarfo 29 - KSW ou Monaco ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


gaarfo 29 - KSW ou Monaco ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: gaarfo 29 - KSW ou Monaco ?
    Postado: 15 Jul 2019 as 17:30
Boas. Estou querendo comprar um garfo rígido 29", no ML achei KSW e Monaco, preço praticamente igual, alguém sabe se tem alguma diferença significativa de qualidade entre os 2?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 00:16
Difícil falar de qualidade. Ambos, bem provável, tem a mesma origem. No entanto, nessas linhas "alternativas" a não-linearidade é muito grande. Vira quase uma aposta.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 18:11
peguei um monaco tem uns meses, ele pareceu confiavel visualmente e a monaco já usei muito tempo garfo aro 26 deles, já tive quadro de freeride deles... sempre foi confiável e razoável dentro do limite da faixa de preço.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 04:31
Uso há anos em minhas bikes, um garfo rígido de alumínio Monaco(980g) espiga de aço carbono e um KSW(680g) espiga em alumínio, estão fortes, leves e resistentes, valem muito a pena.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 17:26
Uso MONACO, KSW, TSW e VIVATEC: preços são: R$150, R$150, R$298 e R$398.Todos oscilam pouco o peso e a qualidade.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 17:54
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Uso MONACO, KSW, TSW e VIVATEC: preços são: R$150, R$150, R$298 e R$398.Todos oscilam pouco o peso e a qualidade.


Vinicius, teve algum problema com esse garfo? Vou pegar ele para colocar na minha 26, já que ele é um pouco mais alto que as opções que encontro (FIB e Azonic).
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 19:15
Então, ótima pergunta.Eu comparei todos lado a lado e escolhi o KSW por ser o mais baixo, já que meu objetivo é velocidade.O Azonic tem design estranho e pintura brilhante, não sei se vc usa vbrakes ou discos, lembre-se que todos precisam de adaptador para pinças de discos.O mais alto é o Mônaco em primeiro lugar, FIB em segundo e KSW em terceiro.OBS: eu so vi o Azonic por foto.Existe uma loja muito boa em Ribeirão Preto, chamada Ciclo Peças Ribeirão, eles mediam todos pra mim, pesavam e colocavam lado a lado.O problema é que as vezes ficam meses sem ter.O KSW é muito baixo(41cm), conta 45m do Mônaco ou Fib.Usei uma VOLARE por muito tempo, so troquei pq não curtia o formato da parte inferior dele e não possui encaixes para discos, contudo era leve(930g) e tinha 46cm do eixo ate a base inferior da direção.Sobre pesos: FIB 950g(espiga de aço), Mônaco 930g(espiga de aço) e KSW 790g(espiga de alumínio).Olha os detalhes do KSW, a base da direção já é alargada e o design é muito bonito, FIB e Mônaco são grotescos, parecem garfo de aço(isso depois que comprei KSW pra comparar), contudo li muito sobre "estalos" em espigas de alumínio, confio mais no Mônaco(paguei R$144,90 com frete em Janeiro), KSW paguei R$159,90 com frete em Maio/2020.Vou colar foto do garfo VOLARE pra vc ver.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 20:09
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Então, ótima pergunta.Eu comparei todos lado a lado e escolhi o KSW por ser o mais baixo, já que meu objetivo é velocidade.O Azonic tem design estranho e pintura brilhante, não sei se vc usa vbrakes ou discos, lembre-se que todos precisam de adaptador para pinças de discos.O mais alto é o Mônaco em primeiro lugar, FIB em segundo e KSW em terceiro.OBS: eu so vi o Azonic por foto.Existe uma loja muito boa em Ribeirão Preto, chamada Ciclo Peças Ribeirão, eles mediam todos pra mim, pesavam e colocavam lado a lado.O problema é que as vezes ficam meses sem ter.O KSW é muito baixo(41cm), conta 45m do Mônaco ou Fib.Usei uma VOLARE por muito tempo, so troquei pq não curtia o formato da parte inferior dele e não possui encaixes para discos, contudo era leve(930g) e tinha 46cm do eixo ate a base inferior da direção.Sobre pesos: FIB 950g(espiga de aço), Mônaco 930g(espiga de aço) e KSW 790g(espiga de alumínio).Olha os detalhes do KSW, a base da direção já é alargada e o design é muito bonito, FIB e Mônaco são grotescos, parecem garfo de aço(isso depois que comprei KSW pra comparar), contudo li muito sobre "estalos" em espigas de alumínio, confio mais no Mônaco(paguei R$144,90 com frete em Janeiro), KSW paguei R$159,90 com frete em Maio/2020.Vou colar foto do garfo VOLARE pra vc ver.

Valeu pela resposta.

Esses garfos tão cada vez mais difíceis de achar (26" x V-brake). Aqui em BSB não encontro nem a pau. Só achei duas opções, um de fundo de estoque todo arranhado com 41cm de eixo-coroa e um outro de cromo mas de rosca, que até fiquei tentado a pegar com objetivos futuros.

Esse KSW Ultra, pelo que o vendedor me mostrou (fotos com fita métrica), tem 44cm eixo-coroa, enquanto o FIB e o Azonic tem 41cm. Ao menos foi o que me informaram no ML e a informação que encontrei em algumas lojas.

E sim, realmente são bem feios no geral.

O Mônaco, se for realmente esse modelo, parece ser mais baixo que o KSW, 42cm eixo-coroa, pelas especificações no site.

Sei lá, esses fabricantes custam para atualizar o site com a informação correta.

Bom, acho que vou nesse KSW mesmo. Como meu objetivo é me manter confortável na bike, com ele consigo reduzir bastante a queda na altura pois vou tirar uma âncora de 100mm (51cm - 2 cm do sag) com 3kg da bike. O resto compenso com espaçadores ou, se o comportamento da bike ficar muito estranho, com uma bucha de aço na parte inferior.

Isso dos estalos é algo que vou ficar atento.


Editado por hug0.dts - 15 Jul 2020 as 20:12
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 20:28
Depois mande foto da bike montada, a marca com mais facilidade de troca e assistência fica sendo a FIB, Mônaco e KSW eles nem respondem qd vc liga.Tive que desgastar a estrela colocada dentro da espiga KSW pois não respeitava a medida padrão e tem 3 medidas internas(estrangulando).FIB tá muito estranho brilhante, mônaco é muito redondo, to satisfeito com o KSW e torcendo pra durar.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 23:36
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Depois mande foto da bike montada, a marca com mais facilidade de troca e assistência fica sendo a FIB, Mônaco e KSW eles nem respondem qd vc liga.Tive que desgastar a estrela colocada dentro da espiga KSW pois não respeitava a medida padrão e tem 3 medidas internas(estrangulando).FIB tá muito estranho brilhante, mônaco é muito redondo, to satisfeito com o KSW e torcendo pra durar.


Eu ficaria mais preocupado com o suporte dentário que o do fabricante em si. LOL

Eu tentei contato com a KSW mas o telefone atende não sai som e no Whatsapp pedem para preencher um formulário inexistente... Complicado, viu?

Sobre essa característica da espiga, eu vi um comentário em algum anúncio no ML relatando exatamente isso. Imagino que seja por ser de alumínio. Devem ter preferido fazer uma mais grossa para garantir uma maior resistência.

Depois mando foto do garfo montado sim.

Fui ver novamente as fotos que o vendedor me mandou e realmente tem 42cm eixo - coroa. Como ele tirou a foto meio torta e com a trena torna, ficou estranho.  Dei uma mexida no Photoshop e os resultados foram:

- Espiga até a coroa: 24cm
- Canelas: 39cm
- Espaço entre a coroa e o finalzinho da espiga: 4cm
- Eixo-Coroa: 42cm
- Total: 67cm

Fica a informação para quem for comprar, já que há pouquíssima coisa sobre esse garfo por aí.

Sendo assim, vai cair bastante mesmo, não vai ter jeito sem trocar para disco (algo que não quero fazer nessa bike).

No meu quadro vão ficar sobrando 3cm na espiga, que pretendo utilizar colocando uma bucha como a que a que o (a)maurell fez ou que o que (a)JBabo fez com o espaçadores. Vai ficar mais aceitável para o meu caso.


(a)maurell


(a)JBabo






Editado por hug0.dts - 15 Jul 2020 as 23:37
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 23:47
Torno faz pra vc em Tecnil pra levantar o tanto que vc precisar!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 23:49
Suporte dentário é foda...kkk...um garfo quebrado na bike com final de 65,7km na descida(48 dentes x 11 cogs na traseira, quebram as 2 arcadas dentárias.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 18:50
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Torno faz pra vc em Tecnil pra levantar o tanto que vc precisar!


Será que o tecnil é um bom material para se usar nesse local? A princípio me parece um material bem resistente, até pela quantidade de aplicações que tenho visto.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 21:53
Não tenho conhecimento técnico em engenharia de materiais, ouvi relatos de calço de tecnil aqui no forum e tb em casos de levantamento de traseira de carro, pra andar carregado e alto.O torneiro que vc contratar, vai apresentar o material mais eficiente para a solução do problema.
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 14:19
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Não tenho conhecimento técnico em engenharia de materiais, ouvi relatos de calço de tecnil aqui no forum e tb em casos de levantamento de traseira de carro, pra andar carregado e alto.O torneiro que vc contratar, vai apresentar o material mais eficiente para a solução do problema.


Onde eu acho esse quadro resilience?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X