Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Merida Reacto 5000 -  primeira impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Merida Reacto 5000 - primeira impressões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Merida Reacto 5000 - primeira impressões
    Postado: 14 Jul 2019 as 14:00
Bom resolvi colocar todas as informações que consegui em post e espero que seja útil pra alguém que esteja fazendo o mesmo caminho que eu fiz. Um pouco de background sobre a decisão de comprar uma bicicleta Aero. Bom, eu sempre achei que quadros leves são melhores e eles são muito confortáveis pra fazer corridas longas, mas eu precisei adquirir uma Aero pra não ficar atrás nas corridas onde não tem muita elevação e as bicicletas Aero levam vantagem.

Eu poderia ter comprado uma bicicleta pronta mas achei que seria mais fácil comprar todas as peças e montar, a minha dica é, se conhece um bom mecânico que conheça muito bem essas bikes, não faça como eu.

Setup:

Quadro MERIDA Reacto 5000
Rodas   Bontrager AerolusPro5 tubeless
Barra    Vision 6D
Selim    Fizik Arizona
Grupo   Ultegra
Catraca 11-28
Coroa    52-36 - optei por não usar o Ultegra aqui, coloquei um.FSA SL-K Light 386Evo

( nao sei como falar em português, desculpa)
Bottle cage Tacx
Bar tape.      Fizik Lightweight - duas cores, mas eu só usei a primeira

Extras
Uso Garmin 520 e para treinos eu tenho uma garrafa de ferramenta da BBB


Fiz 2 treinos com ela e andei 210km e 2000 metros de elevação entre ontem e hoje, achei que o quadro e bastante agressivo e a posição é bem agradável, notei até que é mais fácil ficar no “drops”, muito melhor do que a minha TCR. A facilidade de fazer curvas e se manter em uma posição Aero é muito boa, fiquei impressionado com isso na verdade.
Não recomendo o uso desse modelo de selim, demorei uns 6 meses pra me sentir confortável com esse modelo. O bom dele que ele é leve.

Se notar entre a barra de direção e o frame os “spacers” são menores, eu pessoalmente não gostei pois achei que a Vision poderia criar algo melhor que isso, na verdade esses Spacer são da Merida, pois os da Vision não deram certo. Achei estranho pois Merida e Vison trabalham juntas no BAHRAIN MERIDA team. Reclamei com o fabricante e ainda não obtive resposta. Problemas a parte a Vision acertou em cheio nessa barra de direção, é muito confortável.


Bom o que todo mundo quer saber o peso: gostaria que fosse mais leve que isso, 7.8 kg e o peso total sem as garrafas de água.


Por último, eu pessoalmente achei que não teria o porque de gastar ainda mais pra colocar Di2, uso em uma outra bike e acho que para o tipo de corrida e treinos que faço o convencional faz o trabalho tão bem quando o eletrônico. Espero estar certo.


Bom essas são as informações que eu tenho da minha cabeça. Se quiserem saber mais, DA UM GRITO!!

Abaixo seguem algumas photos

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 14:07




Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 17:55
Uma pergunta, você morano Brasil? Apenas curiosidade por causa das fotos.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 18:32
Como falei no outro post, bike muito bonita! Parabéns!!!

Poderia informar em quanto ficou o valor total da bike? Ajudaria bastante pra galera poder analisar se compensaria montar uma ou comprar uma do mesmo nível já montada.

PS: Fiquei com a mesma dúvida do Neto, o local das fotos não soa muito familiar rsrs

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Uma pergunta, você morano Brasil? Apenas curiosidade por causa das fotos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:31
Ele está na Europa com certeza haha.

Ficou linda a bike, só falta acertar uns espaçadores que combinem melhor mesmo.


Editado por ghd - 14 Jul 2019 as 20:31
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:57
Ele está em Dublin! ô inveja!

A bike ficou linda, no Brasil nós não temos possibilidade de montar um bike assim gastando o que ele deve ter gastado.

A Merida é fortíssima na Ásia, Europa e Oceania.
Se vc não falasse nem ia reparar nos espaçadores. O guidão rouba a cena.

Bacana saber que se sentiu confortável numa bike aero com geometria tão agressiva.
E selim...te entendo perfeitamente, também demorei para me adaptar a um selim super-leve e quase totalmente rígido.
As rodas combinaram muito.

Parabéns!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 02:42
É galera, eu moro na cidade de Dublin na Irlanda. Aqui a cena do ciclismo e muito forte e tem muitas lojas especializadas, você certamente vai encontrar o que precisa.

O preço da bicicleta pronta certamente ficaria mais em conta, mas o problema é que essas bicicletas vem com um setup muito ruim. Guidão mais simples, pneus mais simples, selim bem simplezinho, e as rodas são sempre de aluminio.

Pensando bem se eu tivesse comprado a bicicleta inteira e vendido as peças que não preciso, talvez eu teria recuperado um pouco do dinheiro que investi.

Todos os preços são em euro.

Frame 1800,00
Selim: 73,00
Guidão: 530,00
Fizik barrage: 10,00
Bottle cage: 12,00 cada
FSA coroa: 350,00
Rodas 1300,00 com os pneus, válvulas, pastilhas do freio gratis
Grupo: 400,00 esse provavelmente é bem barato pois eu consegui um super desconto.
Jagwire Pro cabos: 30 (freios) 40 marchas. Essencial pra mim, gosto da marca.

Mecânico: 150,00


Como pode ver a maioria das peças, você não vai encontrar em uma bicicleta pronta, eu provavelmente economizaria uns 2000 euro se tivesse optado por uma bike montada, mas não teria rodas e nem o guidão. Como veem, é difícil decidir.


A melhor parte disso é que o governo me da um desconto de uns 600 euro e eu tenho esse valor descontado do meu imposto.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 07:07
Davi,
Sensacional.

P gente ter uma ideia, vc sabe qual a media de renda per capita dai?

Queria comparar com o Brasil p ver em quanto tempo um cidadao medio conseguiria comprar uma bike assim.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 09:56
A bike ficou show de bola, a facilidade de montar uma roda bike na Europa é muito grande, e deve ser interessante começar um projeto do zero, parabéns... 

Apesar de também concordar que uma montada é mais fácil(e as vezes mais barato)... Para efeito de comparação vi que a Merida Reacto 8000-E custa cerca de 5.500 libras na versão de freio a disco... Bike com Ultegra DI2, rodas vision de carbono e componentes de carbono... Ela tem a versão freio no aro mas não encontrei o preço, deve ficar abaixo dessas 5.500 libras...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 10:52
Eu poderia gastar um pouco mais e pegar a versão top. Seria um pouco acima dos 6000 euro. O problema de comprar na Inglaterra é que eu não teria o incentivo do governo.


Sobre a renda das pessoas aqui.... eu não teria a informação correta mais deve ser próximo dos 1800 por mês. Talvez um pouco mais.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 10:53
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Eu poderia gastar um pouco mais e pegar a versão top. Seria um pouco acima dos 6000 euro. O problema de comprar na Inglaterra é que eu não teria o incentivo do governo.


Sobre a renda das pessoas aqui.... eu não teria a informação correta mais deve ser próximo dos 1800 por mês. Talvez um pouco mais.

Em outras palavras, é como se sua bike custasse 3 mil reais no Brasil. Amo esse país, aff.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 12:53
Merida(lized) e' show de bola! 

As bikes de aluminio deles parecem muito top tb.

****************
[off]

Pelo menos nosso limao e' barato, nas Europa UM limao custa 0.50 euro, que compra um 1kg de limao no Brasil LOL

Brincadeiras a parte , e' so p mostrar que a conversao nao e' tao simples. Um bom indice e' a paridade do poder de compra. De acordo com https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)_per_capita a Irlanda tem um dos maiores, de quase 80.000/dolares/ano, enquanto do Brasil e' de 15.000/dolares/ano. 

Somos muito pobres e extremamente desiguais, infelizmente.

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 14:17
Os valores da Irlanda são completamente "poluídos" não serve como base.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 14:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Os valores da Irlanda são completamente "poluídos" não serve como base.
Pode ser, mas que nós somos uns ferrados isso é fato kkkkkkkk

Sabe o que me deixa indignado? Não é nem só a carga tributária e sim as condições públicas que deveriam ser anos luz melhores, com base nisso. Meu, era pras "tartarugas" serem banhadas a ouro... poderíamos até não poder comprar bikes tops, mas rodaríamos com as que podíamos no melhor asfalto do mundo.

Mas claro que não, em boa parte do país nós temos asfalto com tecnologia de textura lunar.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 14:56
Slam that stem

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:


Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 15:58
Hahaha, facil falar.... 180km com o guidão no chão? Não sou profissional e no próximo dia depois da corrida eu tenho que ir trabalhar.

Outra coisa, mesmo que eu faça isso eu ainda teria que colocar a peça que trava a “Fork”. Essa peça que está faltando no guidão Vision.


Se eles me responderem eu te aviso.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 16:02
Hahaha... Brincadeira... A minha S6 está com todos os espaçadores...
Mas que fica coisa linda, isso fica.

Qual a diferença de altura do selim para o guidão do jeito que está e quantos cm de espaçadores tem abaixo da mesa?
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 17:25
Minha S6 está sem espaçadores e com 13cm “stem”. Pra essa eu diminui pra 12 e afastei o selim. Acho que é 1 polegada de espaçadores. Eu não faço ideia da diferença entre o guidão e o selim.

No ano passado eu refiz o bike fit e eu alterei a maneira que estava usando, acho que a idade chegou pra mim.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 19:05
Q inveja de vcs!
Eu c minha coluna operada aqui sinto fisgadas só de imaginar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X