Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar SPEED com peças da Triathlon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar SPEED com peças da Triathlon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
He-man Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2019
Jataí - goias
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar He-man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar SPEED com peças da Triathlon
    Postado: 04 Jul 2019 as 10:17
Olá!

Tenho uma bike de Triathlon Trek Equinox 7 Alpha Aluminum ( https://archive.trekbikes.com/br/pt/2008/trek/equinox7wsd#/br/pt/2008/trek/equinox7wsd/details - https://archive.trekbikes.com/br/pt/2008/trek/equinox7wsd#/br/pt/2008/trek/equinox7wsd/details) que não estou usando a um bom tempo. Quero comprar uma bike de estrada (speed). 

É possível montar uma speed com as peças da Equinox? Precisaria trocar só o quadro, guidão e os passadores?

O que é mais fácil? Vender a Equinox completa e compra uma speed ou vender as peças da Equinox pra montar uma speed? (Não tem muita procura de bike de Triatlhon aqui no interior de Goiás...)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 10:52
Quadro nao né...o quadro vc mantem
Guidao, trocadores e mesa.

Da para fazer sim, ja vi algumas.
Um amigo comentou q tem q ficar esperto ao pedalar em pe pois o joelho pode bater no guidao. Ele ttansformou uma Cannondale Slice (visualmente nao gostei).

Vai sofrer um pouco com a geometria nas subidas e as descidas serão mais tecnicas porque a roda traseira é mais proxima do movimento central, dando menos estabilidade.


Nao é o mundo perfeito, mas dá. Precisa avaliar se compensa.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 11:31
Originalmente postado por He-man He-man escreveu:


Olá!

Tenho uma bike de Triathlon Trek Equinox 7 Alpha Aluminum ( https://archive.trekbikes.com/br/pt/2008/trek/equinox7wsd#/br/pt/2008/trek/equinox7wsd/details - https://archive.trekbikes.com/br/pt/2008/trek/equinox7wsd#/br/pt/2008/trek/equinox7wsd/details</a>;) que não estou usando a um bom tempo. Quero comprar uma bike de estrada (speed). 

É possível montar uma speed com as peças da Equinox? Precisaria trocar só o quadro, guidão e os passadores?

O que é mais fácil? Vender a Equinox completa e compra uma speed ou vender as peças da Equinox pra montar uma speed? (Não tem muita procura de bike de Triatlhon aqui no interior de Goiás...)


venda a bicicleta.
existem foruns de triatlon, olx, mercadolivre...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 13:36
Geometria da bike Tri / TT e Road são muito diferentes.
Não vale a pena converter...
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 15:27
Mas se trocar quadro, guidão e passadores, o grupo, selim e as rodas dá pra aproveitar. Só não tenho certeza se vai ser economicamente viável. Seria mais adequado vender a Trek como está e comprar uma Speed pronta.

Editado por JcFiebig - 04 Jul 2019 as 15:30
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 21:43
Não concordo que a geometria é tão diferente assim ao ponto de inviabilizar a conversão.
Concordo que talvez não vai valer a pena.
Vai ter uma bike meio capenga em situações de subidas inclinadas, na descida não renderá tanto e sentirá um pouco de instabilidade.
Tem limitações, mas nada que irá impedir de praticar.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 11:04
No meu caso de flexibilidade +/- a maior dificuldade seria o stack. A bike de TT é projetada para que se fique com os cotovelos para dentro abaixo do peito, costas horizontais.
Quando se coloca um guidão drop ele tende a ficar bastante baixo, pode ser difícil conseguir uma altura de guidão confortável.
Outro ponto é o ângulo do tubo do selim, geralmente ele é bem vertical, de 73 na road para uns 78 na TT.
Na posição típica de bike de estrada isso pode também gerar desconforto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X