Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Trabalho & Lazer
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Trabalho & Lazer

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mavinicius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mavinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Trabalho & Lazer
    Postado: 01 Jul 2019 as 17:52
Bom dia/Boa tarde!

Há algum tempo venho pensando em vir de Bike para o trabalho, atualmente venho de carro.

A distancia da minha casa para o meu trabalho é de 10km ida, 10km volta, totalizando 20 km dia, além disso gostaria também de praticar semanalmente, tanto na cidade (São Paulo), quanto em outros terrenos (nada profissional, apenas lazer.)

Tenho algumas dúvidas para os que já fazem isso.

1- Onde trabalho não tem chuveiro/vestiário, em 10KM é uma distancia que suarei muito? Dicas do que já praticam.

2- Procurei no fórum e vi vários tópicos de ajuda para encontrar bicicleta, mas nada que me encaixasse, sou bem leigo no assunto, por isso peço ajuda com dicas de bicicleta até R$ 2.000,00 de preferencia parcelado.

Agradeço a todos desde já.
Voltar ao Topo
jadekdd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jadekdd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 12:54
1. Eu acho que depende do quanto você sua, visto que algumas pessoas suam mais que outras, e depende também do tempo que você tem pra fazer isso. Eu, por exemplo, consigo pedalar 10km suando pouco, mas devagar. Se você quer chegar com rapidez, com certeza você vai suar. Eu acho que o ideal é ir com roupas leves e levar uma outra troca de roupa. De repente uma toalhinha e um lenço umedecido é uma boa ideia tbm.


2. Eu fiquei um tempo pesquisando bikes pra trajetos na cidade. As pessoas indicaram bastante as Sense Move e a Caloi Urban. Eu peguei recentemente a Houston HT 81 e estou achando ótima. Provavelmente o que vão te dizer aqui é que antes de mais nada você precisa fazer um Bike Fit, pra saber o tamanho ideal de bike pra você.  O Bike Fit é um pouco caro, mas se você pretende pedalar 20km por dia, eu acho que é recomendado que você faça. 
Voltar ao Topo
jadekdd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jadekdd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 13:00
Eu fiquei uns dois meses pesquisando antes de comprar a Houston HT 81. 
O que eu busquei foi:

-Componentes (principalmente quadro) em alumínio, pela leveza
-Passador de marcha rapid fire
-Câmbios Shimano (a houston tem os de entrada, se você pode pagar até uns 2 mil você consegue uma que tenha modelos melhores da Shimano, lá no fórum principal tem um tópico com a classificação deles) (quanto melhor for o modelo do câmbio, maior durabilidade, e mais tempo sem desregular)
-Quadro do meu tamanho (17" porque tenho 1,65) (Não fiz o bike fit, o ideal é fazer)
-Freio a disco, também pela durabilidade 

Algumas pessoas também dizem que suspensão dianteira é um peso desnecessário pra andar na cidade. Se você pretende andar, subir e descer calçada, uma suspensão dianteira numa bike de uns 2000 reais não vai te atrapalhar e vai até ajudar um pouco. 
Mas caso ela te atrapalhe, você pode posteriormente trocar ela por um garfo rígido (sem suspensão)


Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 13:06
Originalmente postado por mavinicius mavinicius escreveu:

Bom dia/Boa tarde!

Há algum tempo venho pensando em vir de Bike para o trabalho, atualmente venho de carro.

A distancia da minha casa para o meu trabalho é de 10km ida, 10km volta, totalizando 20 km dia, além disso gostaria também de praticar semanalmente, tanto na cidade (São Paulo), quanto em outros terrenos (nada profissional, apenas lazer.)

Tenho algumas dúvidas para os que já fazem isso.

1- Onde trabalho não tem chuveiro/vestiário, em 10KM é uma distancia que suarei muito? Dicas do que já praticam.

2- Procurei no fórum e vi vários tópicos de ajuda para encontrar bicicleta, mas nada que me encaixasse, sou bem leigo no assunto, por isso peço ajuda com dicas de bicicleta até R$ 2.000,00 de preferencia parcelado.

Agradeço a todos desde já.

Seja bem vindo. Lembre-se de fazer o bikefit antes de escolher uma bike. Isso te permite realizar esse trajeto sem sentir incômodos maiores como dores em articulações. Quanto às suas dúvidas, pedalei por 1 ano em condições semelhantes às que você pretende, então vamos lá:

1 - Eu ia para a faculdade e enfrentava 10km com duas subidas bem íngremes no trajeto. Chegava um tanto suado para a aula, e para contornar isso, sempre levava em uma mochila, uma toalha de rosto, uma camiseta limpa, desodorante e o kit de manutenção básica da bike (câmara, bomba de ar e remendos).
Meu procedimento sempre foi: 
- Chegar com antecedência para dar tempo do corpo esfriar e parar de produzir suor, uma vez que iria entrar em sala. Era bem o momento em que eu ia até o bicicletário prender ela. 
- Ao entrar, ir para o banheiro e fazer o famoso banho de gato LOL. Pegava a toalha, umedecia e tirava o excesso de sal no corpo. Aproveitava, dava um reforço no desodorante e colocava a camiseta limpa. Nisso colocava as bombas de fedor dentro de uma sacola e voltava pra mochila.

2 - Quanto à bike, já que teu trajeto é predominantemente urbano, procure bicicletas com essa pegada, de pneus mais finos, postura não tão agressiva quanto as bikes de competição, até mesmo pondere a opção de usar bagageiro, de acordo com a quantidade de coisas que pretende carregar. 
Não esqueça os itens de segurança, ainda mais caso volte à noite e em regiões com baixa luminosidade. Use capacete, luvas, luzes de sinalização, e roupa com cor que destaque você no campo de visão de motoristas, ciclistas e pedestres. Já te falo que sofri e evitei acidentes sérios, e que esses itens ajudam muito.

Tudo isso precisa ser pensado. E uma vez comprada a bicicleta, faça um teste nesse trajeto em um dia de sábado e tente "mapear" o melhor modo de seguir seu caminho. Ruas menos sujas evitam furos de pneu. Poucos veículos te permitem desenvolver velocidade um pouco maior... e por aí vai. 


...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
ofelipefelipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2019
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ofelipefelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 14:23
1 - Atualmente eu faço um trajeto de 13km na ida até o trabalho e mais 13km na volta, percurso urbano em São Paulo. Logo na primeira vez já vi que não daria pra ficar sem tomar banho pq estava suando demais, como no trabalho não tem chuveiro e vestiário, fiz um plano na academia mais barata que encontrei só para poder usar o chuveiro. Aos poucos fui migrando para o banho de pia, guardao a bike, sento e respiro por uns 5 min e depoisvou lavar o rosto, passar lenço umedecido no corpo e trocar de roupa. Com o tempo fui pegando o ritmo e hoje os 13km são de boa, quase não suo. Ainda assim levo na mochila um pacote de lenços umedecidos e desodorante por garantia, em dias de muito calor acabo precisando. Utilizar roupa leve e não carregar mochila nas costas ajuda bastante.

2 - Estou há um mês com uma Caloi City Tour Comp, é a única urbana que usei e não tenho do que reclamar, a bicicleta é excelente. Um pouco acima da faixa de preço que vc estipulou mas consegue uma usada com esse valor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X