Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram X9 de 9v com cassete maior?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram X9 de 9v com cassete maior?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique Torres Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2003
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram X9 de 9v com cassete maior?
    Postado: 21 Jun 2019 as 19:24
Olá! Tenho uma bike 29 com gripshift Sram XO, pedivela de duas coroas, câmbio traseiro Sram X9 e um cassete 9v 11-34.

Acontece que em subidas mais inclinadas eu sinto falta de uma relação mais leve.

Considerando que meu cambio é de 9v, é possível eu usar um cassete de 9v de até quantos dentes?

Seria possível usar uma relação de 10 ou 11v mudando o passador de marchas e aproveitando cambio?

Um grande abraço
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 16:11
Originalmente postado por Henrique Torres Henrique Torres escreveu:

Olá! Tenho uma bike 29 com gripshift Sram XO, pedivela de duas coroas, câmbio traseiro Sram X9 e um cassete 9v 11-34.

Acontece que em subidas mais inclinadas eu sinto falta de uma relação mais leve.

Considerando que meu cambio é de 9v, é possível eu usar um cassete de 9v de até quantos dentes?

Seria possível usar uma relação de 10 ou 11v mudando o passador de marchas e aproveitando cambio?

Um grande abraço

arrisco dizer que pode usar 40 dentes no seu câmbio.

Eu já usei shifter SRAM 9v com câmbio Shimano 10v (com corrente e cassete 9v) e funcionava bem. A taxa de puxada não é exatamente a mesma mas é tão próximo que funciona, digamos, 95% bem.

E indo mais longe, desconfio que é possível usar até com câmbios shimano 11v, mas nunca testei. digo que pode funcionar pois usava câmbio xt m8000 11v com shifter deore m615 10v e cassete 11.46 10v sunrace e funcionava perfeitamente. E por associação, se funciona cambio shimano 10v e 11v na mesma puxada, logo ambos podem funcionar com shifter sram 9v.

A vantagem é que câmbios shimano 10v vc compra barato hoje em dia, e ele roda bem com cassetes até 40 dentes sem necessidade de alongadores e nem aumentar o parafuso b-tension. Além de ter o "clutch" que faz com que a corrente bata bem menos, coisa que não tem em nenhum câmbio 9v mais antigo.

Caso consiga usar com shimano 11v, dá pra usar cassete até 46 dentes. Já tem cassete 9v sunrace e vários chineses até com 50 dentes rs.


Editado por TheLittle - 26 Jun 2019 as 16:15
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 21:56
Rapaz. Vc ta usando 2 coroas e 11-34 e ta faltando marcha? Eu to usando sunrace 11-36 de 9v, e pedevela 22-36, e peso 95 kg e não falta marcha, quando falta melhor empurrar que vai mais rápido. Confira a coroa menor, 22-34 sobre tudo. 
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:22
Compensa mais colocar uma coroinha menor de 24 ou 22.
Para por cassete maior pode ser que tenha que mudar umas coisas no cambio.
O escalonamento ficará ruim também. Mudando as vezes uma marcha, ficando leve demais, aí sobe fica pesado demais.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 10:35
Por isso que não largo o triplo, kkkkkkkkkkkkkkk. É o famoso carta na manga.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X