Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma bike 29"Qual grupo devo usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma bike 29"Qual grupo devo usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma bike 29"Qual grupo devo usar?
    Postado: 20 Jun 2019 as 21:54
Boa noite. Faz dez anos que parei de pedalar e estou montando uma bike. O quadro é um TSW 21",a suspensão é uma absolut 100mm a ar,rodas tsw t8000 com cubos t505 estou na dúvida se compro um grupo deore m6000 ou se vou de Eagle NX 12v. Será para passeios em trilhas leves e asfalto.Sendo que no dia a dia pro trabalho pego muitas descidas.esses dois grupos que citei estão dentro do meu poder aquisitivo.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 00:35
Originalmente postado por lcfazolato lcfazolato escreveu:

Boa noite. Faz dez anos que parei de pedalar e estou montando uma bike. O quadro é um TSW 21",a suspensão é uma absolut 100mm a ar,rodas tsw t8000 com cubos t505 estou na dúvida se compro um grupo deore m6000 ou se vou de Eagle NX 12v. Será para passeios em trilhas leves e asfalto.Sendo que no dia a dia pro trabalho pego muitas descidas.esses dois grupos que citei estão dentro do meu poder aquisitivo.


Eu iria de deore m6000 por conta de achá-lo mais duravel do que o NX.

TSW eu só usaria o quadro e nada mais. Já tive uma péssima experiência com os pedivelas e componentes deles (e tenho um quadro TSW que já roda a mais de 1 ano 50km diariamente sem problemas)

A suspensão realmente é necessária? Pergunto porque
pra asfalto e estradão de terra batida um garfo rígido sai mais barato, não dá manutenção e agrega menos peso na bicicleta.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 05:03
Eu já pergunto se precisa do NX ou do M6000... Para ir de A para B, não sei se teria alguma vantagem num sistema. Parece mais sensato aplicar esse dinheiro noutra área, como um quadro com boa garantia, ou rodas que conhecidamente não vão dar problemas.

A suspensão, seja ciente que será cobaia. Até onde sei, ninguém do fórum relatou algo sobre, e até o momento só sabemos que ela existe. Estragou, bota fora, pois não são vendidas peças de reposição. Restaria garimpar no AliExpress e chutar que acertou pela foto. Ainda tem que achar alguém que dê manutenção, já que não existe autorizada.
Uso garfo rígido para rodar em média e alta velocidade. Uso o mais barato do mercado, sem nenhuma reclamação. Conscientemente, sou mais lento em trechos de muita pedra ou buraco, e aceita menos falhas. A tocada é BEM outra, a descida é um pouco mais lenta e a subida um pouco mais fácil.
Pra uma pessoa sem nenhum problema físico, acho dispensável. Se for o caso de alguém com algum problema inerente a idade, ou sedentarismo avançado... Aí, é outra novela!

Quanto a descidas, veja bem... Morro abaixo todo santo ajuda, mas e se tiver que parar? Não cogitou freios ou algo do tipo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 08:37
Originalmente postado por lcfazolato lcfazolato escreveu:

Boa noite. Faz dez anos que parei de pedalar e estou montando uma bike. O quadro é um TSW 21",a suspensão é uma absolut 100mm a ar,rodas tsw t8000 com cubos t505 estou na dúvida se compro um grupo deore m6000 ou se vou de Eagle NX 12v. Será para passeios em trilhas leves e asfalto.Sendo que no dia a dia pro trabalho pego muitas descidas.esses dois grupos que citei estão dentro do meu poder aquisitivo.


Estara botando motor de porche num fusca, com esse tipo de quadro, um kit alívio da e sobra, e vale mais a pena pegar uma suspensão melhor, quadro melhor, etc... rodas descentes e freio descente...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 13:48
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por lcfazolato lcfazolato escreveu:

Boa noite. Faz dez anos que parei de pedalar e estou montando uma bike. O quadro é um TSW 21",a suspensão é uma absolut 100mm a ar,rodas tsw t8000 com cubos t505 estou na dúvida se compro um grupo deore m6000 ou se vou de Eagle NX 12v. Será para passeios em trilhas leves e asfalto.Sendo que no dia a dia pro trabalho pego muitas descidas.esses dois grupos que citei estão dentro do meu poder aquisitivo.


Estara botando motor de porche num fusca, com esse tipo de quadro, um kit alívio da e sobra, e vale mais a pena pegar uma suspensão melhor, quadro melhor, etc... rodas descentes e freio descente...


Boa tarde!! Entendi que ele já comprou as peças hurry, se for isto mesmo aí vai ficar um fuscão envenenado, com estas relações

Eu tb acho que neste caso uma suspensão melhor valeria o investimento, enquanto a relação poderia ser uma 27V tranquilamente

Porém, e sempre tem um porém, quem usa e se acostuma ao 1x vai preferir uma relação 10v a 27v ou até 30v... se puder ser 12v então, a escolha já está feita

Eu creio que a estratégia de lançar o Eagle SX/NX é justamente trazer as massas pro 1x... mesmo elas podendo viver sem ele
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 16:13
Olha se não compensa comprar uma montada, pois lhe garanto q a suspensão não ira se comportar da maneira que espera... 
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 09:40
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu já pergunto se precisa do NX ou do M6000... Para ir de A para B, não sei se teria alguma vantagem num sistema. Parece mais sensato aplicar esse dinheiro noutra área, como um quadro com boa garantia, ou rodas que conhecidamente não vão dar problemas.

A suspensão, seja ciente que será cobaia. Até onde sei, ninguém do fórum relatou algo sobre, e até o momento só sabemos que ela existe. Estragou, bota fora, pois não são vendidas peças de reposição. Restaria garimpar no AliExpress e chutar que acertou pela foto. Ainda tem que achar alguém que dê manutenção, já que não existe autorizada.
Uso garfo rígido para rodar em média e alta velocidade. Uso o mais barato do mercado, sem nenhuma reclamação. Conscientemente, sou mais lento em trechos de muita pedra ou buraco, e aceita menos falhas. A tocada é BEM outra, a descida é um pouco mais lenta e a subida um pouco mais fácil.
Pra uma pessoa sem nenhum problema físico, acho dispensável. Se for o caso de alguém com algum problema inerente a idade, ou sedentarismo avançado... Aí, é outra novela!

Quanto a descidas, veja bem... Morro abaixo todo santo ajuda, mas e se tiver que parar? Não cogitou freios ou algo do tipo.
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 09:41
Sim estou pensando em usar os deore hidráulicos m600 ou m6000
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 09:48
Realmente cogitei usar alívio mas um grupo completo alívio está só 200,00 a menos que um grupo NX 12 lógico que terei que comprar os freios que não tem no nx.Se achar um grupo alívio com preço bom penso em usar um cassete sunrace 11-40.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 22:54
É uma decisão a ser tomada. Sonho não tem limite.
Vai do quanto pode gastar e qual a finalidade...
A finalidade pesa mais IMHO. Nem sempre mais é melhor...
Na parte central de uma cidade plana, um range de 10-42 não é utilizado. O 11-28 dá e sobra... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 08:06
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É uma decisão a ser tomada. Sonho não tem limite.
Vai do quanto pode gastar e qual a finalidade...
A finalidade pesa mais IMHO. Nem sempre mais é melhor...
Na parte central de uma cidade plana, um range de 10-42 não é utilizado. O 11-28 dá e sobra... 

Cabelo, você tem razão em muitas coisas, como no garfo rígido e relação.
Mas entendamos que ele é iniciante (faz anos que parou de pedalar) não tem técnica. O garfo rígido é bom para você que tem muita técnica, é experiente. A suspensão vai ajudar, no caso dele, né?
Também um 11-28 se for urbano plano tudo bem. Mas vai limitar ele em trilhas, não acha?
Concordo inteiramente que a suspensão Absolute não vale a pena (mesmo já comprada ainda da tempo de vender). Talvez uma Suntour a ar (também não acho grande coisa) ou uma Rock Shox Silver TK, que dá o recado.
Quanto ao grupo, inclusive freios, na minha opinião, Alívio está bom demais, mas eu iria de 2x9, com 11-36. Na verdade eu prefiro até 11-42 (2x10) mas teria que ver o trocador, porque o Alívio só vai até 9.
Eu uso 1x11, SLX com 30T / 11-42 e consigo no plano +40km/h; na subida 42 é uma tranquilidade.
Mas essa relação teria que ser um mix Deore/Slx.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 13:00
Bom dia.
Agradeço as sugestões,vou de alívio mesmo,devo usar um cassete 11-40 sun race,freios hidráulicos alívio,a suspensão vai Absolut mesmo. Vai ser uso amador creio que estará o suficiente. Gostaria de estar comprando uma scotc, Specialized mas vou estar tirando do meu orçamento dinheiro destinado ao meu filho então vou por etapas evoluindo de bike conforme meu pedal evolui. Depois posto as fotos da bike .
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 13:12
Amigo, te falo pq montei uma e peguei essa suspensão absolut, não vale a pena... acredite... pega logo uma suspensão a ar ou então vai de garfo mesmo... pesa d mais, o amortecimento e péssimo a minha o curso fica quase a metade só andando normal... se não me engano tem umas gta, kapa, ltx a ar que são simples e com preço acessível... 
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 23:43
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Amigo, te falo pq montei uma e peguei essa suspensão absolut, não vale a pena... acredite... pega logo uma suspensão a ar ou então vai de garfo mesmo... pesa d mais, o amortecimento e péssimo a minha o curso fica quase a metade só andando normal... se não me engano tem umas gta, kapa, ltx a ar que são simples e com preço acessível... 
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 23:53
A suspensão eu ganhei de presente da minha esposa,ela comprou toda empolgada. Minha intenção era uma rock Shox ou proshock.Assim que comprar o grupo vou testar o desempenho dela. Sou alto mas peso só 71kilos creio que vai durar pelo menos uns dois anos. Até porque é uma bike de entrada assim que for melhorando minha performance vou providenciando uma bike melhor.
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 23:57
A minha Absolut é a ar com trava no Guidão só não tem regulagem de retorno, é toda em alumínio canelas 32mm e pesa 1.880kg.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 07:39
ah sim, então nesse caso ela da conta do recado...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 01:13
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Mas entendamos que ele é iniciante (faz anos que parou de pedalar) não tem técnica. O garfo rígido é bom para você que tem muita técnica, é experiente. A suspensão vai ajudar, no caso dele, né?


Depende o que ele quer fazer, tem iniciantes e iniciantes... Alguns falta a prudência e abraçam uma árvore por falta de noção... Outros pedalam anos, e não conseguem/querem se arriscar...
Uma suspensão que não funciona direito, pode ser só um agravante... Ainda pior, é ter um item que te passa a confiança e ele te deixar na mão. Eu tirei os sapinhos da minha bike, pois o traseiro me apagou sozinho algumas vezes.

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Também um 11-28 se for urbano plano tudo bem. Mas vai limitar ele em trilhas, não acha?


Que trilha? Uma bike tão básica, se puser na trilha, ela dura alguns meses e desmancha...
Eu tenho uma equivalente, praticamente nunca saiu do estradão e asfalto... Ainda assim, está superando expectativas... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 01:17
Originalmente postado por lcfazolato lcfazolato escreveu:

A suspensão eu ganhei de presente da minha esposa,ela comprou toda empolgada. Minha intenção era uma rock Shox ou proshock.Assim que comprar o grupo vou testar o desempenho dela. Sou alto mas peso só 71kilos creio que vai durar pelo menos uns dois anos. Até porque é uma bike de entrada assim que for melhorando minha performance vou providenciando uma bike melhor.


Nos mantenha a par então! Tem vários tentados, mas ninguém afim de arriscar as moedas...
Andei conversando com alguns vendedores, e eles me asseguraram que existe CONTROLE DE RETORNO, mas é fixo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 20:43
Acabei optando pelo grupo alívio bom custo benefício pra uma bike de entrada assim que montar e usar deixo minhas impressões sob a suspensão.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X