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Problemas com Niner Brasil |
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rafaelpedigoni
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Cadastrado em: 27 Mar 2011 Franca Offline Mensagens:44 |
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Postado: 16 Jun 2019 as 23:05 |
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Venho por meio deste tópico alertar a todos sobre os problemas que venho enfrentando com a Niner Brasil, e assim evitar que outros usuários deste forúm caiam na mesma cilada que eu.
O problema já começou na entrega da bicicleta. Embora a comprei no dia 16/11/2017 só a recebi no começo de Janeiro. Na época "culparam" a Niner, que não tinha a cor que queria em estoque e posteriormente a alfandega por uma SUPOSTA greve que atrasou a liberação do quadro. No dia 07/03/19 (apenas 1 ano e 2 meses após receber minha bicicleta) acionei a garantia devido a uma trinca que surgiu no quadro. No dia 05/04, após cobrar retorno pois já fazia praticamente um mês que havia solicitado a garantia, fui informado que a Niner USA aprovou a garantia. No mesmo dia fui informado que possuíam o quadro em estoque e iriam me envia-lo. No dia 10/04 fui informado que a Niner USA havia despachado o quadro e que eu não iria receber o quadro do estoque no Brasil. No dia 02/05 cobrei a Niner e fui informado que o problema estava no fato da Niner USA ter demorado a despachar o quadro (informação improcedente pois me disseram que o quadro havia sido despachado dia 10/04). No dia 17/05, após nova cobrança, fui informado que o problema estava na liberação do quadro pela alfandega/receita. Após nova cobrança, dia 29/05, obtive a mesma informação: estavam aguardando a liberação a alfandega/receita. No dia 13/06 pedi novas informações e até o momento não tive resposta. Em resumo, a empresa tem problemas na entrega de seus produtos e sempre poe a culpa em terceiros (seja na Niner USA, seja na alfadenga). Note que a 3 meses acionei a garantia e até o momento continuo sem pedalar. Toda minha programação do ano de treinos e provas foram embora, e continuo sem pedalar. Não caiam na mesma cilada que eu. Fiquem atentos a marca. |
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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Caramba que bosta.
Em contrapartida é bom que as pessoas tenham coragem de fazer relatos assim. Pra quem acha que as nacionais deixam a desejar pelo jeito tem importadas que dão tanta dor de cabeça quanto, senão mais. |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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A Niner Brasil atual através de uma empresa pequena de importação, com despacho aduaneiro simples de poucas unidades, então o processo é lento mesmo, quase comparado quando compramos diretamente la fora...
Diferente das empresas grandes que importam lotes de bicicletas, eles fazem pedidos individuais...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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288vm
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Cadastrado em: 27 Jul 2017 Jundiaí Offline Mensagens:286 |
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O titulo esta quase correto
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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12 |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Quer dizer que os caras te deram um quadro totalmente novo, sem custos, além do prazo de garantia legal mínimo exigido por lei, e devido a maldita burrocracia brasileira que está trancando o material na receita (provavelmente por duvidarem que se trata de garantia e queiram taxar) vc decide difamar a marca em fórum nacional?
Aí é difícil ein
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danjr
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Cadastrado em: 25 Abr 2011 Sta. Barbara Offline Mensagens:351 |
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Se o quadro tem garantia vitalícia (não sei se é o caso da Niner), o cara tem mais que reclamar mesmo... Eu tive problema com uma suspensão Lefty qdo morei na Alemanha, a Cannondale em menos de 1 semana buscou minha suspa, trocou o que tinha que ser trocado e me devolveu.. não tive 5 min de stress... |
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mario.c
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Cadastrado em: 26 Set 2014 Rio do Sul Offline Mensagens:70 |
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Olha, me desculpe a agressividade, mas é por conta de alguns comentários como o seu que somos tratados como trouxas pelas empresas no Brasil. Olhando o site da Niner Brasil, o prazo de garantia é 5 anos para carbono e 2 anos para os demais. Portanto, está dentro do prazo de garantia do fabricante. O prazo legal é irrelevante, pois o cara pode ter escolhido a marca pela garantia mais longa. O cara está há 3 meses com problema na bike e você defende a marca, baita complexo de vira-lata. A empresa, ou a representante brasileira, que está se enrolando. Embora não seja relativo a bike, e sim a pelas de informática, 2 vezes eu precisei utilizar garantia, da Logitech e da Microsoft. Nas 2 vezes fui bem atendido e em menos de 1 mês após o contato, me entregaram o produto novo em casa. Detalhe, mesmo sendo teclado ABNT2, veio dos EUA, com entrega por courrier e com os impostos pagos pelo fabricante, mesmo sendo produtos de garantia. Se a marca não dispõe de uma estrutura eficiente para cumprir com o prometido no anúncio, o prejudicado não pode jamais ser o cliente, que nada fez de errado.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Não amigo, é por alguns comentários como o seu que muitas empresas não vem para o Brasil! Pois por problemas de burocracias governamentais elas ficam com suas marcas manchadas, pois brasileiro não tem bom senso em entender uma situação que foge do controle da empresa.
Se tá preso na receita, que culpa a empresa tem? A única culpa é ela se aventurar em querer vender a brasileiros
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Quanto a garantia, uma TRINCA pode ser facilmente classificada como problema de utilização indevida, tendo um forte argumento para negar a garantia. O fato dos caras se disporem a enviar um quadro novo, custo zero, sem nem antes analisar o trincado, demonstra muito boa-fé da empresa, típica de americanos. Isso pra min não é síndrome de vira lata, mas sim reconhecimento e bom senso!!!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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A culpa dela está na demora para envio e no modal utilizado para o envio. Se está demorando tanto com certeza quiseram economizar e este quadro está vindo com as demais peças/produtos em algum container da Niner. Visto que o quadro quebrou obviamente a pessoa está totalmente impossibilitada de usar a bike, deveriam enviar separado e de preferência via courier com os impostos pagos. Não ia demorar 1 semana pra chegar na Niner na Bahia, ou poderiam ter enviado direto ao usuário. |
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mario.c
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Cadastrado em: 26 Set 2014 Rio do Sul Offline Mensagens:70 |
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No fim das contas, cada um tem sua opinião. Mas, novamente, no site da empresa cita o procedimento que eles usam para análise da garantia. Ou seja, o comprador sabe que ao mandar fotos se inicia o processo e tudo o mais. A garantia não é favor nenhum da empresa, é parte fundamental do produto. Você paga, indiretamente por ela, isso é um fato. Por isso marcas conceituadas cobram mais caro, tem o seu nome e a garantia atrelada a seu produto.
Gostaria de entender onde está a boa-fé ao não passara a informação correta ao consumidor que, novamente, está em seu direito de garantia. A empresa está há 3 meses e não apresenta solução. O fato de a mesma ser americana não a dá um direito de enrolar o usuário, pois a mesma atua oficialmente no país. Algo muito diferente, por exemplo, se o cliente tivesse importado por conta própria. Nesse caso, eu daria total razão ao seu argumento. Entretanto, a partir do momento que a empresa passa a atuar diretamente no país, caso da Niner, precisa oferecer a garantia adequada. Se fosse uma Caloi ou outra marca nacional com um comportamento semelhante, todo o fórum iria cair de pau em cima, e com razão. A partir do momento que a empresa entra no mercado nacional, deve cumprir com o que promete e com clareza. Veja como seria simples, se a partir do primeiro contato a empresa dissesse, podemos levar até x meses para enviar o quadro, pois não temos o mesmo em estoque. Mas, aparentemente, não é o que foi feito, o consumidor fica "mendigando" informações a empresa boazinha que está lhe fazendo um favor.
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mario.c
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Cadastrado em: 26 Set 2014 Rio do Sul Offline Mensagens:70 |
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Exatamente, quando lidei com produtos importados distribuídos oficialmente no Brasil, esse foi o procedimento da empresa. Claro que eu passei a sempre recomendar as empresas, pois o pós-venda é excepcional. A garantia não é favor da empresa boazinha, é parte do produto.
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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Se for pra ficar enrolando com garantia e lesando o consumidor é melhor que não venham mesmo.
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Kamikaze_Zero
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Exatamente
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Passados 30 dias sem solução vc pode pedir o dinheiro de volta ou um produto equivalente. Isso está no CDC, pouco importa de onde o quadro está vindo.
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CaioB
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Cadastrado em: 21 Out 2015 Mato Grosso Offline Mensagens:491 |
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Eu entendo o lado da empresa quanto ao fato da alfândega e da receita aqui no Brasil ser osso duro, é enrolado, o serviço é ruim, e trava tudo. Porém, a Niner é uma empresa grande, o mínimo que devia fazer é mandar esse quadro por Fedex, UPS, DHL e afins com as taxas pagas, não são bicicletas baratas, é direito do consumidor, já que não tem o produto a pronta entrega no Brasil, isso devia ter sido feito e não aparentemente mandar por encomenda comum. Veja bem, o cliente paga um valor alto em um produto que era para teoricamente não dar problemas (mesmo qualquer empresa estando sujeita a isso) e o cliente além de ser enrolado pela empresa, fica meses sem pedalar, não da pra defender.
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FRDR
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Cadastrado em: 09 Fev 2018 Brasil Offline Mensagens:342 |
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Aqui no Brasil não repetem a mesma qualidade que têm no atendimento lá fora.
Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:38 |
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