Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quase morri na Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quase morri na Caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bfelipe2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
Palmas-TO
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bfelipe2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quase morri na Caloi 10
    Postado: 16 Jun 2019 as 13:42
Gostaria de frisar que sou um ciclista despretensioso, e portanto não pedalo como atleta e sim como amante da velocidade e da adrenalina.

Recentemente troquei uma 29er por uma Caloi 10 de alumínio de 12v e adorei a bike, embora seja um projeto de road(se é que pode ser considerada uma) ela anda muito comparada a minha antiga MTB

Ontem fiz um percurso bem usado pela galera do road aqui em Palmas, TO. No início do percurso há uma ladeira de boa inclinação, acredito que algo perto de 15%, a 58km/h a bicicleta começou uma tremedeira que eu fui perdendo o controle mesmo estando muito abaixado em posição aerodinâmica, esse trecho passa por uma ponte sem acostamento e não há chance de parar, pois o trânsito é intenso. Pelo som ouvi que vinha um ônibus atrás de mim, ao encostar levemente nos freios senti a bicicleta tremendo muito, sabe aquela sensação que precede a queda? Senti muito medo de morrer naquele momento, desci a ponte em alta velocidade mesmo e com o sangue fervendo, mas acabou dando certo, embora a alma quase tenha saído do corpo kkkk

Minha pergunta é, essa tremedeira e a falta de controle tem a ver com pneus de baixa qualidade? O problema é o modelo da bike? Ou a inexperiência do ciclista?

Obrigado
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 14:28
Kkkk
Amigo pode ser as 3 coisas juntas.
Mas uma coisa provavel é o caixa de direção com alguma folga ou roda mal posicionada no cubo.

Vc levou a bike numa oficina p montar?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 15:38
mru palpite e que voce estava muito tenso na bike e retesou demais o corpo.
numa descida como essa, voce deve levantar o quadril um pouco do selim, flexionar joelhos e antebracos e ir absorvendo as imperfeicoes.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 18:20

Com certeza alguma coisa está errada na bike.

Provavelmente nas rodas (pneus/aros/cubos) ou caixa de direção. Alguma coisa deve estar desalinhada.

Em momento algum deveria haver essa vibração...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 07:21
Originalmente postado por Bfelipe2 Bfelipe2 escreveu:

“No início do percurso há uma ladeira de boa inclinação, acredito que algo perto de 15%, a 58km/h...” “...esse trecho passa por uma ponte sem acostamento e não há chance de parar, pois o trânsito é intenso. Pelo som ouvi que vinha um ônibus atrás de mim, ao encostar levemente nos freios senti a bicicleta tremendo muito, sabe aquela sensação que precede a queda?”


Primeiro conselho: procure um trecho mais tranquilo para pedalar (ou faça um bom seguro de vida);
Segundo conselho: leve essa bike para uma análise com um bom mecânico. Isso não é normal.
Aviso-bônus: uma queda a 58 km/h é gravíssima, com ou sem trânsito. Não tem graça não (kkkk no final), mesmo sendo você rindo de si mesmo. Se cuide.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 23:43
Vale só lembrar que a 60 kph, é outra coisa do que a 20 kph... A bike se comporta diferente, o efeito giroscópico é BEM pronunciado...
A vibração ao acionar os freios de leve é esperada. Isso é a ferradura em si, que vibra, quando a sapata começa a encostar no aro. Não se esqueça que a essa velocidade, NENHUMA bike consegue parar, tem de ir reduzindo a velocidade lentamente até parar. Até uns 30 kph, dá pra frear forte sem que a bike de projeta para frente, depois disso é sempre assim.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Bfelipe2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
Palmas-TO
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bfelipe2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 16:09
Agradeço a opinião de todos, realmente algo não está certo, agradeço sobretudo as dicas de pilotagem, foram bem úteis
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 20:28
Depiis q levar a bicicleta no mecânico, conta p gemte o que era. Assim ajuda os demais em situações semelhantes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X