Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Qual bicicleta pegar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Qual bicicleta pegar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Qual bicicleta pegar?
    Postado: 05 Jun 2019 as 09:14
Pessoal, tive a oportunidade de adquirir algumas bikes trazendo do PY, consegui a Scale 950 por 6,5 k, a 960 por 5,4 k e a 980 4,5 k.

Soma-se mais um pouco no frete, de qualquer forma, todas saem muito mais em conta que aqui em terras tupiniquins, minhas dúvidas são a seguinte: Eu moro em cidade de interior, a 950 por exemplo conta com suspensão FOX, como é a manutenção dessas suspensões? Vale a pena arriscar?

Pelo que reparei, as 3 são iguais em grupos, havendo maiores variações na suspensão e alguns componentes, fora o fato que a 950 é boost e a 960 e 980 são QR. 

Tanto a 980 e 960 eu conseguiria pegar meio por agora para não ficar tanto tempo sem pedalar, a 950 eu teria que esperar um pouco mais, mais para perto do fim do ano, tirando suspensão, há gritante diferença entre elas? Compensa esperar para pegar a 950?

Quem entende mais que eu, poderia me ajudar? Eu não participo de competições, nem trilhas técnicas, é mais estradões, trechos de asfalto e estradas rurais.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 10:27
Boost QR é um terror, quase não há opção de rodas e cubos compatíveis...
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 10:32
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Boost QR é um terror, quase não há opção de rodas e cubos compatíveis...

As Trail da Cannondale também são, não? É um sistema que não vingou ou ainda não apareceram opções no mercado? Não é um tecnologia tão nova assim.
Voltar ao Topo
Guilhermeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 10:40
Pois é, Boost QR vai ser difícil achar cubo que funcione. Basicamente os cubos conversíveis, DT Swiss, talvez Novatec, e outros bem caros.
É a tentativa da indústria de bikes pra padronizar o padrão Boost, pra colocar pneus maiores em bikes de entrada. Assim o alinhamento do quadro no processo de fabricação não precisa ser muito preciso.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 10:55
Então não compensa o Boost QR, mesmo nesses valores? São tão problemáticos assim esse padrão?
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 11:55
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Então não compensa o Boost QR, mesmo nesses valores? São tão problemáticos assim esse padrão?

No tópico da Cannondale Trail, que usa o padrão Boost QR, já encontramos uma solução. No alixpress se encontra facilmente o cubo koozer boost com adaptador QR. E agora estão fabricando um outro com a medida exata.

Eu mesmo acabei de receber um conjunto do cubos boost para a minha com adaptadores esta semana. Saiu tudo por R$400. 

Se precisar com urgência de um cubo como esses, talvez encontre problemas. Mas comprando da China você tem alternativas sim.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:11
Originalmente postado por guialves guialves escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Então não compensa o Boost QR, mesmo nesses valores? São tão problemáticos assim esse padrão?

No tópico da Cannondale Trail, que usa o padrão Boost QR, já encontramos uma solução. No alixpress se encontra facilmente o cubo koozer boost com adaptador QR. E agora estão fabricando um outro com a medida exata.

Eu mesmo acabei de receber um conjunto do cubos boost para a minha com adaptadores esta semana. Saiu tudo por R$400. 

Se precisar com urgência de um cubo como esses, talvez encontre problemas. Mas comprando da China você tem alternativas sim.

Vlw amigo Clap

Tinha me esquecido do tópico da Cannondale, lembro que vi uma vez que estavam encontrando soluções para esse sistema QR.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:24
Existem sim alguns cubos boost QR, mas você fica preso a poucas opções.
E rodas montadas são bem raras.
Se você quiser, por exemplo, comprar um par de rodas Crest MK3, vai ter que tirar os cubos originais e remontar com os cubos China.
Ou então as rodas VZAN boost, também não tem opção de vir com cubos boost QR.
Ou as rodas Roval Control, também não dá para vir com boost QR.

Além do incômodo do boost QR de poucas opções, o sistema QR é menos rígido que eixo passante...
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:48
De acordo com a VZAN a Everest XC Boost são compativeis, trocando o fechamento de 12 por 10mm.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 15:02
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 15:18
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual a fonte?

Eu já havia perguntado para eles mês passado:

Qui, 16/05/2019 12:15
Bom dia, minha bicicleta os cubos são Boost QR 5x141mm vocês tem rodas e cubos compatíveis com esse sistema?

---

sac(a)vzan.com.br
Qui, 16/05/2019 15:07

Boa tarde, obrigado pelo contato.

Nossas rodas Everest XC Boost são compatíveis, no entanto, faz-se necessária a substituição dos fechamentos de 12mm por 10mm, segue links:


https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/

https://www.vzan.com.br/componentes/fechamentos/fechamento-everest-xc/fechamento-traseiro-everest-xc-2017/


Em caso de dúvidas, estamos à disposição.


Att.

Primo Eduardo Bertocco
Atendimento



Editado por FireO - 05 Jun 2019 as 15:20
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 18:09
Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual a fonte?
https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/ - https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/


Eu já havia perguntado para eles mês passado:

Qui, 16/05/2019 12:15
Bom dia, minha bicicleta os cubos são Boost QR 5x141mm vocês tem rodas e cubos compatíveis com esse sistema?

---

sac(a)vzan.com.br
Qui, 16/05/2019 15:07

Boa tarde, obrigado pelo contato.

Nossas rodas Everest XC Boost são compatíveis, no entanto, faz-se necessária a substituição dos fechamentos de 12mm por 10mm, segue links:


https://www.vzan.com.br/rodas/mountain-bike/par-de-roda-everest-29-boost/

https://www.vzan.com.br/componentes/fechamentos/fechamento-everest-xc/fechamento-traseiro-everest-xc-2017/


Em caso de dúvidas, estamos à disposição.


Att.

Primo Eduardo Bertocco
Atendimento


Que maneiro. Eu enviei mensagem para eles mês passado pergunto isso e não obtive resposta. Opção muito legal essas rodas.
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 18:33
Originalmente postado por guialves guialves escreveu:

Que maneiro. Eu enviei mensagem para eles mês passado pergunto isso e não obtive resposta. Opção muito legal essas rodas.

Confirmando a informação: Mandei msg via whatsapp para o suporte técnico da VZAN, perguntei se a bike sendo QR 5x141mm, eles teriam rodas compatíveis, falaram que sim, é possível fazer adaptação.

Perguntei se no caso da Everest XC Boost da para usar os cubos deles ou teria que trocar os cubos, ainda não responderam, quando responderem eu atualizo.

Acho essas Everest um excelente custo-benefício, em relação preço e peso.
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 19:38
Segue resposta da VZAN:

Perguntei:
Conseguiria usar as Everest XC Boost com os cubos de vcs ou teria que trocar os cubos?

VZAN: Se você comprar a Everest XC Boost não precisa trocar os cubos

Bom, fica aí a opção de rodas.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 20:36
Qual das Scott usa Boost QR????
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 20:57
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Qual das Scott usa Boost QR????

990,980 e 960
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X