Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Radares nas ruas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Radares nas ruas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Radares nas ruas
    Postado: 31 Mai 2019 as 12:18
Essa Renata Falzoni é foda, da Bike é legal:



O Engenhão precisa de algo do tipo para coibir as constantes passagens na contramão de veículos e motos, os carros saem da Conselheiro Agostinho e, em vez de seguirem pela Rua das Oficinas, tem uns pela-sacos que entram na Dr Padilha e que é contramão. Só não fazem isso qdo é dia de jogo...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 12:48
Depende...

Na 381 próximo a igarapé, sentido SP, tem um radar no meio da serra e depois de uma curva que é 80km/h (na passagem do radar tem uma reta de uns 500 mts e depois a serra acaba). O começo da descida a velocidade permitida é de 110 km/h. Do nada e no meio da curva vira 80, qual a explicação lógica pra um radar num lugar desses?

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 12:50
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 15:29
Não há dúvidas que há radares mal localizados e com velocidades incompatíveis e também não há dúvidas que há pessoas que são multadas injustamente por problemas nos radares ou da gestão dos órgãos públicos.
No entanto, isso não justifica que simplesmente se retire todos os radares do país como estão propondo.
É a mesma coisa que querer demitir todos os policiais do país porque tem corrupção na polícia.
Se até os ciclistas defenderem esse tipo de medida, aí estaremos perdidos mesmo.
Os argumentos do vídeo são bons porque são baseados em dados estatísticos reais e não em casos pontuais. Em todos os estados ocorre de um pequeno percentual de motoristas serem responsáveis por grande parte das multas. E são justamente esses que mais botam a integridade das pessoas, incluindo os ciclistas em risco.




Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 15:49
Só salientando que eu não to defendendo e nem condenando se há ou não industria da multa.

Coloquei um caso pontual do que vem a ser a industria da multa. Em suma é a alteração do limite de velocidade sem motivo aparente. Isso é a industria da multa. Mas ela foi deturpada e usada nos debates políticos. 

Olha um exemplo:
"Em uma parte considerada pequena de uma rodovia, o limite de velocidade era alterado três vezes. Assim, milhares de pessoas foram notificadas com radares móveis utilizados sem nenhum tipo de validade legal. Conforme reportagem do Metro Jornal, entre 2012 e 2017, houve cerca de 50 multas aplicadas por ultrapassagem do limite de velocidade todo santo dia!""

São baseados (talvez seja pela utilização da maconha, daí baseados) em dados estatísticos que não são apresentados. 
No vídeo tem um link do site bike é legal, que está quebrado. Não serve pra nada.

Tentei encontrar algum dado realmente "confiável" e encontrei do detran ES, infelizmente o mais recente é de 2016 e são bem diferentes dos encontrados nos vídeos.




Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 16:10
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Só salientando que eu não to defendendo e nem condenando se há ou não industria da multa.

Coloquei um caso pontual do que vem a ser a industria da multa. Em suma é a alteração do limite de velocidade sem motivo aparente. Isso é a industria da multa. Mas ela foi deturpada e usada nos debates políticos. 

Olha um exemplo:
"Em uma parte considerada pequena de uma rodovia, o limite de velocidade era alterado três vezes. Assim, milhares de pessoas foram notificadas com radares móveis utilizados sem nenhum tipo de validade legal. Conforme reportagem do Metro Jornal, entre 2012 e 2017, houve cerca de 50 multas aplicadas por ultrapassagem do limite de velocidade todo santo dia!""

São baseados (talvez seja pela utilização da maconha, daí baseados) em dados estatísticos que não são apresentados. 
No vídeo tem um link do site bike é legal, que está quebrado. Não serve pra nada.

Tentei encontrar algum dado realmente "confiável" e encontrei do detran ES, infelizmente o mais recente é de 2016 e são bem diferentes dos encontrados nos vídeos.





Pois é

É trabalhoso cobrar do governo que os dados sejam devidamente divulgados, que os gestores utilizem esses dados e distribuam os radares de forma correta e justa. 
Então a tendência das pessoas é ir pelo mais fácil: ser contra qualquer radar.
Só que aí o preço pago pode ser muito mais caro que o das multas.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 16:55
Eu realmente não acredito na indústria da multa.

Por quê? Não é uma coisa certa o recebimento desse valor.
Se o radar está em posição errada, a multa é facilmente contestável. Há regras para instalação de radares.

O dinheiro vai para o Estado, mas é tão pouco em relação às demais receitas que não faz sentido contar com isso
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 17:13
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Eu realmente não acredito na indústria da multa.

Por quê? Não é uma coisa certa o recebimento desse valor.
Se o radar está em posição errada, a multa é facilmente contestável. Há regras para instalação de radares.

O dinheiro vai para o Estado, mas é tão pouco em relação às demais receitas que não faz sentido contar com isso

Aqui em minas a JARI indefere TODOS os pedidos de anulação de multas, exceto de carros públicos. É recomendação aos estagiários.
Em tese há facilidade, na prática não.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 17:33
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Eu realmente não acredito na indústria da multa.

Por quê? Não é uma coisa certa o recebimento desse valor.
Se o radar está em posição errada, a multa é facilmente contestável. Há regras para instalação de radares.

O dinheiro vai para o Estado, mas é tão pouco em relação às demais receitas que não faz sentido contar com isso

Ja tive recurso de multa indeferida, com envio da foto que o carro estava em baixo da placa de zona azul, e de domingo era liberado, ou seja estava em local e horário permitido estacionamento de domingo, já tomei multas impossíveis de recorrer, como não dar seta numa rua que só pode virar a direita, falando ao celular numa rua no meio de uma periferia de sp, onde não tem nem CET nem POLICIA.

A industria da multa funciona no quesito de bater metas, na minha rua vai chegando o final do mês os marronzinhos começam a rodar, chega final de ano, no mês de novembro e dezembro e o dia todo das 9:00 até as 19:00 , de janeiro até março não aparece um na rua, e é assim faz anos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 19:05
Tem que consertar o que está errado e melhorar o que funciona. Tem pessoas que não sabem viver com liberdade, fazem merda e depois falam que não sabia. Ontem estavam passando o cerol geral nos carros estacionados irregularmente no entorno do Engenhão, eu estava de bike (de manhã) e parei só pra ouvir os argumentos de quem estava tentando evitar o reboque (qdo já estava saindo com o carro rebocado já era, mas qdo o reboque parava do lado do carro e o dono chegava pra tirar o carro aí o cara do "cerol" deixava pra lá):

É rapidinho;!
Ok, passa lá no depósito que tb é rapidinho pra tirar.

Está todo mundo fazendo isso, vai rebocar eles tb?
Vou e vou dizer que foi você quem mandou tirar tb.

Mas só tem eu aqui!
E por quê vc acha que só tem vc aqui fazendo isso?

Eu sou primo do comandante da PM!
E eu sou o irmão dele.

Se fosse um cara armado ou ladrão vcs não chegavam nem perto!
Pois é, nem vc, pra isso a polícia está aqui.

Com tanta gente fazendo merda por aí vcs vem tirar carro estacionado?
E vc acha que estacionar carro em local não permitido não é fazer merda?

E essa aqui foi a melhor (ah sim, em vermelho é a resposta dos caras que rebocavam os carros):

Mas nem está na hora do jogo!
Chefe, a placa diz "O estacionamento é permitido EXCETO EM DIAS DE JOGOS NO Engenhão" e não "NA HORA DE JOGOS no Engenhão".

Hehehe... Chora, nenêm! Embarrassed

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ja tive recurso de multa indeferida, com envio da foto que o carro estava em baixo da placa de zona azul, e de domingo era liberado, ou seja estava em local e horário permitido estacionamento de domingo, já tomei multas impossíveis de recorrer, como não dar seta numa rua que só pode virar a direita, falando ao celular numa rua no meio de uma periferia de sp, onde não tem nem CET nem POLICIA.

A industria da multa funciona no quesito de bater metas, na minha rua vai chegando o final do mês os marronzinhos começam a rodar, chega final de ano, no mês de novembro e dezembro e o dia todo das 9:00 até as 19:00 , de janeiro até março não aparece um na rua, e é assim faz anos.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 19:40
Esse papo seria bom em mesa de boteco. Aqui dá preguiça de escrever

Não digo que não há erros, má fé, mas isso não justifica acabar com as multas e a fiscalização.

Minha esposa única pessoa que eu conheço que foi multada por estar com faróis apagados às 18h. Detalhe, ela estava indo ao eletricista pois realmente havia um curto que só viu quando liguou o carro. caso fortuito.

Vamos corrigindo os erros e evoluindo.




Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Eu realmente não acredito na indústria da multa.

Por quê? Não é uma coisa certa o recebimento desse valor.
Se o radar está em posição errada, a multa é facilmente contestável. Há regras para instalação de radares.

O dinheiro vai para o Estado, mas é tão pouco em relação às demais receitas que não faz sentido contar com isso


Ja tive recurso de multa indeferida, com envio da foto que o carro estava em baixo da placa de zona azul, e de domingo era liberado, ou seja estava em local e horário permitido estacionamento de domingo, já tomei multas impossíveis de recorrer, como não dar seta numa rua que só pode virar a direita, falando ao celular numa rua no meio de uma periferia de sp, onde não tem nem CET nem POLICIA.

A industria da multa funciona no quesito de bater metas, na minha rua vai chegando o final do mês os marronzinhos começam a rodar, chega final de ano, no mês de novembro e dezembro e o dia todo das 9:00 até as 19:00 , de janeiro até março não aparece um na rua, e é assim faz anos.
   
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 21:34
Eu recebi uma multa por andar com farol apagado em rodovia, o problema é que desde o dia anterior ao que estava informado na infração o meu carro só podia andar no guincho da seguradora devido a um acidente(que inclusive deu PT nele)....
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 08:43
Se tiver a documentação provando o acidente antes da referida foto aí é fácil de recorrer, ainda dá até pra mandar um processo em cima caso rejeitem a apelação.

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu recebi uma multa por andar com farol apagado em rodovia, o problema é que desde o dia anterior ao que estava informado na infração o meu carro só podia andar no guincho da seguradora devido a um acidente(que inclusive deu PT nele)....
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 06:09
Pois é... Uma coisa é a guarda civil, PM ou autoridade de trânsito equivalente, dar uma multa porque não deu seta, estava se óculos/lente, furou sinal vermelho... Celular ainda cola puxar o "extrato" das chamadas e provar que não estava.
A velocidade, é a única coisa que o Estado apresenta uma prova material. Não sei como é nos grandes centros, aqui nunca vi bater foto pra multar, foi sempre usando da sua fé pública.
Existem erros de sinalização e/ou equipamento? Em parte sim, e o erro do equipamento é contabilizado: pode passar 5% acima da velocidade permitida. Só que normalmente eu vejo é excessos por parte dos motoristas. Se a via é de 80, roda a 100...



Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 07:55
Acho que ninguém duvida que diversas multas são aplicadas, digamos, injustamente. E quase todo mundo já foi vítima.
Eu mesmo fui multado recentemente por trafegar no corredor de ônibus. Só que eu estava saindo da via marginal e entrando na principal, e portanto não tinha como não andar no corredor por alguns metros...

Agora, outra coisa são essas pessoas que tem uma parte da renda comprometida religiosamente com o pagamento de multas. Conheço gente que consegue ser multado no caminho para o trabalho. Caminho que é igual todos os dias... Pessoas assim tem um tipo de deficiência conectiva. Não conseguem se concentrar na direção e nas placas ao mesmo tempo... e são as mesmas que me vem falar em indústria de multa...

Em contrapartida, conheço caminhoneiros que andam há décadas pelo país inteiro e quase nunca são multados.  Vão do RS ao CE e ao AM.  Um deles é meu parente e nem lembra quando levou a última multa. E usam carretas automáticas que andam muito bem.

Enfim, eu como cidadão e usuário de bicicleta me preocupo muito com  qualquer flexibilização nas leis do trânsito.
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 08:26
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Acho que ninguém duvida que diversas multas são aplicadas, digamos, injustamente. E quase todo mundo já foi vítima.
Eu mesmo fui multado recentemente por trafegar no corredor de ônibus. Só que eu estava saindo da via marginal e entrando na principal, e portanto não tinha como não andar no corredor por alguns metros...

Agora, outra coisa são essas pessoas que tem uma parte da renda comprometida religiosamente com o pagamento de multas. Conheço gente que consegue ser multado no caminho para o trabalho. Caminho que é igual todos os dias... Pessoas assim tem um tipo de deficiência conectiva. Não conseguem se concentrar na direção e nas placas ao mesmo tempo... e são as mesmas que me vem falar em indústria de multa...

Em contrapartida, conheço caminhoneiros que andam há décadas pelo país inteiro e quase nunca são multados.  Vão do RS ao CE e ao AM.  Um deles é meu parente e nem lembra quando levou a última multa. E usam carretas automáticas que andam muito bem.

Enfim, eu como cidadão e usuário de bicicleta me preocupo muito com  qualquer flexibilização nas leis do trânsito.

Concordo que a flexibilização nas leis do trânsito pode vir a ter suas consequências.

Eu, na minha opinião, precisamos de mais radares e mais agentes de trânsito multando, pois o brasileiro so aprende quando dói no bolso.
Basta uma viagem de 4 horas de carro para ver um monte de gente fazendo merda nas estradas, sendo o abuso de velocidade o mais comum.
Ultrapassagens perigosas, veículos em péssimas condições, pessoas trafegando e ultrapassando pelo acostamento....

é um circo de horrores o nosso transito, que infelizmente reflete algo muito mais sério, que é a falta de educação.

Não vejo nas escolas de hoje, o mesmo trabalho de conscientização, tanto sobre o meio ambiente, quanto sobre coisas básicas, como trânsito e respeito aos outros, e isso se reflete no transito..

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:17
Concordo com o Santos e com o xará: só aprende quando dói no bolso. Não adianta campanha, não adianta sofrer acidente. Conheço gente que bateu carro por estar bêbado e continua dirigindo bêbado.

Aqui em Brasília há ruas com comércio separando as quadras residenciais. Essas ruas têm duas pistas em cada sentido, e estacionamento a 45 graus.
As pessoas estacionam atrás dos carros e travam a saída desses. Isso gera um show de buzinas e impede que os carros passem usando essa faixa, o que acaba por travar o trânsito.

Agora começaram a fazer o retorno no meio dessas ruas, isso porque há faixa amarela continua e pontilhada de tachões.

Tenho andado tão estressado com isso que no dia que um virar na minha frente vou arrebentar o carro dele de propósito e arrastar até a próxima tesourinha que fica a uns 50 metros e que seria o local correto para fazer o retorno.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:34
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Concordo com o Santos e com o xará: só aprende quando dói no bolso. Não adianta campanha, não adianta sofrer acidente. Conheço gente que bateu carro por estar bêbado e continua dirigindo bêbado.

Aqui em Brasília há ruas com comércio separando as quadras residenciais. Essas ruas têm duas pistas em cada sentido, e estacionamento a 45 graus.
As pessoas estacionam atrás dos carros e travam a saída desses. Isso gera um show de buzinas e impede que os carros passem usando essa faixa, o que acaba por travar o trânsito.

Agora começaram a fazer o retorno no meio dessas ruas, isso porque há faixa amarela continua e pontilhada de tachões.

Tenho andado tão estressado com isso que no dia que um virar na minha frente vou arrebentar o carro dele de propósito e arrastar até a próxima tesourinha que fica a uns 50 metros e que seria o local correto para fazer o retorno.

Eu acho que pelo número de infrações que se vê aqui no DF, a quantidade de gente buzinando é muito pouca. Para cada um que buzina, tem vários que aguardam pacientemente o folgado tirar o carro.
Deve ser porque, infelizmente, boa parte da população hora ou outra faz essas práticas.
Quem se irrita são aqueles que procuram cumprir as regras e não têm preguiça de estacionar mais longe e caminhar 100, 200 metros.
Para o ciclista gera uma insegurança danada, porque é justamente na parte da pista que ele roda que tem sempre um fdp parado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X