Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM SX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM SX Eagle

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
l_trento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
Votuporanga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_trento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 09:17
Reativando o tópico, depois de muita pesquisa sobre o SX Eagle, e muito pouco resultado, apenas alguns vídeos de outros países sobre o novo grupo da SRAM, acabei tomando a decisão por conta própria e fiz o pedido do grupo no famoso 11.11 da China, assim quando chegar posto as minhas impressões. Um dos motivos que me fez compra-lo é que várias marcas de nome estão lançando vários modelos com tal grupo e acredito que as mesmas não iriam por o nome em risco caso tal grupo fosse ruim. 
Vou trocar o meu bom e confiável Deore M610 original da minha elite 30 pelo grupo SX. 
Quase peguei o NX mas penso que corrigiram as falhas no novo modelo e assim o escolhi, além de ser mais em conta. 
Conversei também com um dono de Caloi Elite 2020 que vem com o SX e já rodou mais de 1000km sem dar nenhum problema, inclusive disse que está impressionado que nem desgaste a corrente está aparentando com o medidor.
O grupo todo saiu por U$ 220 dólares, assim que chegar vou instalar e posto minhas impressões. 

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 19:21
Originalmente postado por l_trento l_trento escreveu:

Reativando o tópico, depois de muita pesquisa sobre o SX Eagle, e muito pouco resultado, apenas alguns vídeos de outros países sobre o novo grupo da SRAM, acabei tomando a decisão por conta própria e fiz o pedido do grupo no famoso 11.11 da China, assim quando chegar posto as minhas impressões. Um dos motivos que me fez compra-lo é que várias marcas de nome estão lançando vários modelos com tal grupo e acredito que as mesmas não iriam por o nome em risco caso tal grupo fosse ruim. 
Vou trocar o meu bom e confiável Deore M610 original da minha elite 30 pelo grupo SX. 
Quase peguei o NX mas penso que corrigiram as falhas no novo modelo e assim o escolhi, além de ser mais em conta. 
Conversei também com um dono de Caloi Elite 2020 que vem com o SX e já rodou mais de 1000km sem dar nenhum problema, inclusive disse que está impressionado que nem desgaste a corrente está aparentando com o medidor.
O grupo todo saiu por U$ 220 dólares, assim que chegar vou instalar e posto minhas impressões. 


O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.
Voltar ao Topo
l_trento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
Votuporanga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_trento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:01
Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão. 
Voltar ao Topo
l_trento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
Votuporanga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_trento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:02
[/QUOTE]
O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.
[/QUOTE]

Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:09
Originalmente postado por l_trento l_trento escreveu:

O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.
[/QUOTE]

Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão.
[/QUOTE]

o SX é marginalmente mais solto que o NX, recomendo usar protetor de quadro naquela região

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
underline Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Itapira
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar underline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 16:45
Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 16:53
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

bicho no meu não é assim não, será que teu câmbio não é falso?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 16:53
não sei que situação vc comprou mas se foi no ali...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
underline Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Itapira
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar underline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 16:58
Sim foi do Aliexpress! Parece original.... mas...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 17:11
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

Tá com cara de mexanico... nem meu GX torto tá tão ruim assim e olha que tá com uma roldana vagabunda  rs
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 17:12
Levar Eagle para mecânico de Tourney dá nisso...
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 20:41
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

O meu funciona sem problemas
Voltar ao Topo
Filipyasx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 15:30
Estou com o Sx a dois meses, só tive experiência negativas por enquanto, estou tentando levar em outro mecânico pois o q esta mexendo na bike é da garantia da loja e não conheço bem a qualidade do msm , se mais alguém tiver usando dx o relato aí pra gente !
Voltar ao Topo
underline Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Itapira
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar underline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 16:02
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

Tá com cara de mexanico... nem meu GX torto tá tão ruim assim e olha que tá com uma roldana vagabunda  rs


O grupo GX é o top da linha Eagle! E caro pacas! Tem mais que obrigação de funcionar bem!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 16:03
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Estou com o Sx a dois meses, só tive experiência negativas por enquanto, estou tentando levar em outro mecânico pois o q esta mexendo na bike é da garantia da loja e não conheço bem a qualidade do msm , se mais alguém tiver usando dx o relato aí pra gente !


Vc pode ter recebido um câmbio defeituoso.

Já testou outro sx em alguma loja?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 16:37
Originalmente postado por underline underline escreveu:



O grupo GX é o top da linha Eagle! E caro pacas! Tem mais que obrigação de funcionar bem!

De onde vc tirou que ele é o top de linha?
Coloque álcool num carro movido a diesel, por melhor que seja o motor, provavelmente ele não funcionará bem.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
l_trento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
Votuporanga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_trento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 16:45
Estou com o meu SX montado há 13 dias na caloi elite 30, já rodei em torno de 200-250km, pedal todo feito em strada de terra, e até o momento não tenho reclamação nenhuma do grupo, trocas identicas ao deore 30v que eu utilizava antes, trocador muito bom, tanto para subir quanto para descer até o momento está rápido e  preciso. 
Estou usando o pedivela com coroa 34T, ahcei o escalonamento do cassete excelente, pouco GAP


Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 17:09
Não conheço o funcionamento do SX, mas segue minha experiência com o NX:

Há uns 7 meses resolvi trocar o grupo da minha bike (XT 2x11), depois de passar raiva com inúmeras quedas/travadas de corrente no câmbio dianteiro em pedais com lama.

Decidi por um NX pra não precisar alterar cubo/roda pois a grana estava curta. Na época muita gente me chamou de louco pra baixo, que estava fazendo um put* downgrade, que NX é pior que Deore, e por aí vai.. Pois bem, não dei ouvidos, comprei o grupo, e hoje posso dizer: não me arrependo, pra mim foi um upgrade. Quando as peças chegaram me assustei, o acabamento é realmente grosseiro, mas o funcionamento não tenho do que reclamar, em nada. 

Costumo mandar dar um talento na bike uma vez por mês, e antes sempre pedia pra dar um ajuste fino nos câmbios, pois raramente não tinha um "clec clec clec" em alguma marcha. Hoje não sei mais o que é câmbio desregulado, corrente está mais firme, trocas sempre precisas e rápidas, enfim, upgrade pra mim agora só se for pelo peso, pois por funcionamento não preciso melhor do que o NX.

PS: o NX que peguei já veio com cage atualizado.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 07:51
pra meu uso (sou peba de levar lanche pros passeios) o sx deu que sobrou, tanto que o passador e o câmbio slx de 12 chegaram e eu não troquei ainda (estou entre esperar o cubo e cassete ou gastar é só trocar no final)


Bicho das duas uma: ou vc usa mais intensamente que a média (por habilidade ou mal uso) ou é falso
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 09:24
(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 17:41
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?

Não, até digitei errado ali em cima, era 2x10, não 11. Era um M780, coroas 22-36, cassete 11-36. 

Até pensei na possibilidade de manter 1x10v, mas esse XT não suporta cogs maiores de 40, aí ficaria total inviável pros morros aqui da região.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 08:32
ah sim, se fosse o m8000 pra eu seria um downgrade!
Mas neste caso eu concordo sendo UP!

Parabens :D 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 17:14
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?

Em tudo não. Em capacidade de cobrir cogs grandes (50T vs 46T) e numero de marchas (12v vs 11) ele é inferior, pra citar 2 exemplos obvios.
Voltar ao Topo
Filipyasx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 18:24
Cara realmente não sei o que está acontecendo, peguei q bike no mecânico sexta, rodei 25km no domingo e o câmbio não trabalhar de forma regular em nenhuma marcha, tenho um conhecido que comprou um oggi 7.3 2020 tbm equipada com o grupo Sx e está com o mesmo problema, já está em processo de garantia, achei o câmbio muito frouxo, sem força para passar as marchas, vou entrar com contato com a garantia sense pra ver o que me sugerem.
Voltar ao Topo
l_trento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
Votuporanga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_trento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 20:57
Realmente não entendo o que está acontecendo com vocês, segue link de vídeo que fiz do meu em fubciobamento. Ja rodei 300kms com o kit, nao precisei regular nenhuma vez.
Nada a reclamar até o momento.
Raramente demora para descer da 50, mas quando uso a 50, já estou no limite, que esses 3 segundos não me faz falta.


https://youtu.be/DeKxClEf58U - sx trocando de marchas
Voltar ao Topo
drhamann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Lages - SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drhamann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 13:49
Comprei uma Scott 980 que veio com o SX, anteriormente tinha uma Scott 970 com deore, gostei muito do cambio, sobe fácil as marchas e para descer é muito bom, baixa até 3 marchas. Já fiz 350km é gostei muito. Ainda não precisei regular em nada o cambio e continua preciso. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X