Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Versa x Guará x Triban 540
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Versa x Guará x Triban 540

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFSanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto alegre/RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFSanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Versa x Guará x Triban 540
    Postado: 06 Mai 2019 as 15:33
Colegas, apesar d acompanhar o fórum a algum tempo, recém fiz meu cadastro, e é minha primeira postagem.
Seguinte, estou procurando uma bike de endurance/gravel, pra pedalar na estrada, com trajetos de asfalto bem acidentado, e alguns quilômetros de estradas de chão batido, trajetos entre 25 a 60 km, dependendo do dia (finais de semana consigo estender mais o pedal). Hoje utilizo uma triban 100, que me divertiu muito, mas está chegando na hora de fazer um upgrade. O principal problema dela é que é tamanho L, e eu tenho 1,90 e 86cm de cavalo.

Pois bem, olhei a sense versa, e seria a de menor custo e justinha para o que eu quero, talvez só trocaria os pneus depois de acabar a vida útil deles por uns mais finos, tipo um 700x35. Só que o problema maior dela é o mesmo da minha atual, não tem disponível o tamanho XL.

Nas bikes da Decatlhon, a 520 e principalmente a 540 me atraem, só que o custo da 540 é mais alto, e tem o problema de que não comporta pneus maiores que 700x32 (talvez um 35mm, mas teria que murchar os pneus, aí se fura na estrada já viu.).

E por fim, tem a dinamica guará, que tem um custo intermediário, tem a vantagem de ser feita sob medida, mas é de aço, e não vi quase nenhum feedback de quem tem a bike.

Alguém mais experiente, pode me dar alguma opinião, qual seria o melhor custo benefício?
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 19:11
Dentro dessas opções, eu iria de guará! O quadro vai ser feito para vc, não vai ter erro, é uma bike justa para o preço pedido, fora poder escolher as muitas opções de cores, garantia vitalicia do frame.

Segue um review dela:
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 19:37
Com o velho mangalloy.

http://dinamicabicicletas.com.br/guara.html

"O quadro foi desenvolvido com um misto de tubos de aço manganês de alta resistência nas peças principais e aço carbono, sendo todos os materiais isentos de metais pesados e de alta reciclabilidade. A Dinâmica opta por não trabalhar com aço CrMo (4130) ou outras ligas devido à presença de metais pesados, que são tóxicos na sua extração, processamento e disposição final"

IMG]smileys/smiley2.gif" align="middle[/IMG]



https://www.pedal.com.br/forum/quadro-de-cromoly_topic68926.html

Editado por Ligeirinho - 06 Mai 2019 as 19:53
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 19:57
Tenho minhas dúvidas se é mesmo questão ambiental ou se é questão mesmo do velho custo produtivo guiando as decisões comerciais. Voto na última, tanto que acredito que importariam o cromoly não o produzindo aqui em terra brazuca. A despeito disso me parece um produto honesto e decente.
Mas meu coração bate pelo cromoly.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 20:02
Pra quem gosta de saber mais a respeito do Aço Hadfield.

https://www.mecanicaindustrial.com.br/478-o-que-e-aco-manganes/

Editado por Ligeirinho - 06 Mai 2019 as 20:03
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 05:54
Como ficou a triban 100 L para sua altura?
Fez bike fit?
Fiz algumas modificações?
A Decathlon disse que lança ela XL em junho ou julho.

Iria de lobo guará porque ter uma bicicleta de alfaiataria é ter um sonho realizado, escolher tudo e ainda encaixada como uma luva.

Já pedi para abrirem um tópico sobre ela mas nada, ler e ver detalhes e fotos da bichona e todos comentários de quem ja rodou milhares de km é acalentador para fazer uma compra acertiva.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 06:02
https://www.pedal.com.br/forum/campanha-triban-100-xl_topic95960.html

Fiz uma campanha para mandarem email pedindo a triban 100 XL mas não repercutiu na mídia.
Voltar ao Topo
TFSanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto alegre/RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFSanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 07:06
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Como ficou a triban 100 L para sua altura?
Fez bike fit?
Fiz algumas modificações?.


Não ficou desconfortável ao ponto de prejudicar o pedal, mas por ficar com a frente mais baixa que o ideal pelo quadro pequeno, tive que baixar um pouco o banco do que seria a altura correta pra não ficar com a posição muito race. Prefiro uma posição maia confortável, por isso não ficou exatamente na medida. Fiz só bikefit virtual e ajustei o aue pude. Não mudei nada, ficou original. Tentei por uma mesa com regulagem pra erguer mais o guidão, mas acabou encurtando um pouquinho mais o top tube, daí ficou ruim. Pelo fit, preciso de top tube + mesa de 70 cm. Na minha triban está em 68. Não cjega a ser inviável, mas não é o ideal.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 07:10
Porque não uma mesa positiva, com um comprimento maior?

Pode usar essa calculadora para comparar as mesas...
http://yojimg.net/bike/web_tools/stem.php
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 04:36
Comprou?
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 05:50
A previsão para triban 100 XL é para junho, acredito que esse ano muda o modelo da triban 540.

Boa tarde Danilo,

Conforme informado pelo atendente Marcus anteriormente, a previsão da marca é para o mês de junho, porém não temos uma data específica ainda.
Seu e-mail já esta cadastrado de forma que assim que retornar ao estoque será notificado.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin/p

Já para os novos modelos, ainda estamos sem previsão de mudanças..
mas logo mais a marca trará e iremos informar nossos esportistas :)
Voltar ao Topo
TFSanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto alegre/RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFSanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 16:48
Pessoal, acabei optando pela 540. Testei o modelo XL e achei a medida perfeita pra mim. Já fiz uns pedais de 50 km pra testar e gostei muito. A condição de pagamento tb facilitou a decisão. Enfim fiquei satisfeito.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 21:25
pegou uma das ultimas no site nao tem e so algumas nas lojas eu infelizmente moro 300 km de uma decathlon a triban 500 esta 2200 a triban 100 ta 1600 ta valendo muito a pena
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 00:44
Eu iria de sense versa e jogaria uns pneus 700x32 ou 700x28 pra rodar na cidade e, caso fosse pegar uma estrada sem calçamento iria nos pneus originais dela + fita antifuro. Isso se fosse levar em consideração a questão custo

Se fosse levar em questão a disponibilidade financeira de adquirir qualquer uma das 3 seria a dinamica guará disparado, tem que ter culhão pra dar garantia vitalícia ainda mais numa bicicleta artesanal de pouca saída e num país que nem o Brasil. E os caras dão. Além de ser toda sob medida e de ter um quadro indestrutível. Vir com grupo Sora 9v (a sense ainda usa o claris),etc. Detalhes que fazem a diferença já que nenhuma das 3 opções podem ser consideradas bicicletas "leves" (abaixo de 10kg)
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 20:59
tem a RC 120 triban, que alguns review falam bem porém necessario da up grade.

e quanto a Guará é doido pq nao tem review sobre essa bike,

Dinâmica.
os site que são sobre bike de estrada não falam dessa bike.

uma pena!

pelo preço alto que as grandes marcas  internacionais cobram pela gravel e a "qualidade" pouco confiável das grande marcas nacionais.  seria muito bom se as mídias dessem credito para as bike mais artesanais.




Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 21:29
Bike artesanal não tem fôlego pra dar patrocínio.

Fiz um quadro trail com o Miyamura, demorou muito pra entregar claro, mas com a geometria que eu quis. Hoje ainda penso em montar uma gravel artesanal mas não tenho coragem de comprar um grupo novo pra isso...quem sabe monte uma híbrida com quadro artesanal e pneus 700x35...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 13:26
Já pedi para um usuário aqui do Pedal mas não falou nada, tem alguns proprietários aqui mas nenhum deles se habilitaram a nos dar informação, e o único vídeo que vi da Dinâmica foi um da PQP em uma Shimano fest e de um falando da Notorius que é gravel de uma velocidade deles, vi também sobre bicicleta sobre medida do Cardoso Cycles, Bornia e Cox tem também a história incrível do Fernando que abriu um tópico aqui em 2011 e hoje tem a República
https://www.republica.cc/

https://www.pedal.com.br/forum/fabricar-a-propria-bike_topic38817.html



Ter uma bicicleta sob medida é um sonho nem alfaiate "existe" mais, imagina um alfaiate de bicicleta, se tivesse essa grana toda pagava um bike fit completão e construía uma amarela bem bacana.

Do Miyamura vi muita coisa deles ou dele aqui nos fóruns.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X