Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de guidão "alternativa" em guidão flat
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de guidão "alternativa" em guidão flat

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de guidão "alternativa" em guidão flat
    Postado: 28 Abr 2019 as 22:09
Salve pessoal! Coloquei umas manoplas daquelas de apertar, com parafuso, o que acihei muito bom a princípio. Mas depois de alguns dias comecei a achar elas meio duras. Tava pensando em usar fita butílica adesiva sobre as manoplas, de forma parecida com uma fita de guidão, moldando de acordo com o que me parecer mais confortável. Alguém já tentou isso?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 18:13
nunca vi mas tente, neste caso se ficar ruim é só tirar.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 13:28
Na minha eu troquei as manoplas desse mesmo tipo que vc falou por manoplas de espuma (sem cilindro plástico central) e "reforcei" a maciez da manopla enrolando na própria manopla (como se fosse fita de guidão) aquelas manoplas compridas usadas em guidões borboleta.

Manopla "normal" e manopla comprida usadas:



Só não posto foto de como ficou pois não estou com a bike em casa... A manoplona deve ser enrolada como se fosse uma bobina elétrica, com as voltas bem juntas uma ao lado da outra e não uma por cima da outra como se faz com as fitas de guidão. O acabamento para prenser as pontas pode ser feito usando os próprios elos parafusados de suas manoplas anteriores. Se vc achar que vai ficar muito grossa, basta cortar a manoplona na horizontal no meio, fazendo "duas fitas compridas". 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 10:12
Compartilhando a experiência com a fita de borracha esponjosa (descobri que não é butilica):

Comprei alguns metros da fita adesiva de borracha esponjosa na medida 5mm de espessura por 25mm de largura em uma loja especializada em materiais de borracha e vedação. Achei barato: um rolo de 5 metros por R$18,00.

Cortei uns pedaços e coloquei onde a palma da mão ficaria, pra tentar moldar um pouco o formato final, depois enrolei adaptando a orientação da Park Tool, mas sem embutir a ponta da fita dentro do guidão. Acabei enrolando as duas no mesmo sentido, mas não deu problema. Pareceu que ficou bom, a princípio.

Já no primeiro pedal percebi que ela “murchou” um pouco e ficou mais fina. Sem galho, passei mais uma camada. Só pra citar, eu usei fita isolante industrial, uma da 3M um pouco mais grossa e cara (eles fabricam 3 tipos, se não me engano) pra fazer o acabamento, mas acho que ficaria bom com outra básica tb.

O resultado foi muito bom! Depois de um mês usando a bike todo dia (trabalho e passeios, todos na cidade) ela começou a descascar um pouquinho onde as pontas dos dedos pegam, mas foi aleatório: por desleixo eu tava com a unha meio grande e ela acabou por cravar um pouco. Eu uso luva de meio dedo e nos pontos onde a luva pega não deu absolutamente nada. Uma esbarrada mais forte no bar end de outra bike no bicicletário deu um rasgadinho, devidamente reparado com fita isolante. Fiquei com isso por quatro meses e só tirei pq troquei de luva e a nova é mais “acolchoada”, dai ficou exagerado.

Se alguém mais quiser tentar, só recomendo lembrar que ela vai afinar com o tempo, então pode deixar mais grossa a princípio. Minha esposa já pediu pra fazer o mesmo na dela e minha filha só não quis pq a fita só tem na cor preta...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 10:18
o melhor e isar a fita de guidao mesmo.
un macete para ficar mais confortavel e usar uma por cima da outra, ou usar uma camara de arrmbaixo da fita
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X