Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bike
    Postado: 27 Abr 2019 as 12:55
Pessoa, me cadastrei recentemente no Fórum e decidi (por recomendações médicas) iniciar no mundo das Bikes, já tive várias, caloy 10, cruizer, etc, mas agora pretendo montar a minha do zero - minha intenção são trilhas e andar em algumas rodovias - sem intenção de nada mais profissional, coisa pra cuidar da saúde mesmo e distrar um pouco. Vou começar com a compra do quadro, e estou na dúvida entre dois, porém na seção teste não tinha a que eu estou pensando. Pretendo gastar pouco no quadro, como disse não quero algo profissional, e vou montando aos poucos. Eu vi o seguinte, e gostaria da opinião do pessoal:

Quadro First Atrix 
Guidão, canote e mesa First + caixa de direção com espaçadores first também
suspensão mode com trava na canela
selim wg
manopla

todo esse conjunto por 850,00 no mercado livre mais 65 de frete


ou então a segunda opção:

quadro first smith por 290,00 + 65 de frete

o que acham?


agradeço antecipadamente a todos que participarem
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 23:30
opa quadro first são muito bons sim...qq um desses q vc pegar ta de bom tamanho...a primeira opçao vem com mais peça,mas se vc pretende montar peça por peça fique com a segunda opção...sobre o kit de marchas vale lembrar que pra inciar nas trilhas é recomendado o minimo um shimano acera...e se der bote tbm um freio hidráulico pra te dar mais segurança....
Rober
Voltar ao Topo
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 11:32
opa agradeço muito...no caso sobre a relação já estava entre o grupo acera e alívio, entre os dois qual seria mais recomendado? no caso eu fechar só o quadro seria melhor porque as peças First (guidão, mesa, etc não são muito boas? o que seria mais recomendável? tava pensando pegar a primeira opção porque aproveitaria o frente..
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 19:55
sobre o quadro first sei que ele é bom e muito bem falado...,ja sobre as peças que vem junto com o quadro da primeira opçao da marca first não sei dizer pra vc se são de boa qualidade ou não... ja sobre o cambio entre acera e alivio vai depender do quanto vc pretende gastar...claro que o alivio compensa muito mais por ser mais resistente,mas se vc pretende gastar menos o acera tbm atende,mas costuma desregular com maior frequência...se não quiser ter dor de cabeça nenhuma com a relação uma top mesmo seria a deore,mas ai o preço ja da uma boa subida...,mas a dica é tente botar os melhores componentes possível que tiver dentro do seu orçamento,pois a melhor bike é a que vc pode pagar..!!!
Rober
Voltar ao Topo
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 21:39
então, a ideia é tentar economizar no quadro, ou quem sabe entrar até com um garfo em lugar de uma suspensão meia boca e montar um grupo de qualidade, um alívio, quem sabe um deore..
Voltar ao Topo
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 16:50
Pessoal, boa tarde, agora fiquei com dúvida, pois achei um quadro Canadian xterra...será que é muito melhor que o First? diferença pequena de preço
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:10
Amigo..

Uma quase unanimidade aqui no pedal.com: montar aos poucos sair mais caro e trabalhoso.

Quanto pretende gastar na bike? A vista, parcelado?
Fez seu bike fit?

São muitas páginas, mas sugiro ler as 1ª e as 2 ultimas (dicas mais atualizadas)
vai te dar uma boa direção!



Editado por jh1991 - 30 Abr 2019 as 17:12
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 21:20
olá, fiz o bike fit e realmente é o quadro 19 mesmo, consegui ter uma boa ideia de como vai ficar após montada...em relação aos valores acabo de chegar ao cálculo do quanto vou gastar montando aos poucos:

2.125,00
pokita coisa a mais, ou a menos...


obrigado!
Voltar ao Topo
cayto1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayto1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 21:10
comprei o quadro First 19, achei muito bonito, peguei uma mesa de 100mm, guidão, manoplas, canote, caixa de direção, só não gostei do selim porque ainda é desconfortável, acho que preciso de um bem maior...havia decidido montar com 24v por causa do custo, mas acho que vai compensar apertar e esperar um pouco mais e pegar uma de 27v...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X