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troquei de bike, a roda das novas pesam mais.

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VitorMaia Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jul 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2019 as 13:28
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Há um outro fator que não pode ser esquecido: a rigidez da roda.
Uma roda com boa rigidez aproveita melhor a potência aplicada, trazendo melhor desempenho que uma roda molenga que se torce toda quando se pelada com bastante potência (sobretudo pra ciclistas fortes).
As Everest em geral tem uma rigidez satisfatória, quando tensionadas corretamente. Tem umas rodas (em geral montadas a mão de qualquer jeito) que são tão "moles" que mesmo sendo leves, são horríveis pra pedalar forte.

Montei umas rodas ztr crest e estou sentindo a perda de potencia, sinto a roda um pouco mole mesmo, nao sei se o problema foi o mecanico as rodas ficaram com 1,500g o par as rodas anteriores pesavam 2kg e eram muito mais rigidas montadas de fabrica 
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:27
Creio eu que a falta de rigidez só gera perda de energia se a deformação for plástica.
Caso esteja no regime elástico essa moleza não deve afetar o desempenho.
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:38
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Creio eu que a falta de rigidez só gera perda de energia se a deformação for plástica.
Caso esteja no regime elástico essa moleza não deve afetar o desempenho.


Afeta sim, o próprio movimento elástico exige energia que não está indo pra finalidade da pedalada.

Deformação plástica não vai ter, se tivesse a roda ia quebrar em pouco tempo.
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:45
Porém o movimento elástico armazena energia, não dissipa.
É igual apertar uma mola, quando solta ela vai devolver a energia, idealmente com uma deformação da mesma magnitude que foi impressa a ela.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Porém o movimento elástico armazena energia, não dissipa.
É igual apertar uma mola, quando solta ela vai devolver a energia, idealmente com uma deformação da mesma magnitude que foi impressa a ela.


Sim, mas qd ela "devolve" a energia, a mesma não será útil na geração do movimento da bike.
É o mesmo que pedalar com uma bike barata com mola na traseira e achar que o vai e volta da mola não vai te fazer perder energia.
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:55
Eu acho que a elasticidade das rodas seria mais comparável com o quadro elástico da Chisel do que a mola na traseira
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 10:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu acho que a elasticidade das rodas seria mais comparável com o quadro elástico da Chisel do que a mola na traseira


Concordo. Eu usei um exemplo exagerado pra ficar mais claro
Mas enfim, ambos não ajudam na performance ao terem esse movimento elástico.
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 10:13
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 02:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu acho que a elasticidade das rodas seria mais comparável com o quadro elástico da Chisel do que a mola na traseira


Concordo. Eu usei um exemplo exagerado pra ficar mais claro
Mas enfim, ambos não ajudam na performance ao terem esse movimento elástico.


Ouvi uma afirmação, de que a deformação vertical, é bem menos problemática que a lateral. Isso justifica o uso do carbono, altamente rígido num sentido, e flexível em outro. Mesmo assim, nunca li nada sobre a perda de potência na flexão dos quadros de carbono. Ainda assim, a mão da gambiarra coçou muito ultimamente!
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Pelo vídeo parece que não.
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Aliás, alguém tem a informação de qual a diferença na rigidez nos diferentes sentidos?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Eu tenho a informação da falta de rigidez no sentido vertical, devido a suspensão...  Chamam de pedal bobbing...
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miniic Ver Drop Down


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Amortecedor é outra história... Por conceito é um elemento que dissipa energia.
O quadro no meu entendimento não dissipa quantias relevantes de energia.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Certo, mas se tratando da flexão da roda, também acho algo irrelevante, se sob a tensão correta.
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Sylvio604 Ver Drop Down
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alguém conhece algum site que faça comparativos de rodas de diferentes marcas e preços ?
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