Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 continua uma boa opção?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 continua uma boa opção?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rosalvo 09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2019
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosalvo 09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 10:00
Consegui na loja de minha cidade a trail 5 a R$3.870 
Fechei negócio com eles e sábado vou pegar a magrela
Assim que eu pegar a magrela eu posto umas fotos aqui! 
vlw por todos que ajudaram :D 
Voltar ao Topo
Rosalvo 09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2019
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosalvo 09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 10:04
Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Pessoal, tenho 1.80 de altura, será que essa trial 4 tamanho M ficaria boa em mim? Tenho uma Sense Fun quadro G e acho que fica no limite pra mim. Penso que uma bike M talvez fique mais "na mão" pra mim.


Cara, acho que a M vai ficar muito desproporcional, a L já é indicada a partir de 1,77 mais ou menos, mas vale a pena se algum amigo seu tem uma M você da uma "testada" e ver se agrada, antes de investir na bike
Voltar ao Topo
DiegoLevesque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2019
Manaus
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoLevesque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 17:27
Originalmente postado por Rosalvo 09 Rosalvo 09 escreveu:

Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Pessoal, tenho 1.80 de altura, será que essa trial 4 tamanho M ficaria boa em mim? Tenho uma Sense Fun quadro G e acho que fica no limite pra mim. Penso que uma bike M talvez fique mais "na mão" pra mim.



Cara, acho que a M vai ficar muito desproporcional, a L já é indicada a partir de 1,77 mais ou menos, mas vale a pena se algum amigo seu tem uma M você da uma "testada" e ver se agrada, antes de investir na bike

Pior que na minha cidade nenhuma loja vende cannondale. Tô pensando em arriscar. Medo minha altura novamente e deu 1.79. se a M abrange até 1.77 creio que não ficarei desproporcional na bike. Será que experimentando uma M de outra marca, tipo Sense, que a L começa às 1.78, dá para ter uma noção?
Obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 18:25
Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Originalmente postado por Rosalvo 09 Rosalvo 09 escreveu:

Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Pessoal, tenho 1.80 de altura, será que essa trial 4 tamanho M ficaria boa em mim? Tenho uma Sense Fun quadro G e acho que fica no limite pra mim. Penso que uma bike M talvez fique mais "na mão" pra mim.



Cara, acho que a M vai ficar muito desproporcional, a L já é indicada a partir de 1,77 mais ou menos, mas vale a pena se algum amigo seu tem uma M você da uma "testada" e ver se agrada, antes de investir na bike

Pior que na minha cidade nenhuma loja vende cannondale. Tô pensando em arriscar. Medo minha altura novamente e deu 1.79. se a M abrange até 1.77 creio que não ficarei desproporcional na bike. Será que experimentando uma M de outra marca, tipo Sense, que a L começa às 1.78, dá para ter uma noção?
Obrigado pela resposta.


Depende do tamanho do seu cavalo.
Não adianta medir so altura. Se seu cavalo for médio ou pequeno vai servir. Senão vai ficar pequena e terá que usar canote 450mm.

Alem diss, pode ser que o toptube fique curto, te obrigando a usar uma mesa longa, que vai ao contrário da geometria pensada pra bike.
Voltar ao Topo
DiegoLevesque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2019
Manaus
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoLevesque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 02:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Originalmente postado por Rosalvo 09 Rosalvo 09 escreveu:

Originalmente postado por DiegoLevesque DiegoLevesque escreveu:

Pessoal, tenho 1.80 de altura, será que essa trial 4 tamanho M ficaria boa em mim? Tenho uma Sense Fun quadro G e acho que fica no limite pra mim. Penso que uma bike M talvez fique mais "na mão" pra mim.



Cara, acho que a M vai ficar muito desproporcional, a L já é indicada a partir de 1,77 mais ou menos, mas vale a pena se algum amigo seu tem uma M você da uma "testada" e ver se agrada, antes de investir na bike

Pior que na minha cidade nenhuma loja vende cannondale. Tô pensando em arriscar. Medo minha altura novamente e deu 1.79. se a M abrange até 1.77 creio que não ficarei desproporcional na bike. Será que experimentando uma M de outra marca, tipo Sense, que a L começa às 1.78, dá para ter uma noção?
Obrigado pela resposta.


Depende do tamanho do seu cavalo.
Não adianta medir so altura. Se seu cavalo for médio ou pequeno vai servir. Senão vai ficar pequena e terá que usar canote 450mm.

Alem diss, pode ser que o toptube fique curto, te obrigando a usar uma mesa longa, que vai ao contrário da geometria pensada pra bike.


Medi o tamanho do cavalo e deu entre 74 e 75 cm. Pelo que vi então provavelmente ficaria melhor numa bike M, correto? Minha Sense fan é L e tô tendo dificuldade para ajustar a bike pra mim, vou ter que fazer um bike fit para ver se melhora.
Voltar ao Topo
Rosalvo 09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2019
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosalvo 09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 21:56


Salve salve, magrela já esta em casa e já sofreu o primeiro pedal! Gostei MUITO da ciclistica e do conforto, a susp RockShox por mais que seja simples cumpre muito bem o papel, copia bem o terreno, gostei. Gostei também da relação, nunca tinha pedalado em 1x e creio que me adaptarei muito bem... Em sí, pelo valor esta super valendo a pena R$3,780 Recomendo pra quem ta na dúvida. E ficarei sempre por aqui pra ir ajudando quem precisa :D
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:45
É uma excelente bike, mesmo nos dias atuais. Considero ela com uma geometria bem atualizada e na faixa de preço difícil encontrar algo competitivo. 
Sou suspeito para falar, tenho uma com vários upgrades. 

Daqui uns meses o cubo traseiro vai dar problema, sugiro boa leitura no tópico especifico ref. a mesma, fui um dos primeiros a trocar o cubo dela e me dou por satisfeito até os dias atuais. 



https://www.strava.com/athletes/21325032
Cannondale Trail 5 - 2018
Caloi City Tour Comp - 2018
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 19:20


Rapaziada, boa noite

SINTO A TRAIL4 MEIO LENTA EM RETAS, MEIO LENTINHA EM DESCIDAS. COMPARANDO COM UMA ROCKHOOPER QUE EU TINHA ANO 2014 ELA ME PARECE MUITO MANSA....OQUE ACHAM DESSA GEOMETRIA? ELA TEM TRASEIRA CURTA, ANGULO DO TUBO DO SELIM BEM VERTICAL, PROX DOS 73.5 GRAUS...AINDA ASSIM ACHO A BIKE MEIO LENTA.....ALGUEM TEVE A MESMA IMPRESSAO??? ABS
Voltar ao Topo
Rosalvo 09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2019
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosalvo 09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 20:04
Boa noite irmão, eu sai de uma RockHopper também, uma COMP 2x10. Achei a geometria da cannondale muito melhor, mais confortável e uma tocada boa. A minha é uma Trail 5, porém já dei UP de grupo e freios. A susp vai ser a próxima. Porém mesmo assim achei bem superior, depende muito de cada ciclista eu acho! Meus pedais são mais em estrada de chão e trilhas... Mas a minha impressão foi um pouco ao contrario... não sei. 
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 20:59
Os cubos dela tem rolagem de ruim pra péssimos isso deve influenciar ..estou trocando por cubos mais dignos. Deve melhorar bem a rolagem visto que os da rockhooper eram koozer roletados....absurdo de soltos...muito bons
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 10:14
Troca o pneu...
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 10:20
Ja está com os kenda small block eight, são excelêntes em rolagem e coroa maior de 38t

Editado por RT - 06 Fev 2020 as 10:20
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:54
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Ja está com os kenda small block eight, são excelêntes em rolagem e coroa maior de 38t


Na foto estavam com o Nobby Nic...
Esse Kenda é muito ruim tb
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 14:57
Ruim porque? Usei eles e curti muito!
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 15:41
Rapaziada entendida em geometria. Poderia analisar a geometria da Trail 2019/2020? confesso que qdo vi as medidas no site achei que eram medidas e angulos dignos de bike de XC maos ao andar com a bike, como dito acima, senti ela meio lenta, mais dificil de ganhar velocidade...em estradoes e asfalto....enfim....seria o sistema save?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 23:21
Eu estava quase fechando a compra de uma Trail 4 no final do ano, mas foi só eu dar uma voltinha de nada em uma que descartei essa bike. Não gostei da geometria, a bike é lenta e pesada. Eu não acho que seja XC pura, mas ela segue a tendência atual em aumentar a abertura da caixa de direção, alongar o top tube e encurtar a mesa para ganhar mais em manobras. Eu tinha uma XCaliber antes e era um pouco menos "lenta", mesmo assim ainda pesada e um tanto confortável. 

Acho que vai do gosto de cada um.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 08:47
Essa tendencia de abrir o angulo da cx de direcao e alongar o toptube deve ser o responsavel pela lentidao. to curtindo muito nao hein....
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 08:49
Meu amigo tem uma rockhooper pro 2018 e passa pela mesma lentidão. Estou quase convicto que a responsável é a geometrica long and slack
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 08:49

Não comprem a Epic Hardtail 2020. Com seus 68,5 graus a bike é muito lenta. Fujam!

#sarcasmoff

Que loucura...
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:10
São só suposicões, posso estar enganado pois não entendo de geometrias, sem ironias galera, só enche o tópico e mostra ignorância. Alguém mais? Percepções?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:13
Acho que o pessoal esta tomando ecstasy e indo pedalar.... quanta sensibilidade....

Sabia que o tipo de rolamento, graxa e tipo de pneu alem de relação mudava a dinamica, mas angulo de cx, pra mim é novidade

Editado por hurry-gurits - 07 Fev 2020 as 09:15
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:18
Boa, derrepente meus cubos são belas porcarias e não tem boa rolagem. Alguém que fez up de cubos sentiu mudança brusca no desempenho.??
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:20
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Eu estava quase fechando a compra de uma Trail 4 no final do ano, mas foi só eu dar uma voltinha de nada em uma que descartei essa bike. Não gostei da geometria, a bike é lenta e pesada. Eu não acho que seja XC pura, mas ela segue a tendência atual em aumentar a abertura da caixa de direção, alongar o top tube e encurtar a mesa para ganhar mais em manobras. Eu tinha uma XCaliber antes e era um pouco menos "lenta", mesmo assim ainda pesada e um tanto confortável. 

Acho que vai do gosto de cada um.



a minha Trail4 tamanho L com alguns ups está com 13kilos não considero tão pesada para a categoria.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:27
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Boa, derrepente meus cubos são belas porcarias e não tem boa rolagem. Alguém que fez up de cubos sentiu mudança brusca no desempenho.??


Pra voce ter uma noção, mandei a mimha bike pra revisão com um mecanico que cuida de dois atletas da equipe cannondalle, ele usou uma graxa que eu odiei, a bike ficou pesada, é uma graxa de viscosidade progressiva, a bike ficou pesada, troquei a graxa voltou a ser aquele cubo solto e leve...

Com rolamentos acontece a mesma coisa... apesar de eu preferir cubos padrão shimano, que são de esferas e a manutenção pra quem faz trilha com barro ser melhor na minha opiniao.

Angulação de caixa, muda a dirigibilidade da bike, e a relacao de amortecimento com o quadro... acho que jamais desempenho de rolagem...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 09:36
Boa mano, vou focar nos rolamentos dos cubos. Os originais são da marca Quando, bem pesados e travados. Imaginei que com o peso do ciclista não haveria interferência na rolagem do cubo mais estou enganado. O problema é que a Shimano só disponibiliza o cubo linha Altus na medida Boost 141x10. Prefiro o sistema shimano també porém acho que terei que migrar para os Koozer xm490 que ja tem o padrao 141x10 qr. Se alguem conhecer cubos shimano de uma linha mais top nessa nova medida, de um toque por favor.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 10:55
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Boa mano, vou focar nos rolamentos dos cubos. Os originais são da marca Quando, bem pesados e travados. Imaginei que com o peso do ciclista não haveria interferência na rolagem do cubo mais estou enganado. O problema é que a Shimano só disponibiliza o cubo linha Altus na medida Boost 141x10. Prefiro o sistema shimano també porém acho que terei que migrar para os Koozer xm490 que ja tem o padrao 141x10 qr. Se alguem conhecer cubos shimano de uma linha mais top nessa nova medida, de um toque por favor.

aproveite pra ver esse tópico:
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 11:02
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por RT RT escreveu:

Boa mano, vou focar nos rolamentos dos cubos. Os originais são da marca Quando, bem pesados e travados. Imaginei que com o peso do ciclista não haveria interferência na rolagem do cubo mais estou enganado. O problema é que a Shimano só disponibiliza o cubo linha Altus na medida Boost 141x10. Prefiro o sistema shimano també porém acho que terei que migrar para os Koozer xm490 que ja tem o padrao 141x10 qr. Se alguem conhecer cubos shimano de uma linha mais top nessa nova medida, de um toque por favor.

aproveite pra ver esse tópico:

Outro ponto: quando montei a bicicleta ela usava os 2 cubos altus e depois de uns 2 anos troquei o cubo traseiro pelo XT M8000, pior bosta que eu fiz:
- rola um pouco melhor sim mas nada absurdo
- deu problema no freehub porque veio com molas praticamente sem pressão e zuou uns 2 macaquinhos
- não suficiente isso, a vedação é pior que a do altus que eu usava à ponto de eu ter que abrir de 2 em 2 meses pra limpar e lubrificar (enquanto que no altus durava uns 6 meses e ainda tava de boa) isso só fazendo uso urbano no asfalto. 

Em tempo, meu cubo dianteiro é Altus até hoje e só agora tá abrindo folga suficiente pra ser trocado.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 11:30
Legal esse relato hein mano.....Altus parece ser robusto então...
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 14:26
Apenas dando um parecer sobre o que escrevi acima, quando eu disse lenta não é em relação a velocidade final e sim na resposta da bike em aceleração, manobrabilidade (nem sei se existe essa palavra) e facilidade em manter velocidades mais altas. 
Não acho que os cubos vão influenciar muito nisso, mas claro, se estiverem presos, aí sim. Pneus também fazem bastante diferença nesse quesito, mas são coisas simples de resolver. Já a questão da geometria não tem solução, ou você gosta, ou não gosta. O ângulo da direção e a altura de frente da Trail eu acho que são os grandes responsáveis por esse comportamento da bike. Para descer deve ser muito boa e estável, mas para subir, embalar e manter velocidade, eu não gostei.

No lugar da Trail, peguei uma Soul por R$200,00 a mais, e pesa 12,6kg original, rodas rolamentadas, geometria tradicional de XC, e relação 2x10 Deore. Gostei bastante.


Editado por leao - 07 Fev 2020 as 16:41
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 16:33
Qual o modelo da Soul?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 16:40
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Qual o modelo da Soul?

SL 529
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 18:10
O problema de bike nacional é a falta de pedigree, na hora da revenda é um parto, infelizmente pois são bikes top, claro.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 06:55
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Boa mano, vou focar nos rolamentos dos cubos. Os originais são da marca Quando, bem pesados e travados. Imaginei que com o peso do ciclista não haveria interferência na rolagem do cubo mais estou enganado. O problema é que a Shimano só disponibiliza o cubo linha Altus na medida Boost 141x10. Prefiro o sistema shimano també porém acho que terei que migrar para os Koozer xm490 que ja tem o padrao 141x10 qr. Se alguem conhecer cubos shimano de uma linha mais top nessa nova medida, de um toque por favor.


Solução para esse 141x10 QR...
Meu quadro GT Avalanche 2020 usa esse padrao. Na busca de novas rodas e ou cubos me deparei com as poucas opções disponíveis.... liguei para a Vzan.

A resposta foi simples. Qquer cubo/roda 12x148 em que seja possível substituir os end caps... que vc usa o das 10x135. Na vdd o 141x10 é o mesmo 148x12 mas nao é passante. O 142x12 é o mesmo 135x10.

No caso vc pode usar qquer cubo 148x12 e teocar o fechamento pelo QR daquele modelo

Vou de Vzan Overland, versão Boost 148x12 c9m o fechamento 135x10. Voilá.. vc tem um cubo 141x10 QR...
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 10:03
show
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X