Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação Altus e corrente com 7 mil Km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação Altus e corrente com 7 mil Km

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação Altus e corrente com 7 mil Km
    Postado: 28 Mar 2019 as 11:51
Uma relação Altus e corrente, conjunto com mais de 7 mil Km rodados, já há necessidade de troca? No exemplo, a bike seria uma MTB que só anda em asfalto. Big smile
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 11:58
Se é para o uso no dia a dia, use até abrir o bico e quando algo der problema, troque tudo.

Agora se vc vai fazer alguma cicloviagem longa, seria bacana já sair com a relação trocada.

Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:18
O risco é ficar empenhado... "Apenas"...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:19
Tem que medir o alongamento da corrente. Mas provavelmente com 7.000 km ela já está fazendo hora extra. Usar uma corrente dilatada não é nada aconselhável, já que ela vai acentuar o desgaste do cassete e da coroa.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 18:24
Posta fotos para nós vermos Sid.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 21:02
Nessa KM a corrente já deve ter passado dos 1,0. Continua com a relação até o cassete começar a pular,dai troca tudo. Se o pedivela não ficar com os dentes finos, ainda dá pra usar com uma corrente nova, eu tive um pedivela com coroas de aço que chegou a durar mais de 10 mil kms.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 09:07
Eu acredito que a relação está na boa: 



mas o que me bola é essa posição da corrente na coroa da frente, qdo se pedala, ela não se encaixa até o fundo.


O mecânico da bicicletaria diz que a corrente está em bom estado, mesmo eu tendo mostrado a ele essa folga e que a corrente tem mais de 7 mil já rodados.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 13:24
Sid, o cassete parece estar em muito bom estado, e levando em consideração que voce faz uso urbano com essa bike, então a lógica é essa relação durar mais. Eu já tive 1 caso da corrente ficar igual a sua aí (sem engatar até o fundo dos dentes) só que na minha situação era na coroa de 32 ( a do meio) quando eu fazia força chegava a pular nos dentes dela. Mas no meu caso, a corrente era nova e resto (pedivela e cassete) já vinham de outros carnavais. As opções que eu tinha era ir usando visto que a corrente ficava normal na coroa grande e na pequena e em uns 2 ou 3 cogs do cassete ela pulava; trocar a coroa do meio e ir usando até a corrente amaciar nos cogs do cassete (e foi a decisão que eu tomei só p usar a corrente nova) ; ou voltar para a corrente que eu tinha tirado do sistema pq ela me propriciava usar as marchas sem esses problemas descritos acima.
Depois disso eu já devo ter trocado umas 2 ou 3 correntes. Esse é só um depoimento meu , aguarde mais umas contribuições dos colegas para voce tomar a sua decisão.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 21:11
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:






Olhe bem como esta os dentes do pinhão maior e compare com os dentes do pinhão 15T, dá pra ver na foto que desgaste é perceptível.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:






Meu pedivela ficou assim quando estava quase no fim da vida sempre que eu trocava a corrente, mas eu nunca deixei uma corrente passar de 1,0 nele, por tanto acredito que o desgaste foi mais uniforme.

Analisando bem deve durar mais uma centena de kms, pode usar sem medo. Porem quando for trocar vai ter que trocar cassete, pedivela e corrente.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 17:51
Troquei a corrente e a relação por um conjunto Acera, a corrente estava mais larga que calça de palhaço, hehehehe... Ficou filé... Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X