Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 27 raio 27,5 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 27 raio 27,5 ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 27 raio 27,5 ?
    Postado: 19 Mar 2019 as 16:54
Pessoal,

 Primeiramente desculpa, pois deve ser uma pergunta bem idiota, mas não achei nada sobre o assunto no google. Eu peguei uma caloi 10, mas os aros da roda estão empenados e enferrujados, logo vou precisar de outros, eu vi que a escolha dos raios depende de um cálculo que envolve a questão da flange do cubo. Também vi que o aro da caloi 10 é 27, só que em busca de raios só achei 27,5. Esse aro 27 é 27,5 na verdade e só não colocam o 0,5 pra simplificar ? Caso seja diferente mesmo, esse 27,5 serve no 27 ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 17:08
É estranho mas o aro 27 é maior que o aro 29, que é maior que o 27,5. Tire um raio da roda e faça a medida dele, ou até mesmo no lugar aí terá idéia do tamanho de raio que precisa.
Voltar ao Topo
yugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 22:29
Resolvi aqui, o raio pra caloi 10 é o de 305 mm. O que é bem estranho, pq quando medi me pareceu um pouco maior que isso. Enfim, já solucionei minhas rodas!
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2023 as 13:49
Dá pra colocar cubo antigo de flange alta numa roda 27 aero?
Voltar ao Topo
ARISTEU Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARISTEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2023 as 17:25
Da. Só precisa usar o raio do tamanho necessário.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X