Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NX Eagle é bom?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


NX Eagle é bom?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:18
Novamente

O X01 tem esse conceito de versatilidade exatamente por ser um grupo com um pouco menos de preocupação com peso e, consequentemente, um pouquinho mais robusto (pedivela não é oco, cage do câmbio é de aluminio)... além de ter uma versão para downhill, mas totalmente especifica.

Isso não significa que o XX1 é apenas para XC e o X01 é apenas para trail e enduro.... eles são sim produtos de "niveis" diferentes... materiais diferentes, pesos diferentes e preços diferentes...

Uma relação X01 será MUITO bem vinda em uma bike de XC race, assim como uma relação XX1 pode tranquilamente ser usada para Enduro.... não há qualquer tipo de limitação neste sentido.

O site da SRAM diz que o XX1 é OTIMIZADO para XC, exatamente por estas questões, pois o peso é mais importante neste caso.... mas a relação é a mesma, as opções de comprimento de pedivela são as mesmas e tudo mais... a unica diferença é peso, por conta de materiais empregados de formas diferentes...

Porque o X01 é mais indicado para modalidades mais agressivas? Por ser pouco mais robusto por conta destas escolhas no pedivela e câmbio.

Mas ao mesmo tempo... qual a diferença entre os cassetes e as correntes? Exclusivamente acabamento, que da mais durabilidade para o XX1.... isso não significa que o produto é superior?

Pra finalizar... todos "niveis" de peças Eagle são compativeis entre si... o que significa que o consumidor pode montar sua bike como um Lego, como achar mais conveniente.

Porque não uma bike de Enduro com passador, cassete e corrente XX1, pedivela e câmbio X01?

Porque não uma bike de XC com tudo X01 para economizar e um pedivela XX1 para ficar mais leve?

Porque não um grupo NX1 que é bem mais barato, mas com um cassete X01 pra tirar uns 300g do conjunto?

A SRAM não limita uso destes produtos nem na garantia
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:26
Ok, e o que eu ou outra pessoa falou diferente disso ou contrário a isso?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ok, e o que eu ou outra pessoa falou diferente disso ou contrário a isso?

De acordo com vc:

"Nos entendemos o que vc quis dizer, a questão é que 5g é irrisório/insignificante e não faz diferença. 

E novamente, XO1 não é inferior a XX1. São grupos de nivel equivalentes."

Está errado... XX1 é superior a X01... materiais superiores, mais leve e com acabamento superior que entrega maior durabilidade.

Se faria alguma diferença no meu uso? Provavelmente eu nem notaria a diferença... mas é diferente, é superior e é mais caro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:37
Entendi. Bom, concordamos em discordar então.

Pra mim os dois são absolutamente do mesmo nível. As diferenças se devem ao mercado alvo de cada um deles e não ao fato de um ser superior ao outro.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:43
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:


...
Pra finalizar... todos "niveis" de peças Eagle são compativeis entre si... o que significa que o consumidor pode montar sua bike como um Lego, como achar mais conveniente.

Porque não uma bike de Enduro com passador, cassete e corrente XX1, pedivela e câmbio X01?

Porque não uma bike de XC com tudo X01 para economizar e um pedivela XX1 para ficar mais leve?

Porque não um grupo NX1 que é bem mais barato, mas com um cassete X01 pra tirar uns 300g do conjunto?

A SRAM não limita uso destes produtos nem na garantia

Alheio a discussão, isto é o que eu mais gosto na SRAM.
Um exemplo é o lançamento do grupo eletrônico mesmo, que para quem já usa qualquer Eagle, basta comprar o câmbio e o trocador eletrônico e tudo funcionará perfeitamente.
Eles criaram um ecossistema integrado.

Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:43
Concordamos em discordar haha
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 11:45
Parece música do Greta Van Fleet: "We agree to disagree..." kkk
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 17:36
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Engracado, uma das vantagens do Eagle supostamente e' a durabilidade da corrente. Pelo menos a do GX ja ouvi relatos de que duram bastante. A minha fiz um rodizio com 1500km, segundo o mecanico nao precisava trocar mas seria bom fazer o rodizio.

Um ponto a considerar sao as ferramentas para medir, a maioria nao e' adequada para 12v.

Outro ponto que insisto e' que GX e provavelmente NX nao e' grupo p competicao, mesmo amadora. Se forcar abre o bico mesmo.

Até onde eu sei, a ferramenta que mede de 10v, mede 11v e 12v, não há diferença
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 18:20

Eu tenho 2 "gabaritos" de medição de alongamento (Parktool CC-3.2 e X-Tools) que tem em comum o 0,75% e ambos dão resultados diferentes nessa medida (deveriam ser iguais).

O fato de não medir direito se deve a sua forma de fabricação, é uma mera chapa de aço estampada com remoção de rebarba. Basta olhar próximo para notar que a superfície de medição não é lisa.

A medição correta ou não desse "gabarito" é função do cuidado de se usá-lo bem alinhado e pegando somente nos roletes da corrente. Eu tomo o cuidado de fazer várias medições na corrente pois também dá resultados diferentes decorrentes da diferença de lubrificação e contaminação.

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 18:31
ajunio3, acho q vc tem razao... nao sei de onde tirei isso.

quando procurei p comprar sempre achava falando que era p 11v, mas tem um tempo ja, acho q isso ficou na mente.

agora procurei de novo e achei essa da park tool: https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2

a ferramenta serve de 9 a 12, mas fala que 11 e 12 tem q ser trocadas antes.

de todo modo, sou um pouco cetico em relacao a essas ferramentas. teriam q ser bem precisas pq o desgaste e' milimetrico. aqui tem uma materia antiga que fala sobre isso: http://pardo.net/bike/pic/fail-004/000.html#shimano-tl-cn40

eu decidi que vou usar as 2 correntes q tenho ate onde der, revezando de 1500 em 1500. a nao ser q o funcionamento fique ruim, vamos ver.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 18:42
Mas como o cassete X01 é mais barato, pode usar o argumento do peso e o Bolsonaro vai gostar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 21:54
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 16:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiquei até curioso pra checar minha corrente. É uma NX e está com 1200km rodados.

Levei minha Corrente NX ao mecânico para medir ontem e com 475km (segundo o strava) ela ja esta com 0,3 de dilatação Shocked
Fiz os cálculos e a corrente GX rodou 2.254km e esta com 0,6
A corrente XO1 esta com 240km e ainda não dilatou nada, porem ainda estou sofrendo com os pulos no cog 10

Resumindo, Tem que ter muito cuidado com as corrente no Casset GX, uma pena minha corrente XO1 ter demorado tanto para chegar

Enfim, grupo NX e GX são bons?
Sim, porem tem que fazer desde o inicio o upgrade de corrente para uma boa durabilidade. 
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 15:57
Acho que já vou pegar a corrente XO1 pra trocar na próxima revisão.
320 reais com frete grátis, tá ok o preço?
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 16:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que já vou pegar a corrente XO1 pra trocar na próxima revisão.
320 reais com frete grátis, tá ok o preço?

Paguei na minha 270,00 + 15,00 dos correios.

320,00 a pronta entrega é um bom preço!
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 20:19
Minha corrente NX com 1300km está com 0.5
Acho que já vou trocar pra XO1
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 16:32
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

11v ainda acho tolerável, é um ponto de partida para quem quer ver e se adaptar antes de entrar de cabeça nesse mundo de 12v, pois o custo é muito alto, hoje com 11v nós só perdemos velocidade final, para quem anda no intuito de lazer, mas ainda é usuário entusiasta é uma boa sim.

Eu nao entraria futuramente nessa relação de 12v,se nao tivesse provado 11v. Quando eu puder comprar o minha relação eu só vou ganhar velocidade final, já vou estar totalmente adaptado a relação de marchas leves nas subida.

O pior é 1x10 e 1x9v igual eu já vi pessoas no forum e a indústria fabricando cassete.


Seu comentário está na mesma linha de meu pensamento. Peguei uma bike com SRAM 1x11, Depois de muita pesquisa resolvi usar do jeito que veio mesmo. Não vou trocar nada. Após um tempo de uso, vou poder avaliar se realmente faz falta um pedivela com coroa maior ou um upgrade para 1x12. Até lá, espero que o preço já tenha caído bastante, afinal já não será tão novidade assim.

Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 18:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Entendi. Bom, concordamos em discordar então.

Pra mim os dois são absolutamente do mesmo nível. As diferenças se devem ao mercado alvo de cada um deles e não ao fato de um ser superior ao outro.

Sò porque apareceu mesmo...

Se liga... bike de um atleta de elite da Specialized (patrocinio SRAM) em uma das principais provas de Enduro do mundo...

Toda XX1

Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 17:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Minha corrente NX com 1300km está com 0.5
Acho que já vou trocar pra XO1
ouvir dizer que essa corrente da taya ta durando mt  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1183989743-corrente-taya-12v-dourada-126-elos-275-gramas-gold-1x12-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1183989743-corrente-taya-12v-dourada-126-elos-275-gramas-gold-1x12-_JM?quantity=1 vi em um forum gringo que com 4.000 km estava com 0.3 de dilataçao 
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 17:17
sabem me dizer se o sram nx eagle aguenta competiçao?

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 16:45
E as correntes KMC, ninguém testou?

Na minha Scott q já chegou aos 46k eu só usei KMC 10V , sempre fazendo rodízio a cada 1000km e usando 3 correntes. Sempre cheguei facilmente aos 15k com a relação, depois trocava, Cassete + 3 correntes e duas coroas do pedivela.

Agora comprei uma bike q veio com NX e já estou querendo comprar duas correntes pro rodízio, lendo relatos estou com medo de comprar duas NX, acho q vou de KMC q é mais barata q X01.


Acho importante usar óleo bom tb, sempre usei Squirt
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X