Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de acessórios para iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de acessórios para iniciantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hojuni Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hojuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de acessórios para iniciantes
    Postado: 03 Mar 2019 as 08:57
Bom dia pessoal!

Comprei uma bike pra andar na cidade de noite/finais de semana e gostaria de umas recomendações de acessórios que tem um bom custo x benefício.

De cabeça, os acessorios que me veem à cabeça são:

Capacete
Farol dianteiro pra enxergar os buracos
Farol traseiro

Acham que tem algum outro acessório que seja interessante pegar?

Obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 09:58
Câmara reserva e bomba, luva é sempre bom também, o pessoal compra uma gancheira reserva e é uma boa mas é mais raro de precisar (eu tenho 15-20 mil km de bike e não precisei ainda)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 12:53
Um kit de ferramentas tmb é bem legal... e lógico aprender um pouco de manutenção...
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 13:16
Acessórios básicos para qualquer pedalada:
- Capacete
- Luvas
- Óculos
- Sinalização: farol/pisca dianteiro e traseiro
- Hidratação: caramanhola

Acessórios se for fazer um pedal mais longo/distante:
Além dos citados acima:
- Câmara reserva
- kir remendo
- kit ferramanta tipo canivete de preferência com chave estrator de corrente.
- Power link
- Bomba de ar
- Hidratação: duas caramanholas ou mochila hidratação.

Importante sempre pedalar com roupas adequadas, como bermuda com forro e camisa com bolsos atrás. De preferência roupas com cores que o torne mais visível no trânsito.

Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 00:09
Bermuda com almofadinha. Celular. Bomba portátil. Chave multiferramentas
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 15:57
É bom ter algumas coisas coringas. Eu tenho sempre comigo:

  • cintas plásticas
  • algum curativo
  • papel higiênico ou equivalente
  • sacola de mercado - duas ao menos, e serve até de sanitário para o nº 2
  • cordinha
  • algum dinheiro extra - o meu vai escondido na bike
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 03:05
alem do q ja citaram, um negocio q eu to vendo pra comprar q eu achei bem tri é aquelas bolsas de quadro, essa q eu vi no caso n deixa a bike feiona com cara de cicloturismo, deixa mais loca ainda kkk principalmente p levar celular, 1 é impermeavel e se tu toma chuva n tem risco de zuar o cel, 2 minhas bermuda q eu uso no treino não tem bolso, dai tem q deixar o celular casa. fora q aí tu ja tem um lugar fixo p levar kit ferramenta e algo p comer, senão tem q ta inventando lugar pra prender na bike
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 06:49
Celular vai no bolso da camisa ué!

Só tenha cuidado de levar uma sacola p/ ele, caso não seja impermeável.

Itens que considero essencial p/ pedalar:

* capacete
* luva (protege as mãos em uma queda)
* luz dianteira branca (principalmente a noite), traseira vermelha (sempre que pedalar no asfalto, mesmo de dia)
* câmara reserva com o BICO COMPATÍVEL (já perdi a conta de gente que leva bico errado e na hora do aperto, não serve no aro)
* bomba de mão
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 08:51
Prefiro bolsa de selim do que as de quadro...

A minha serve uma câmera reserva, canivete multi ferramentas, remendo, espátula, lixa, pinça, chave e o meu celular caso a chuva aumente rs...

E olha que não é grande... É só saber ajeitar...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 08:57
Tbm não curto bolsa de quadro. Quanto mais espaço em bolsas, maior a chance de carregar tranqueiras desnecessárias - acredite, já vi um maluco carregando uma COLHER de metal (???????) em uma das milhares bolsas que tinha na bike, e isso num pedal urbano de 60km.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 15:38
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

alem do q ja citaram, um negocio q eu to vendo pra comprar q eu achei bem tri é aquelas bolsas de quadro, essa q eu vi no caso n deixa a bike feiona com cara de cicloturismo, deixa mais loca ainda kkk principalmente p levar celular, 1 é impermeavel e se tu toma chuva n tem risco de zuar o cel, 2 minhas bermuda q eu uso no treino não tem bolso, dai tem q deixar o celular casa. fora q aí tu ja tem um lugar fixo p levar kit ferramenta e algo p comer, senão tem q ta inventando lugar pra prender na bike

Eu não curti, no meu caso batia no joelho quando pedalava.

Uma opção que gostei foi usar na frente do guidão mas ai era bolsa mesmo, deixando ele guardado sempre
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:11
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Tbm não curto bolsa de quadro. Quanto mais espaço em bolsas, maior a chance de carregar tranqueiras desnecessárias - acredite, já vi um maluco carregando uma COLHER de metal (???????) em uma das milhares bolsas que tinha na bike, e isso num pedal urbano de 60km.


deixa o cara carregar a colher dele, é melhor que comer coco com colher de plastico.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:22
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

deixa o cara carregar a colher dele, é melhor que comer coco com colher de plastico.

Hahahahahah LOLLOLLOL
Situação sofrida essa aí!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 19:18
Desde 1995 eu sempre usei, bolsa de selim (carrego uma câmara, espatula e remendos uma chave canivete multiuso) e nos ultimos 5 anos chave de corrente e pelo menos 3 jgs de powerlink.

Pra cidade o de cima é suficiente e uma garrafinha.

Pra trilha não gosto de peso na bike, as garrafinhas sempre caiam do suporte, ou simplesmente o bico da garrafinha ficava completamente elameada, como uso canote retratil em 2 delas, desde então uso sempre mochila camelback, para carregar água e as tralhas da bolsa de selim.

Tenho amigos que carregam essas coisas, porém não fazem a menor idéia de como trocar um simples pneu, então nas horas ociosas recomendo além de acessórios aprender a utiliza-los.

Não recomendo levar o celular no bolso de trás da camiseta por 2 motivos, fica em contato com o suor, mesmo colocando num saquinho e quando faz trilha de verdade com singles track´s , rockgardens, ou compra aquele terreno na trilha o celular sai literalmente voando, teve uma vez que tivemos que subir mais de 2/3 da taturana no japi pra ficar procurando o celular de um da turma....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 02:43
Bolsa de guidão-quadro, me deu problema... Além de que no sol o celular ferve...
Até tenho uma pra vender baratinho se quiser, peguei na época pra encher linguíça num pacote, e dar frete grátis...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 14:21
Eu tinha parado de usar bolsa de selim e começei a prender a camara no canote. Uma porcaria, resseca no sol e enche de lama. Vou voltar a usar a bolsa de selim (camara e chave) e levar apenas quando pedalo sozinho ou com poucas pessoas. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 15:12
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Eu tinha parado de usar bolsa de selim e começei a prender a camara no canote. Uma porcaria, resseca no sol e enche de lama. Vou voltar a usar a bolsa de selim (camara e chave) e levar apenas quando pedalo sozinho ou com poucas pessoas. 


Comprei uma da Rockbros no Aliexpress. Na foto parece boa, quando receber relato aqui.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 19:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Eu tinha parado de usar bolsa de selim e começei a prender a camara no canote. Uma porcaria, resseca no sol e enche de lama. Vou voltar a usar a bolsa de selim (camara e chave) e levar apenas quando pedalo sozinho ou com poucas pessoas. 


Comprei uma da Rockbros no Aliexpress. Na foto parece boa, quando receber relato aqui.


Tenho 3 bolsas dessa marcas. Uso no dia a dia a de quadro e uma top bag.
Somente a topbag deu problema: zíper da bolsa interna e costura solta na fita de fixação que tem abaixo dela para prender no bagageiro. Acho que ambos os problemas foi por causa do excesso de peso.



Editado por _danielcorrea - 07 Mar 2019 as 19:35
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 09:26
Post já tá antigo, mas bora contribuir!

Pro ciclista:
* capacete de ciclismo, pra proteger a cabeça (óbvio...)
* luvas, pra proteger e aliviar potenciais dores das mãos (prefiro as de meio dedo)
* óculos, pra proteger os olhos (já me salvaram quando um graveto veio direto pros meus olhos numa descida em velocidade)
* testeira ou bandana, pra evitar que o suor caia nos olhos (eu transpiro como se não fosse desse mundo)

Pra bike:
* suporte da garrafinha e a garrafinha propriamente dita (uso daquelas da BTwin com proteção no bico pra não pegar sujeira)
* bomba de pneu portátil (tem umas com suporte que encaixa junto com a garrafinha)
* lanterna frontal branca e traseira vermelha, suficientes pra serem vistas de dia e com opção pra reduzir a intensidade à noite (me fazem ser visto no trânsito)
* bolsa de quadro pequena, pra colocar as ferramentas (opcional, mas definitivamente útil)

Ferramentas:
* multiferramenta ou aparafusadeira de bolso, daquelas que trocam as pontas (prefiro esta última pq dá pra escolher somente as pontas que você vai usar)
* espátulas pra pneu (pelo menos duas, ideal três)
* kit de remendo ou câmara de ar reserva (prefiro este último, mas tem gente que leva os dois)
* chave biela curta de 15mm, pra soltar a roda caso não tenha aperto rápido (opcional, melhor que chave de boca, mas pesa bastante!)

Utilidades:
* abraçadeiras plásticas tipo Hellerman (sempre na bolsa de ferramentas, tamanhos diversos)
* sacos plásticos tipo zip-loc, pra guardar celular e eletrônicos em caso de chuva
* garrafa "porta trecos", pra guardar objetos de um jeito prático (opcional, pode substituir a bolsa de quadro pequena, mas precisa de outro suporte pra garrafinha)

Emergências:
* lenços umedecidos, pra limpar rosto, mãos ou ferimentos (funciona como papel higiênico em caso de necessidade)
* antisséptico com anestésico, em spray ou com aplicador, tipo mertiolate (NUNCA compre frascos de vidro!)

Por último, uma mochila pequena, que não incomode, pode ser até de cordinha. Eu uso uma da Quechua de 10 litros que custou R$30,00 e é muito boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X