Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa 38/24 com cassete 10v 11/42 cambio deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa 38/24 com cassete 10v 11/42 cambio deore

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa 38/24 com cassete 10v 11/42 cambio deore
    Postado: 20 Fev 2019 as 22:55
Pessoal, comecei neste site agora. Gostaria de uma dica: tenho uma Caloi elite 2017 com a configuração original. Como vou fazer uma cicloviagem pegando trecho com subidas muito fortes, queria deixar o câmbio deore e as duas coroas 38/24 e mudar apenas o cassete para 11x42 10v
e a corrente. É possível?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 23:31
Seu câmbio é o m615... Originalmente ele tem cog máximo de 36t...

Mas acho que ele suporta de boa um Sunrace 11-40...

11-42 vai acabar forçando demais a mola, sem contar que vai precisar se preocupar de não cruzar a corrente 38 com 42...

24/40= 0,6 vai ter uma redução boa, é a mesma coisa de usar 22/36 que muitos Cicloturistas usam em suas bikes 24v e 27v 3x...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 23:43
Obrigado pela dica amigo. Vou ver o que posso fazer aqui.
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 23:57
E se eu quiser manter essa configuração e mudar o câmbio traseiro. Qual poderia usar?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 04:07
É mais em conta, usar um prolongador de gancheira...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 06:31
Originalmente postado por El Pakaton El Pakaton escreveu:

Pessoal, comecei neste site agora. Gostaria de uma dica: tenho uma Caloi elite 2017 com a configuração original. Como vou fazer uma cicloviagem pegando trecho com subidas muito fortes, queria deixar o câmbio deore e as duas coroas 38/24 e mudar apenas o cassete para 11x42 10v
e a corrente. É possível?


Eu uso essa configuração, porém o câmbio traseiro é um XT 772. Funciona perfeitamente e sem uso de prolongados de lancheira.
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 06:40
Não tinha pensado nisso. Vou ler a respeito. Valeu.
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 06:44
Vou avaliar entre trocar o câmbio ou colocar um prolongador. Eu comprei o cassete sem pensar nesses detalhes. Agora é tentar me adequar kkkkkkkk
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 06:56
À medida que as opiniões aparecem vão surgindo novas dúvidas: qual a melhor opção: trocar o câmbio, colocar um prolongador de gancheira ou trocar a Coroa de 38 por uma de 36?
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 07:44
Originalmente postado por El Pakaton El Pakaton escreveu:

À medida que as opiniões aparecem vão surgindo novas dúvidas: qual a melhor opção: trocar o câmbio, colocar um prolongador de gancheira ou trocar a Coroa de 38 por uma de 36?


Eu antes de mais nada tentaria montar com o seu câmbio mesmo e sem extensor de gancheira.
Provavelmente pode ser que funcione sem precisar de mais nada.
Caso não fique bom aí sim eu iria atrás de outras alternativas
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 08:24
Originalmente postado por El Pakaton El Pakaton escreveu:

À medida que as opiniões aparecem vão surgindo novas dúvidas: qual a melhor opção: trocar o câmbio, colocar um prolongador de gancheira ou trocar a Coroa de 38 por uma de 36?
O melhor seria trocar o câmbio. Mas é a opção mais cara. Um prolongador de gancheira deve resolver, mas vai perder um pouco de precisão nas trocas de marchas. Já a troca da coroa 38 por uma 36 não vai ajudar em nada (a não ser que você também troque a 24 pela 22).
Voltar ao Topo
El Pakaton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Curvelo MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El Pakaton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 12:17
Obrigado a todos. Este fórum é muito bom mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X