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Lançamentos Sram 2019

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pimenta86 Ver Drop Down
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Entao, vejam que essas marcas colocam explicitamente onde os produtos sao desenhados. Outro exemplo sao as road da Decathlon, vem com designed in Flanders nos quadros.

E as outras? Onde sao realmente desenhadas? Nao duvido que sejam pelas proprias marcas, mas nao acredito ate que mostre uma referencia. Nao sou de acreditar no imaginario poupular.

A Merida e' dona de 49% da SPZ. Sera mesmo que nao e' mais barato nao apenas produzi-las mas desenha-las na Asia? A Caad faz parte de um grupo gigante, chamado Dorel. Mesmo raciocinio: onde e' mais barato?

Entendo que possa ser dificil aceitar tal possibilidade. Afinal, se for real, grandes marcas perderiam o que resta de justificativa para precos mais elevados.

Acho interessante o raciocinio de muitos: ha, essa bike e' cara, mas o quadro e' top, justifica o preco. Mas se a empresa economiza em tudo que e' peca, porque nao economizaria no quadro tb?
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ghd Ver Drop Down
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E se forem desenhadas na Ásia também, qual o problema?
As bikes da Giant com certeza são projetadas lá e são produtos topo de linha que não devem nada as demais.

Lembre que a discussão começou pois vc disse que não vê diferença entre a operação da Edro comparado com a Cannondale. Mas há sim muita diferença.
O local de projeto não importa, desde que seja feito um projeto exclusivo e pensado pela marca e não somente comprar quadros de catálogo genéricos por aí.

Ate mesmo os tais quadros genéricos se forem produzidos sob supervisão e com grande controle de qualidade passam a ser produtos confiáveis.

Editado por ghd - 13 Fev 2019 as 09:30
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 09:31
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Entao, vejam que essas marcas colocam explicitamente onde os produtos sao desenhados. Outro exemplo sao as road da Decathlon, vem com designed in Flanders nos quadros.

E as outras? Onde sao realmente desenhadas? Nao duvido que sejam pelas proprias marcas, mas nao acredito ate que mostre uma referencia. Nao sou de acreditar no imaginario poupular.

A Merida e' dona de 49% da SPZ. Sera mesmo que nao e' mais barato nao apenas produzi-las mas desenha-las na Asia? A Caad faz parte de um grupo gigante, chamado Dorel. Mesmo raciocinio: onde e' mais barato?

Entendo que possa ser dificil aceitar tal possibilidade. Afinal, se for real, grandes marcas perderiam o que resta de justificativa para precos mais elevados.

Acho interessante o raciocinio de muitos: ha, essa bike e' cara, mas o quadro e' top, justifica o preco. Mas se a empresa economiza em tudo que e' peca, porque nao economizaria no quadro tb?


Mas essa que me referi era de 1994. Hoje em dia todas tem o adesivo onde são feitas. Made in Taiwan geralmente. Nenhuma marca tem mais vergonha de mostrar esse dado. Não é um dado sigiloso. No mais, não é porque 2 bikes diferentes de marcas diferentes serem feitas no mesmo país que as tornará iguais. Duvido que um iPhone seja feito nos EUA. Lembrando que muitas partes do iPhone são, por incrível que pareça, produzidas pelas Samsung que é coreana. E isso não torna um celular sem marca feito na China comparável ao iPhone. Lembrando que não uso iPhone, tive o 3 para nunca mais. Não suporto o iOS, mas nem por isso vou ser inocente e acreditar que ele é igual a qualquer celular vagabundo da China. Aliás, é cômodo se enganar as vezes e acreditar que achamos o "Ovo de Colombo", que o produto x feito na China e vendido por R$ 100,00 é igual ao produto da marca famosa feito também na China e vendido por R$ 5.000,00. Se fosse verdade meu bolso ia adorar. Embora não esteja quantificando, dizendo que se um de marca famosa custa 20x mais signifique que seja 20x melhor, até porque nem sei como quantificar x vezes melhor, melhor em quê? Garantia, aparência, desempenho, etc? 


Editado por Fabio - 13 Fev 2019 as 09:32
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ElderWalker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 09:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

E se forem desenhadas na Ásia também, qual o problema?
O local de projeto não importa, desde que seja feito um projeto exclusivo e pensado pela marca e não somente comprar quadros de catálogo genéricos por aí.
 

Exatamente. Concordo. Acho que a intenção desse marketing do "Designed in EUA" é relacionar o local ao desenvolvimento próprio.
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É generalizar demais achar que toda bike é igual porque é feita no mesmo país. Se for na China, olhem o tamanho daquele país, não tem como generalizar. É igual dizer que todo motoboy chuta retrovisor. É ser mal atendido por um médico no Canadá e dizer que a medicina lá é uma bosta. 

Editado por Fabio - 13 Fev 2019 as 09:40
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Fabio Ver Drop Down


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Quanto ao fator durabilidade, não deve ser o objetivo prioritário, mas já estão achando que XTR e Eagle são como os motores da era turbo da F1 até 88 que duravam 3 voltas na qualificação e depois trocava o motor para corrida. 
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rafael_rtg Ver Drop Down
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São desenhados nas sedes das empresas, normalmente com seus engenheiros, computadores, impressoras 3D, moldes de madeira, etc...  As vezes ate contratam empresas com tuneis de ventos para analisar a aerodinâmica... Eles possuem suas patentes e tecnologias próprias...

Não tem muita logica terceirizar esse setor, pois ira retirar o DNA da marca, a não ser que ela transfira a sede da empresa para a Asia também...

Mas isso estamos falando de marcas como Scott, Cannondale, Specialized, Cervélo, Trek....

Agora tem marcas que simplesmente compram o que esta disponível abertamente no mercado, não que isso seja ruim, desde que procurem um fornecedor que prese pelos controles de qualidade....



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

E as outras? Onde sao realmente desenhadas? Nao duvido que sejam pelas proprias marcas, mas nao acredito ate que mostre uma referencia. Nao sou de acreditar no imaginario poupular.


Editado por rafael_rtg - 13 Fev 2019 as 09:52
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Fabio Ver Drop Down


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Apesar de serem feitas, acredito que a Specialized invista em algo ao invés de comprar quadro de catálogo:

LOL


https://www.specialized.com/br/pt/careers



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Se há uma coisa em comum entre as pessoas que trabalham aqui, é: Nós acreditamos que bicicletas mudam vidas. Nós sempre estamos a procura de pessoas apaixonadas - em todas as diciplinas, desde engenharia e designers, à vendas e admnistração - que compartilham desse ideal e querem desempenhar um papel ativo para inspirar cada vez mais pessoas em suas bicicletas. Você está pronto para fazer a diferença e levar sua carreira adiante?




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zoda Ver Drop Down


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Comprei a última série do Magura MT8. Na caixa vem escrito: "Made in Magura".
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jef Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.



Por isso que falei, não sei qual parâmetro que se usa para ranquear as empresas como maiores. Não sei se é produção total ou somente as que vendem com a própria marca. Astro é uma gigante por lá e faz, por exemplo, para Mondraker. 

Acho que a única das grandes que produz nos EUA é a Trek nos quadros OCLV.


Não sabia que era a Astro quem fazia a Mondraker.
Tenho uma.
Uma Podium RR 2018 e o quadro é bem diferente, além de ser leve.








Editado por jef - 13 Fev 2019 as 16:08
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Parece que a turma se preocupa muito mais com o espelho, que em verificar se isso tem algum valor...
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A grande diferença entre um quadro de uma marca renomada e um quadro genérico da china é justamente o ponto de desenvolvimento tecnológico que eles estão, não tem a ver com onde ele é projetado, uma bike 29 atual tem uma geometria totalmente diferente de uma bike de meados de 2012, de lá pra cá as grandes marcas investiram muito em pesquisa para conseguir fazer quadros de carbono mais leves, confortáveis e ao mesmo tempo mais rígido.

Quando vc compra um quadro genérico no Ali Express vc está comprando um quadro quase sempre com uma geometria defasada, isso acontece pois as fabricantes menores não tem pesquisa, elas tem que “esperar” as grandes marcas lançarem, ver o que vai pegar no mercado e só dps pensar em fazer uma mudança em sua linha de produção, e isso tudo é demorado, pra você colocar um produto em linha de produção leva muito tempo e é muito caro, olha o exemplo da Shimano, olhem o tempo que ela está levando pra reagir a Sram.

Procurem um quadro do Ali Express de uma marca genérica “confiável” que tenha algumas características atuais: eixo boost, caixa de direção com angulo menor que 69º, top tube mais alongado etc. Aposto que não vão achar, e se acharem vão ser poucos, a grande maioria ainda tem uma geometria de 2013/2014.

Olha as fabricantes nacionais que tem bikes de carbono em suas linhas, só agora (linha 2019) que começaram a adotar eixos boost, Edro e Sense tem um quadro com uma geometria de 2013/2014.

Nem vou entrar no mérito de controle de qualidade, garantia por traz da marca, horas em que um quadro de carbono top de linha leva para ser confeccionado etc.. Enfim essa é uma discussão muito batida já, acho que estamos saindo totalmente do foco do tópico.



Editado por SrSky - 13 Fev 2019 as 16:37
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am.araujo Ver Drop Down
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O tópico começa com falando de eTap AXS e termina falando de quadros chinarelo, bem eclético, rsrsrsrsrs.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Comprei a última série do Magura MT8. Na caixa vem escrito: "Made in Magura".


Muito criativo. Clap

Lembrei de uma lanchonete que abriu em 2008 e na fachada estava escrito "Tradição desde 2008". LOL
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.



Por isso que falei, não sei qual parâmetro que se usa para ranquear as empresas como maiores. Não sei se é produção total ou somente as que vendem com a própria marca. Astro é uma gigante por lá e faz, por exemplo, para Mondraker. 

Acho que a única das grandes que produz nos EUA é a Trek nos quadros OCLV.


Não sabia que era a Astro quem fazia a Mondraker.
Tenho uma.
Uma Podium RR 2018 e o quadro é bem diferente, além de ser leve.







Para você ver. A Astro não faz nada sequer parecido na sua linha. Acha que alguém que fabrica para outras fábricas vai querer se queimar para ganhar uns troquinhos vendendo quadros avulsos em site da China?
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pimenta86 Ver Drop Down
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e nao e' que existe mesmo?

http://www.light-bikes.it/forum/index.php?topic=29416.0

google e' soda, assunto ja discutido aqui. lista com todas chinomarcas.

https://www.pedal.com.br/forum/chinarello-ela-existe-mesmo_topic59774.html



Editado por pimenta86 - 13 Fev 2019 as 19:55
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Comprei a última série do Magura MT8. Na caixa vem escrito: "Made in Magura".

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito criativo. Clap
Lembrei de uma lanchonete que abriu em 2008 e na fachada estava escrito "Tradição desde 2008". LOL


Magura é um distrito de Bangladesh. Não sei se é o caso, mas... Bangladesh é entre a Índia, o Nepal, e Mianmar... Está bem perto do sudoeste Chinês...
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Voltando ao assunto do post.
O que fiquei contente neste lançamento foi a possibilidade de upgrade nos grupos atuais.
Uma pessoa que já esteja usando um GX, por exemplo, pode comprar apenas o trocador e o câmbio eletrônicos e já fica com tudo funcionando normalmente.
É sim um investimento alto, mas bem mais baixo do que se fosse necessário comprar o grupo completo.
Gosto disso na SRAM.



Editado por jef - 15 Fev 2019 as 09:46
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Comprei a última série do Magura MT8. Na caixa vem escrito: "Made in Magura".

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito criativo. Clap
Lembrei de uma lanchonete que abriu em 2008 e na fachada estava escrito "Tradição desde 2008". LOL



Magura é um distrito de Bangladesh. Não sei se é o caso, mas... Bangladesh é entre a Índia, o Nepal, e Mianmar... Está bem perto do sudoeste Chinês...


Não tem nada a ver.
30s no Google vc descobre que são feitos na Alemanha.
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E tem outra, a Shimano lança no XTR para depois ir pro XT, etc. A Sram lá lança XX1 e X01.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Comprei a última série do Magura MT8. Na caixa vem escrito: "Made in Magura".

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito criativo. Clap
Lembrei de uma lanchonete que abriu em 2008 e na fachada estava escrito "Tradição desde 2008". LOL



Magura é um distrito de Bangladesh. Não sei se é o caso, mas... Bangladesh é entre a Índia, o Nepal, e Mianmar... Está bem perto do sudoeste Chinês...


Não tem nada a ver.
30s no Google vc descobre que são feitos na Alemanha.


Como achei que eram feitos na Magura, referindo-se ao local da fábrica deles mesmos.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Originalmente postado por jef jef escreveu:

Voltando ao assunto do post.
O que fiquei contente neste lançamento foi a possibilidade de upgrade nos grupos atuais.
Uma pessoa que já esteja usando um GX, por exemplo, pode comprar apenas o trocador e o câmbio eletrônicos e já fica com tudo funcionando normalmente.
É sim um investimento alto, mas bem mais baixo do que se fosse necessário comprar o grupo completo.
Gosto disso na SRAM.

Exatamente. SRAM também mantém 1:1 desde sempre, o que permite um intercâmbio muito grande entre os diversos grupos (inclusive estrada e MTB).
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jef Ver Drop Down
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Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Voltando ao assunto do post.
O que fiquei contente neste lançamento foi a possibilidade de upgrade nos grupos atuais.
Uma pessoa que já esteja usando um GX, por exemplo, pode comprar apenas o trocador e o câmbio eletrônicos e já fica com tudo funcionando normalmente.
É sim um investimento alto, mas bem mais baixo do que se fosse necessário comprar o grupo completo.
Gosto disso na SRAM.

Exatamente. SRAM também mantém 1:1 desde sempre, o que permite um intercâmbio muito grande entre os diversos grupos (inclusive estrada e MTB).

Sim, quem já investiu em um grupo não se sente literalmente "perdendo o investimento" a cada lançamento.
Basta ver o que precisa e vai trocando conforme o seu desejo ou necessidade.
Eu mesmo levei um combo e o câmbio XX1 ralou no chão.
Deu uma lixada de leve nele. 
Inclusive meu mecânico deu uma pincelada de tinta no lugar e ficou imperceptível.
Mas olha aí que desculpa boa para dar para a patroa e colocar este eletrônico no lugar. LOL
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Apesar de serem feitas, acredito que a Specialized invista em algo ao invés de comprar quadro de catálogo:

LOL


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Teresina Pi
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Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Voltando ao assunto do post.
O que fiquei contente neste lançamento foi a possibilidade de upgrade nos grupos atuais.
Uma pessoa que já esteja usando um GX, por exemplo, pode comprar apenas o trocador e o câmbio eletrônicos e já fica com tudo funcionando normalmente.
É sim um investimento alto, mas bem mais baixo do que se fosse necessário comprar o grupo completo.
Gosto disso na SRAM.



Exatamente. SRAM também mantém 1:1 desde sempre, o que permite um intercâmbio muito grande entre os diversos grupos (inclusive estrada e MTB).


Sim, quem já investiu em um grupo não se sente literalmente "perdendo o investimento" a cada lançamento.
Basta ver o que precisa e vai trocando conforme o seu desejo ou necessidade.
Eu mesmo levei um combo e o câmbio XX1 ralou no chão.
Deu uma lixada de leve nele. 
Inclusive meu mecânico deu uma pincelada de tinta no lugar e ficou imperceptível.
Mas olha aí que desculpa boa para dar para a patroa e colocar este eletrônico no lugar. LOL


No meu caso estou com um NX11. Fico bem receoso de trocar por um eletrônico. A autonomia sempre me parece baixa, estou enganado? Fico pensando se a galera me chama para um pedal e eu esqueço de carregar...kkkk
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Fininho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 19:37
Tô usando o xx1 axs pareei com o Garmin e digo uma coisa que coisa perfeita

Sei que marcha está só olhando no visor do garmin,sei quanto tem de bateria (6 rolês de mais ou menos 2 horas e não sumiu nem um risco da bateria)E no final do pedal mostra quantas vezes troquei de marcha sem contar que tem um aplicativo no celular que vc pode mudar várias coisas no passador tipo passar mais marchar de uma vez inverter os botões se antes gostava da Sram agora então...hehehe apaixonado
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Tá, mas isso qualquer eletrônico pode fazer. Logo, não é exclusividade Sram, até onde me consta...
O que muda é precisão, durabilidade da bateria e tudo mais...
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Ronaldoebt Ver Drop Down


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Pessoal tenho um NX 1x11 com pedivela 42 e cacete 11x42

Qual
O grupo superior ao meu que aceita um pedivela grande como o 42?
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Fininho Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Tá, mas isso qualquer eletrônico pode fazer. Logo, não é exclusividade Sram, até onde me consta...
O que muda é precisão, durabilidade da bateria e tudo mais...


Sim qualquer um consegue fazer mas com fio...já sem fio só Sram e pelo jeito que a shimano é lerda pra copiar tudo que a Sram faz vai demorar um pouco pra ela ter algo igual
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euripedesroo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ronaldoebt Ronaldoebt escreveu:

Pessoal tenho um NX 1x11 com pedivela 42 e cacete 11x42

Qual
O grupo superior ao meu que aceita um pedivela grande como o 42?
seria o GX de 11v mas tá meio difícil de achar. Você também pode colocar um XT de 11v misturado com peças Sram
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Ronaldoebt Ver Drop Down


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Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Ronaldoebt Ronaldoebt escreveu:

Pessoal tenho um NX 1x11 com pedivela 42 e cacete 11x42

Qual
O grupo superior ao meu que aceita um pedivela grande como o 42?
seria o GX de 11v mas tá meio difícil de achar. Você também pode colocar um XT de 11v misturado com peças Sram


Obrigado! Ambos aceitam pedivela 42? Os sites são confusos em relação a isso.


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euripedesroo Ver Drop Down
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

A grande diferença entre um quadro de uma marca renomada e um quadro genérico da china é justamente o ponto de desenvolvimento tecnológico que eles estão, não tem a ver com onde ele é projetado, uma bike 29 atual tem uma geometria totalmente diferente de uma bike de meados de 2012, de lá pra cá as grandes marcas investiram muito em pesquisa para conseguir fazer quadros de carbono mais leves, confortáveis e ao mesmo tempo mais rígido.

Quando vc compra um quadro genérico no Ali Express vc está comprando um quadro quase sempre com uma geometria defasada, isso acontece pois as fabricantes menores não tem pesquisa, elas tem que “esperar” as grandes marcas lançarem, ver o que vai pegar no mercado e só dps pensar em fazer uma mudança em sua linha de produção, e isso tudo é demorado, pra você colocar um produto em linha de produção leva muito tempo e é muito caro, olha o exemplo da Shimano, olhem o tempo que ela está levando pra reagir a Sram.

Procurem um quadro do Ali Express de uma marca genérica “confiável” que tenha algumas características atuais: eixo boost, caixa de direção com angulo menor que 69º, top tube mais alongado etc. Aposto que não vão achar, e se acharem vão ser poucos, a grande maioria ainda tem uma geometria de 2013/2014.

Olha as fabricantes nacionais que tem bikes de carbono em suas linhas, só agora (linha 2019) que começaram a adotar eixos boost, Edro e Sense tem um quadro com uma geometria de 2013/2014.

Nem vou entrar no mérito de controle de qualidade, garantia por traz da marca, horas em que um quadro de carbono top de linha leva para ser confeccionado etc.. Enfim essa é uma discussão muito batida já, acho que estamos saindo totalmente do foco do tópico.


procure por SAVA
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guicao Ver Drop Down


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alguem ja tem o cambio eletronico sram?
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Fininho Ver Drop Down
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Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

alguem ja tem o cambio eletronico sram?


Eu tenho
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...

Não vi isso. O que é isso que você está falando? Da tal segunda embreagem para não quebrar o câmbio em batidas? Pois isso parece que é específico para câmbio elétrico com as engrenagens dentro. E se for isso, não vi que só tem no XX1 e não no X01.

Agora que vi. O design do cage. É realmente uns imbecis de fazerem isso. Mas provavelmente vão dar desculpa que fizeram porque o cage é de carbono. Já que era pro duto deveriam ter mudado no X01 também e, se não querem dar de graça, pelo menos vender cage para os antigos para quem quisesse, se bem que os cages já eram assim desde os 1x11.







Um bom reparador de carbono transforma o cage antigo nesse novo!
Esse aí não houve mudança no shape, mas isso é moleza de se fazer...

https://www.instagram.com/p/BzhSCdeAFhA/?igshid=jrsrnh1xtrvk
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
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Sobre a evolução do novo padrão Shimano de freehub, a verdade é que o único problema é a indisponibilidade de freehubs genéricos... Coisa que eu resolvi comprando um no Aliexpress, kkkkk

Estou no aguardo do restante do grupo chegar.

Falando em freehub, de certa forma tanto o XD driver quando o microspline quardam semelhanças com o freehub capreo, que inclusive usava cogs de 9 dentes:

Creio que esse formato foi tomado como base para o desenvolvimento do shark 10t cluster pela one-up em parceria com a DT Swiss: https://m.pinkbike.com/news/oneup-shark-10-tooth-cluster-and-minidriver-review-2016.html
Esse freehub minidriver é simplesmente um freehub mais curto e com a rosca interna do lockring com diâmetro menor.

A sacada do novo formato de freehub Shimano é que as estrias são mais.numerosas e altas, permitindo que o freehub seja construído em.aluminio sem tanto problema de ser mordido pelos cogs menores.

Verdade seja dita, a grande vantagem do freehub microspline Shimano é o peso menor e a durabilidade provavelmente maior... No Sram XD a maior e melhor vantagem é a possibilidade de usinar qualquer núcleo pra se tornar compatível...
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Fabio Ver Drop Down


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Já anda circulando fotos de microspline todo comido pelo cassete.
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