Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Move X Caloi City tour Sport M ou F?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Move X Caloi City tour Sport M ou F?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Move X Caloi City tour Sport M ou F?
    Postado: 05 Fev 2019 as 12:29
Olá pessoal. Tudo bem?

Estou entre três bicicletas para comprar para fazer um uso urbano diário de uns 30km. 

1. Sense Move 2018 > parece ter um excelente custo benefício, mas é um pouco mais simples e ter um redimento um pouco menor do que as outras duas. (gosto de não chamar muito a atenção, não me importo com V-Brake (até gosto).

2. Caloi City Tour Sport > Componentes melhores do que os da Sense Move, mas eu não encontrei informação alguma sobre a geometria da bicicleta, o que é preocupante, pois tenho 1,60cm e não sei se bike M seria adequada para o meu tamanho.

3. Caloi City Tou Sport Feminina > Os mesmos componentes da versão masculina, mas vi em algum lugar, que o tamanho M dela equivale a uma bike tamanho 15". E foi isso que me fez pensar na possibilidade de comprar este modelo feminino. 

Gostaria da ajuda dos colegas aqui do forum para solucionar essas dividas que eu tenho.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 09:43
A Caloi é tão amadora quanto à comunicação com consumidores que fui tentar sugerir que eles adicionassem informações sobre a geometria da Caloi City Tour (sério que é preciso alguém lembrá-los disso?) mas, pasmem, em pleno 2019 não conseguem fazer funcionar um um simples "Enviar mensagem" do site:

Citar Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/oneax/www/_scripts/php/estados.php on line 21


http://caloi.com.br/quero-falar-com-a-caloi/
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 11:43
Originalmente postado por daa daa escreveu:

A Caloi é tão amadora quanto à comunicação com consumidores que fui tentar sugerir que eles adicionassem informações sobre a geometria da Caloi City Tour (sério que é preciso alguém lembrá-los disso?) mas, pasmem, em pleno 2019 não conseguem fazer funcionar um um simples "Enviar mensagem" do site:

Citar Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/oneax/www/_scripts/php/estados.php on line 21


http://caloi.com.br/quero-falar-com-a-caloi/ - http://caloi.com.br/quero-falar-com-a-caloi/

Essas coisas são bem chatas mesmo. 

Encontrei as informações sobre a geometria da City Tour Sport (masculina e feminina).




Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 13:28
Importante achado, Rafael. Só um detalhe: comparando com as medições da minha Caloi City Tour Sport masculina, o quadro vendido pela Caloi como G corresponde ao MD da geometria Schwinn. Portanto, o quadro City Tour Sport anunciado como M pela Caloi deve ser o SM da Schwinn, pelo menos na versão masculina.

Outra diferença que notei: o comprimento da mesa da Caloi City Tour Sport tamanho G é de 110mm, enquanto na tabela Schwinn está com 90mm (tamanho MD). O restante das medidas parece bater (só não conferi os ângulos).

Editado por daa - 13 Fev 2019 as 13:34
Voltar ao Topo
FLPMCD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLPMCD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2020 as 13:43
Pessoal estou com uma duvida semelhante a essa.
Pedalo apenas na cidade porem pedal de 40 a 70 km e as vezes estrada, sou iniciante e minha bicicleta atual é muito pesada, pensando em trocar de bicicleta com um custo não tão alto. 

Estou na dúvida entre a bike Caloi City Tour Sport Masculina 2018 freio Manual 

Quadro

Quadro em alumínio 6061 triple butted, tratado, com suporte de freio a disco stadard , gancheira removível e headset integrado.

Aros

Alumínio 700"

Cassete

Roda Livre Shimano de 7 velocidades - 28D

Câmbio Traseiro

Shimano Altus - M310 - 7v

Passadores

Shimano Trigger EF500

FreiosDisco mecânico Shimano TX-805

Manete De FreiosShimano Acera - ST-EF500 - Integrado


E a Bike Sense Activ 2017

Quadro
SENSE ALUMÍNIO SL 6061 T4-T6 TUBOS HIDRO FORMADOS COM GEOMETRIA COMFORT

Câmbio
SHIMANO ALTUS

Cubos
SHIMANO HB-TX505/FH-TX5058

Passador
SHIMANO ST-EF51
Freio
SHIMANO BR-TX805 mecânico


Baseados em meu estilo de pedal qual dessas duas bikes vocês recomendam? 


Abraço pessoal. 

Câmbio Dianteiro

Shimano Tourney - TY500 - 3v

Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2020 as 14:07
A Sense Active tem uma postura mais agressiva, talvez tenha alguns ganhos na aerodinâmica, mas nada de outro mundo! Se conseguir a Active mais nova, ela tem os freios hidráulicos, são excelentes!

E quanto a bike road? (speed), elas são as melhores nas estradas, uma performance bem acima das hibridas! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X