Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre selim tsw e astor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre selim tsw e astor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aesoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aesoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre selim tsw e astor
    Postado: 29 Jan 2019 as 22:16
Prezados,

Estou para trocar meu selim e fiquei na dúvida entre um tsw e um astor. Os modelos sao os constantes nos links a seguir, respectivamente.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762611140-selim-tsw-vazado-para-bike-bicicleta-cor-preto-_JM

http://www.betobicicletas.com.br/selins/selim-astor-as-1885-vazado-varias-cores

Os tsw é metade do valor do astor. O astor, de acordo com o vendedor, é melhor, mais confortavel e para performance.

Meu desejo é algum selim que eu possa setir menos disconforto após slgumss horad de pedalads. Isso piora por ter problemas na lombar. O atual, apos uma hora de trajeto me deixa quase impossibilitado de pedalar, precisando parar um bom tempo para voltar a andar.

Alguem teria alguma experiência com algum dos dois, em termo de conforto e qualidade ou dica de como posso testar a ergonomia?

Obrigado
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 08:41
Selim é algo muito complicado de se indicar. O que é confortável para uns pode não ser para outros. Esse é um típico caso de tentativa e erro (ou acerto). Tem que ir testando vários modelos até achar um que te atenda bem. O que você pode fazer para minimizar os erros é medir a largura dos seus ísquios e testar selins na largura compatível. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 12:59
A resposta mais franca que podemos dar é: procure um fitter. Só ele é capaz de analizar sua situação, fazer o "bunda fit", e indicar um selim.

Como experiência pessoal... Eu tenho um selim esportivo, que é duro feito tábua. A moral é que ele não é para ser usado sem o foro da calça, então não é seja ruim, mas estou com a ferramenta inadequada.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Aesoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aesoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 17:48
Pessoal,

Obrigado peça resposta. O jeito é procurar alguem que faça bikefit mesmo. Fiz dois online que me akudaram a adequar as demais peças, mas o selim nao tem como indicarem mesmo.

Pena nao ser possivel testar na pratica, antes de comprar. Tb nao, ainda, bermuda de ciclismo, por possuir muitas bermudas tipo tensor (que evita assadura). E que so nao ajudam na questao de deixar mais confortavel o assento, mas para pedalar ajuda mt.

Bom, vou manter o selim atual e tentar um bikefit ou ver a questao de ver uma adequado aos isquios. Provavelmente a fisoterapeuta pode me ajudar nesse ponto.

Obrigado
Voltar ao Topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo quixadá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 22:00
Aesoliveira, meu brother.
Tenho um selim vazado TSW. Comprei porque gosto da marca.
Mas achei o selim bem duro, ainda que não seja desconfortável (é ergonômico).
Mas, aí vai da sua bunda, se ela gostar, quem somos nós pra reclamar?
Abraços e boa sorte!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 22:34
Não acho que vale a pena pagar 200-300 pra fazer um bikefit... basta você medir a largura dos isquios.

Tem várias formas. Papelão... senta... onde fizer as duas marcas faz um circulo e mede paralelo na metade dos dois circulos. Adicione uns 1,5cm +- e esta é a largura +- ideal para seu selim. Tem outras formas também, só procurar.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 22:44
Uso este


mas paguei mais barato aquela vez, uns 110 reais acho... tem com 143mm e 150 de largura
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 00:03
Eu recomendei um BUNDAfit, que algumas poucas lojas oferecem e geralmente é free... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 09:04
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu recomendei um BUNDAfit, que algumas poucas lojas oferecem e geralmente é free... 

Se for numa loja specialized eles fazem na hora de graça pra te vender um selim por estratégia da marca (não vendem online)

Na Trek aqui da região idem


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 01:31
Poxa, não sabia dessa não. Vou bater na loja Trek aqui perto, assim que meu selim estragar... O que não deve tardar muito... Cry
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X