Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Thule Freeride balançando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Thule Freeride balançando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Thule Freeride balançando
    Postado: 28 Jan 2019 as 21:46
Olá ciclistas. Comprei um rack de teto Thule Freeride e na primeira vez que usei quase morri de infarto. A bike balançou mais que vara verde, chacoalhava mais que bambu em vendaval. Parei o carro várias vezes pra ter certeza que estava bem apertado, que o braço tava agarrando certinho, e aparentemente tudo certo. Aliás, achei o braço pequenininho, só consegue alcançar no downtube próximo ao movimento central, praticamente encostando nos dentes da coroa grande (minha bike é tamanho 19 com aro29). Nas ruas asfaltadas e em linha reta a magrela praticamente não se mexia, mas é só passar em uma lombada, buracos ou mesmo fazer uma curva com alguma irregularidade que a bichinha inclina uns 30 graus ou mais. A pior parte foi quando fui pra uma estrada de terra, que é onde eu realmente me interesso em levar minha mtb, e aí meus queridos, haja coração... foram 12km de coração na garganta... enfim, fui e voltei no trajeto, a bike não quebrou, o rack não se desmontou, mas eu estou com muito medo de sair com a bike nesse troço de novo. Isso já aconteceu com algum de vcs? Será que esse problema é específico desse modelo? Será que aqueles Thule mais caros, o Proride por exemplo, tem esse problema tbm? Eqmax tem disso? Tem alguma forma de amenizar?


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 22:44

Pelo que vi nos testes no YouTube, você precisa ter mais fé. O troço não caiu nem em crash test.



Editado por Leo Amaral - 28 Jan 2019 as 22:44
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 07:56
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:


Pelo que vi nos testes no YouTube, você precisa ter mais fé. O troço não caiu nem em crash test.



Isso! Thule é altamente confiável.

Eu tenho 2 freerides instalados em barras wingbar, balança mesmo.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 08:09
Originalmente postado por Ireno Ireno escreveu:

Olá ciclistas. Comprei um rack de teto Thule Freeride e na primeira vez que usei quase morri de infarto. A bike balançou mais que vara verde, chacoalhava mais que bambu em vendaval. Parei o carro várias vezes pra ter certeza que estava bem apertado, que o braço tava agarrando certinho, e aparentemente tudo certo. Aliás, achei o braço pequenininho, só consegue alcançar no downtube próximo ao movimento central, praticamente encostando nos dentes da coroa grande (minha bike é tamanho 19 com aro29). Nas ruas asfaltadas e em linha reta a magrela praticamente não se mexia, mas é só passar em uma lombada, buracos ou mesmo fazer uma curva com alguma irregularidade que a bichinha inclina uns 30 graus ou mais. A pior parte foi quando fui pra uma estrada de terra, que é onde eu realmente me interesso em levar minha mtb, e aí meus queridos, haja coração... foram 12km de coração na garganta... enfim, fui e voltei no trajeto, a bike não quebrou, o rack não se desmontou, mas eu estou com muito medo de sair com a bike nesse troço de novo. Isso já aconteceu com algum de vcs? Será que esse problema é específico desse modelo? Será que aqueles Thule mais caros, o Proride por exemplo, tem esse problema tbm? Eqmax tem disso? Tem alguma forma de amenizar?




Amigo, tenho o equimax e acontece a mesma coisa. Acho que é justamente pela fixação próxima ao movimento central. Se conseguir fixar um pouco mais acima, vai diminuir bastante. Uso dois racks e na speed fica mais acima e ela balança bem menos.

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 08:13
Não é recomendável fixar mais pra cima no downtube.
No próprio manual de instruções do Thule Proride ele mostra que a fixação deve ser bem próxima da coroa/movimento central e não pra cima.

Eu tbm uso um e em entradas de terra balança demais mesmo, passo por um trecho de calçamento irregular que ando de 10 a 20km/h. Só pra garantir
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 10:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não é recomendável fixar mais pra cima no downtube.
No próprio manual de instruções do Thule Proride ele mostra que a fixação deve ser bem próxima da coroa/movimento central e não pra cima.

Eu tbm uso um e em entradas de terra balança demais mesmo, passo por um trecho de calçamento irregular que ando de 10 a 20km/h. Só pra garantir

Bom saber. No manual da equimax não vi nada sobre.
Niner air 9
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 12:49
Para amenizar use uma daquelas catracas de carga, o meu é um kiussi, mas solta a roda da frente, ela não balança mas quando preciso ir muito longe e devido a limitação da velocidade uso uma. Salvo engano no manual do meu pede pra não passar de 80km/h, mas pra ultrapassar acabo excedendo o limite. Custa em torno de 20,00 casas de ferragem ou EPI.
Obs: uso em um Fox com barras transversais, e os ganchos pegam nas barras e não no transbike.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 13:59
Cara, 
N
unca tive o Thule Freeride, mas tive um Eqmax que se assemelha muito a ele e confesso que nunca tinha me preocupado com a bike balançar, etc, usei durante anos e nunca tive problemas.
Um tempo atrás troquei os velhos Eqmax pelos Thule Proride, primeiro comprei o Proride 591, usei 1 vez e troquei na loja onde comprei, ele parecia um C e não me passou segurança em andar 4km com a bike, pois ela balançava demais.
Troquei pelo Proride 598 que quando fechado parece um D, estou com ele a 3 anos e nunca tive problemas, a bike balança mais (ou aparenta) do que no Eqmax, mas até agora 0 de dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 20:20
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:


Pelo que vi nos testes no YouTube, você precisa ter mais fé. O troço não caiu nem em crash test.


kkkkkkkkkkkkkkk... É cara, faltou fé, aparentemente.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Não é recomendável fixar mais pra cima no downtube.
No próprio manual de instruções do Thule Proride ele mostra que a fixação deve ser bem próxima da coroa/movimento central e não pra cima.

Eu tbm uso um e em entradas de terra balança demais mesmo, passo por um trecho de calçamento irregular que ando de 10 a 20km/h. Só pra garantir 


Mto bom saber disso, obrigado pela informação.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


Para amenizar use uma daquelas catracas de carga, o meu é um kiussi, mas solta a roda da frente, ela não balança mas quando preciso ir muito longe e devido a limitação da velocidade uso uma. Salvo engano no manual do meu pede pra não passar de 80km/h, mas pra ultrapassar acabo excedendo o limite. Custa em torno de 20,00 casas de ferragem ou EPI. 
Obs: uso em um Fox com barras transversais, e os ganchos pegam nas barras e não no transbike.


Achei interessante, queria ver uma imagem de como fica a amarração.

Pessoal, agradeço demais as informações. Só de saber os relatos de vcs já fico mais em paz.


Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 08:32
Eu já vi muitos racks desse tipo balançando bastante mesmo. Deve ser algo já previsto pelo fabricante.
Voltar ao Topo
Ale.Mapa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2021
Betim-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale.Mapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 15:49
Opa! Deixa eu ressuscitar esse assunto, pois pra mim é novo, rs...
Estou começando pessoal, comprei bike, rack tudo pela internet e agora falta o transbike. Esse freeride e outros em alumínio me parecem muito frágeis. esse lance da bike balançar é de fato normal? rs...
Como não tenho conhecimento prático de nada dessas coisas, estou com um certo receio. Farei uma viagem BH <--> Rio agora em dezembro e esse assunto segurança me preocupa muito, pois é rodovia, alta velocidade etc... O que vocês poderiam me indicar, por gentileza?

Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 18:32
Originalmente postado por Ale.Mapa Ale.Mapa escreveu:

Opa! Deixa eu ressuscitar esse assunto, pois pra mim é novo, rs...
Estou começando pessoal, comprei bike, rack tudo pela internet e agora falta o transbike. Esse freeride e outros em alumínio me parecem muito frágeis. esse lance da bike balançar é de fato normal? rs...
Como não tenho conhecimento prático de nada dessas coisas, estou com um certo receio. Farei uma viagem BH <--> Rio agora em dezembro e esse assunto segurança me preocupa muito, pois é rodovia, alta velocidade etc... O que vocês poderiam me indicar, por gentileza?

Tudo q é apêndice não vai soar muito certo msm, sempre vai ter um porém

Cada modelo vai ter seus prós e contras

Engate:
- Vai ter q instalar engate reforçado, mais caro;
- Vai ter q comprar régua de sinalização e 3a placa;
- Se tiver batida traseira danifica a bike;
- Engate em V bem prático de por e tirar, porém fixa a bike pelo quadro, não indicado, especialmente de carbono;
- Engate Thule tipo 9502 nada prático de por e tirar do engate, porém melhor fixação da bike pelas rodas;
- Ambos as bikes ficam espremidas e tem q usar algo extra para proteger durante o balanço do trajeto;

Teto:
- Não precisa de engate;
- Não precisa de placa extra;
- Batida traseira não danifica a bike;
- Tem q se lembrar de não passar em local baixo se nao já era, preju da bike e do carro;
- Pode ser difícil de colocar a bike para pessoas mais baixas;

Nem citei daquele q apoia no vidro traseiro pq é dos mais simples, mas funciona tb.

Vai ter q ponderar cada ponto e só usando pra saber qual vai se adaptar melhor. No BR temos q Eqmax, qualidade 85% da Thule e a thule q dispensa apresentações, mas cobra o preço
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Ale.Mapa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2021
Betim-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale.Mapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 19:18

Valeu! Comprei um Eqmax de teto. Vamo ver.
Abraço.
Voltar ao Topo
diogochaguri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2020
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogochaguri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 20:22
amigos vcs tem indicação de quem de manutençao de rack tule em sp?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 17:00
Originalmente postado por diogochaguri diogochaguri escreveu:

amigos vcs tem indicação de quem de manutençao de rack tule em sp?

Oq aconteceu?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X