Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spc. Epic Full Aluminio.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spc. Epic Full Aluminio.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Spc. Epic Full Aluminio.
    Postado: 23 Jan 2019 as 14:49
olá a todos, vou tentar ser breve e tentem me ajudar.

Hoje tenho uma BMC Four stoke 02 Full, carbono 2017. Antes uma Spc. Epic Comp HT Carbono 2017.

Familia da minha esposa mora em Guaíra-PR , fronteira com Paraguai. A melhor loja lá de bikes é de um amigo da familia. Este ano eu indiquei 7 pessoas que compraram bikes caras lá ( 4 speed top, 2 scott spark RC WC, Epic. agora vem minha pergunta:
Neste final de ano estava lá, ele foi na casa da familia, e me deu um "Bonus"na Specialized, por ter indicado estas compras das bikes.
Mas o Bonus é na Spc. Epic Aluminio 2019, por 12.000,00 na caixa.
E ai ? vou nela? vou me adaptar? trocar Carbono por Aluminio? será que vale...... tenho 48 anos, andamos 3 x na semana 45/50/60/70 km, de boa, se precisar acelerar estamos prontos, mas geralmente é de boa.
A Epic Comp Carbon faz 19.500,00, tenho comprador para a BMC Também.

Valeu.
Voltar ao Topo
felpstxmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Lorena, SP - BR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felpstxmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 22:33
Olá, bom, eu não sou a pessoa ideal para opinar nessa ocasião porque tenho muito apego a bike. Mas se você não liga pra esse "afeto" com a bike, eu acho que seria interessante pegar a Epic por ser o modelo mais atual 2019. A bike está ANIMAL pelo que vi nos vídeos da specialized de lançamento. E convenhamos que se você é desses que curte trocar de bike para se manter atual no mercado, vai ser difícil uma outra oportunidade como essa para uma Epic Comp 2019.
Quanto ao carbono e alumínio, eu me alertaria apenas para o peso da bike, o que não deve ser absurdamente diferente da sua atual de carbono. Mas se os pesos forem parecidos e você tiver disposição para trocar de bike, faça isso, não acho que vá se arrepender!!

Abs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:16
Eu não pegaria uma Full de alumínio para andar de boa Cross country e estradão.
Acho que pelo peso não vale a pena.

Seria de se pensar se o rolê fosse algo voltado mais pra gravidade.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:47
Não entendi "gravidade"....kkkk

Mas hoje, realmente estou com um pensamento diferente, ( mas só pensamento).

Sei tudo sobre Carbono, mais macia, mais resistente, diferente....... mas numa FULL , boa será que sente tudo isto?

Peso.... ( Ai vai meu pensamento)...... no nosso grupo tem uma Scott Spark RC WC $ 45.000,00, pesamos no mecanico 10,9 k
Scott RC Pró $ 32.000,00 pesamos 11,6
Cannondale Scalpel 2 2018 ( lefty carbono) $ 40.000,00 12,3 k
Esta Epic Full Aluminio 2019 12,5 k

Isto que está me "perturbando a cabeça "... kkkkkk, tem neguinho ai Pirado em baixar peso....cara paga 1.500,00 para tirar 200 gramas da bike.....eu não sou destes.
Minha BMC Carbono hoje está com 12,8 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:57
Gravidade no sentido de maior foco em descidas técnicas.
Quando o peso extra não tem tanta relevância.
Voltar ao Topo
Alexsheriff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2018
Minas gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexsheriff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:33
Originalmente postado por luis reimann luis reimann escreveu:

Não entendi "gravidade"....kkkk

Mas hoje, realmente estou com um pensamento diferente, ( mas só pensamento).

Sei tudo sobre Carbono, mais macia, mais resistente, diferente....... mas numa FULL , boa será que sente tudo isto?

Peso.... ( Ai vai meu pensamento)...... no nosso grupo tem uma Scott Spark RC WC $ 45.000,00, pesamos no mecanico 10,9 k
Scott RC Pró $ 32.000,00 pesamos 11,6
Cannondale Scalpel 2 2018 ( lefty carbono) $ 40.000,00 12,3 k
Esta Epic Full Aluminio 2019 12,5 k

Isto que está me "perturbando a cabeça "... kkkkkk, tem neguinho ai Pirado em baixar peso....cara paga 1.500,00 para tirar 200 gramas da bike.....eu não sou destes.
Minha BMC Carbono hoje está com 12,8 

Cara, não vá nessa de peso. Essa full da specialized é mais leve que muita rabo duro. Ficar nesse negócio de peso é coisa de maluco. Ao final, vale a diversão para nós meros mortais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X