Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pedivela 152mm na fixa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


pedivela 152mm na fixa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pedivela 152mm na fixa?
    Postado: 07 Jan 2019 as 10:52
Salve fixeiros! (SE É QUE TEM ALGUM POR AQUI)

To precisando de uma luz...

Tenho uma Caloi10 antiga transformada em fixa, a bike é show, mas tem um porém: o tamanho quadro é 2 cm maior do que deveria... De acordo com o fit o ideal seria 52, mas ele é 54. Como gosto muito da bike eu não quero me desfazer dela, pois é super confortável (mesmo com o selim baixo) e anda muito bem.

Pensando em melhorar a ergonomia da magrela andei pesquisando trocar o pedivela de 170mm por um 165mm, e nessa acabei encontrando este de 152mm - baita diferença, 18mm!

Mas a questão é: será que eu vou conseguir realmente "melhorar" a bike pro meu uso após essa troca? Já li diversos tópicos sobre o assunto e não consegui chegar a uma conclusão sozinho...

- O tópico tá na seção de fixas mas é obvio que aceito opinião de todos, desde estradeiros até palpiteiros kkkkk

Tamo junto e bom pedal!


Editado por joaoandre1990 - 07 Jan 2019 as 10:57
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 19:54
Eu fiz algumas experiências nesse sentido... Concluí o que já foi concluído no passado: pedivelas mais curtos, tem vantagens em alta cadência, mas perde-se muitíssimo do torque.
Dessa, a sugerida mudança, talvez exija mexer na relação.

Agora recentemente, troquei o pedivela, e notei MUITA diferença indo de 170 mm, para 175 mm. A cadência no modo ventilador piorou, mas no uso médio está bastante melhor, assim como na arrancada. Nos primeiros dias, sempre acabava "empinando" na arrancada. Embarrassed

E claro, na posição do selim! Baseado no princípio KOHPS, com um pedivela menor, o selim vai ser recuado proporcionalmente - e vice-versa - para manter o fit.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X