Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full top ou rigida mais ou menos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full top ou rigida mais ou menos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Estevao Augusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2018
Belo Horizonte,
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estevao Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Full top ou rigida mais ou menos
    Postado: 27 Dez 2018 as 16:38
Boa tarde galera
Então , eu gosto muito das modalidades mais de enduro , freeride urbano e downhill , minha bike é bem simples e uma viking 26 rebaixada , mas toda equipada com shimano e suspensão hidráulica , vi um anuncio na olx no qual cabe meu orçamento de uma totem saprk full , toda deore e suspensao hidráulica , pelo fato de n conhecer muito sobre as fulls , queria saber a opinião de vcs pra poder me ajudar . O que seria melhor uns dos melhores quadros rigidos da modalidade , ou um quadro full de entranda???? ( lembrando que as peças de ambas as bikes sao shimano , mas a minha e altus e a da full é deore ) por favor me ajudem!!!!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 18:28
tem nem o que pensar, se a full tiver em boas condições vá nela

duas coisas: suspensões na full são duas e só por isso a manutenção é mais cara (fora os rolamentos e tal); veja com MUITO cuidado as condições da bike e se tem nota fiscal isso é MUITO importante.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 02:31
Eu prefiro andar numa rígida top ao invés de uma full mais ou menos. Lembrando que essa full que você mencionou é simplesmente para passeio, não é para DH.

Se quiser uma rígida top, indico esse setup:



Fiquei 10 anos com essa bike, participei de inúmeros campeonatos, ela nunca me deixou na mão.

Há alguns anos ando de bike full e digo que é importante saber andar no DH de rígida para depois partir para as full's.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Jhonnymtb22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2018
Contagem
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnymtb22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 03:01
Já aproveitando o tópico , tô pensando em montar uma bike de fr , porém vou andar em umas trilhas e estradões , distâncias bem médias, também dar um pulos , gosto muito de bike de Freeride principalmente a Gios frx, tenho 1,76 , será que com canote de 350mm ela ainda vai ficar pequena pra mim?
Voltar ao Topo
Jhonnymtb22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2018
Contagem
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnymtb22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 03:04
Peças
Gios frx
Rock Shox xc28
Kit deore
Pneu 2.35
Cassete 11-42
Pedivela integrado 30
Guia de corrente
Freios m355
Aros vmaxx

Dá pra fazer dela uma bike mista de/xc?
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 21:19
Na verdade ela já está bem mista né...

Porém, o tamanho desse quadro deve estar entre 13" e 14" e mesmo colocando um canote alto, não vai ficar uma geometria legal para você se sentir confortável, sem contar que deixando o canote bem alto você estará forçando tanto o quadro quanto o próprio canote.

Com uma bike razoável de XC você consegue pular pequenos obstáculos, pequenas rampas... o segredo é saber amortecer.

Tive uma bike de XC e saia para uns rolês urbanos, em trilhas ou meio-a-meio, tenho algo a dizer:

Minha bike era tamanho 18" e eu tenho 1,87 m de altura (Eu precisaria de um quadro mais alto), porém, pedaladas de até 120 Km ia tranquilo, acima dessa distância começava a doer um pouco as costas (mesmo regulando altura e distância do selim, mexendo na mesa, guidão e etc).

Quando eu andava nas calçadas eu pulava escadas de 3 ou 4 degraus, mandava uns "bob" para subir ou pular as calçadas, nas terras eu pulava pequenas rampas e rampas que tinha recepção...

A bike usava rodas com 24 raios, pneus Continental Race King 26"x2.00"
Suspensão Rockshox Reba SL (120 mm de curso)
Quadro Kona Kula Supreme (tamanho 18")
E andava clipado.

Claro que a bike não era para ficar fazendo isso, poderia danificá-la, mas fiquei alguns anos com ela sem problema algum, depois surgiu uma boa oportunidade vende-la.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Jhonnymtb22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2018
Contagem
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnymtb22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 21:24
Valeu obrigado pela dica amigo
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:40
Originalmente postado por Jhonnymtb22 Jhonnymtb22 escreveu:

Valeu obrigado pela dica amigo

De nada, estamos aqui para nos ajudarmos!!
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X