Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Será necessário pneu com cravos?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Será necessário pneu com cravos?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Será necessário pneu com cravos?
    Postado: 20 Dez 2018 as 10:49
Ola a todos,

Sou um iniciante no mundo das bikes, "aprendi" a pedalar já bem adulto e não faz nem um ano. Me dei de presente a pouco tempo, um bike: Cannondale Bad Boy 4, conseguir descer o pedal Anchieta e agora no verão surgiu uma oportunidade de viajar para a região do Pantanal (Poconé e Carceres) + Chapada dos Guimarães.

Tenho algumas duvidas:

1. Para esse roteiro será necessário utilizar pneus de cravos ou os originais da bike dão conta (Kenda Koast 27,5 x 1,35)? A intensão não é fazer trilhas pesadas, mas passear pela região e conseguir chegar em algumas atrações turísticas da região. Detalhe: estarei com carro.

2. Se for necessário ou mais seguro, um pneu de uso misto ou mud, qual seria o tamanho do pneu mais adequado de modo que não precise trocar a roda original da bike (Bad Boy C2, 650b, double wall)? Não tenho intensão de comprar um outro jogo de rodas, isto provavelmente estouraria o meu orçamento, afinal ainda estou pagando a bike...

Obrigado pela atenção, um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 11:18
Imagens do pneu ajudam bastante, é complicado ler o tópico ter que ir pra internet pesquisar o pneu para visualizar como ele é para depois opinar. Outra coisa, consulte o manual da sua bike e veja quais os tamanhos de pneu ele suporta ( largura ).
A bad boy é uma bike urbana, logo seus pneus são voltados para asfalto e teoricamente não são tão seguros para o off road.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 12:03
Cara, como é só passeio, nada radical, até pq vc tá com uma bike sem suspensão, qualquer pneu barato pra mtb vai te atender. Por um video que eu vi essa bike suporta até pneus 2.1. No ML tem pneus da Vittoria 27,5x2.0 de kevlar abaixo dos 100 reais. Lembra que precisa de câmaras também.
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 12:33
Hugo,

Obrigado pela atenção, vou comentar alguns pontos da sua resposta:

Você consegue ver a imagem deste pneu neste link: 
https://isapa.com.br/UPLOAD/Catalogo_big/59733.jpg
Ele é um pneu semi-slick/city

Consultei o manual da bike, ele manda procurar um revendedor.
Minha experiencia com o SAC e revendedoreS da Cannondale, só servem para vender bike. Ex.: Precisei de uma câmara de ar para esse pneu, três revendendores da Cannondale de SP-Capital não sabiam me indicar a melhor (além de nao terem a original). Entrei em contato com o SAC, eles informam que a bike é diferenciada (o que seria isso?) e pede que voce procure o revendedor, para que o mesmo faça o pedido a fabrica... Note, é um pedido de um camara de ar... Enfim, aprendi que tenho que me virar

A Cannondale e muitos outros classificam a Bad Boy como uma urbana/hibrida. 

Abraços,
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 12:38
Arantes, obrigado pela resposta.

A minha principal duvida é qual o tamanho de pneu que conseguiria colocar na roda original dela... Cheguei a procurar por pneus off-road ate 1.75, mas não achei nada... (queria aproveitar as câmaras de ar reservas que tenho).

E naquela região (Pantanal/Chapada) há necessidade de pneus off-road? Pergunto, pois se não me engano, é a época de chuvas lá.

Um abraço,


Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 12:51
Sim, é época de chuva. Com o pneu que está nela você irá passar raiva e talvez dor kkkkkkk. Cara, nessa medida 27.5x1.7 pra mtb, você não irá encontrar, acho que vai ser difícil reaproveitar suas câmaras. No Youtube tem video dela calçada com pneus 2.1, mas achei a traseira muito justa, então um 2.0 entra aí tranquilamente.
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 13:49
Tudo vai depender de quanto quer investir nesses pneus, achei um que tem um custo interessante e é de marca conhecida. É um pneu com cravos baixos e os centrais estão bem juntos favorecendo uma boa rolagem na terra batida e asfalto. Pela medida dá pra usar uma calibragem mais baixa melhorando a tração.
Para um uso misto e esporádico acho que atende bem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705526398-pneu-bike-bicicleta-275-x-195-kenda-fifty-k1104-preto-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=af255a78-d788-4748-ae0e-dcd82c9207bd&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=3

Quanto ao pneu que mencionou, o kenda kwest, já usei ela por muito tempo, são ótimos pneus para asfalto, a questão de não serem totalmente Slick é apenas para a melhora do escoamento de água, não se aplica ao off road.

Editado por Hugobh77 - 20 Dez 2018 as 13:52
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 16:14
Pegue um pneu do tipo misto -  scorpion pro da pirelli 27.5 x 2.2, ou kenda fifity k1104, ou 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 23:21
Obrigado a todos pelas respostas. 
Já decidi que irei comprar o pneu de kevlar (fica mais facil de depois armazenar em casa). 
Estou tendendo a comprar o Vittoria Saguaro, acho que ele apresenta um bom custo-beneficio e tem dimensões apropriadas. Também estou com olhando com carinho o pneu Pirelli Scorpion MB3 ou Pro. Espero decidir entre eles, em breve.
Um abraço,
Alexandre
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 23:31
Dei uma olhada no forum e vi que alguns membros utilizam pneus de dimensões e desenhos diferentes na suas bikes.
O que voces acham de utilizar um pneu maior na frente (na minha bike não tenho limitação de espaço, pois o garfo é lefty), como por exemplo um Michelin Wild Grip´r - pensando em um terreno com lama (Pantanal com chuva) e atras um Virtoria Sagaro.
Obrigado mais uma vez,
Alexandre

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 01:56
Como pode notar pesquisando, muita gente usa assim... Ao meu ver, a lógica é de que isso melhora um pouco a dirigibilidade, mas não tanto o peso rotacional, como se fossem os dois iguais...
Também em meu ver, é uma boa pedida para terrenos escorregadios, já que isso aumentam as chances da traseira derrapar primeiro - como presumo que saiba, uma saída de traseira é até possível de corrigir, enquanto uma de frente, normalmente termina em chão.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 09:34
Ale, recentemente passei a usar na dianteira o inova pro Transformers na frente, o eu bem cravudo e espaçado e agora comprei pra traseira o inova pro Bullet Storm ele tem cravos mais juntos que o outro facilitando a rolagem. O preço é convidativo, 120 cada no ML e são em Kevlar. Apesar de não ser Tubeless ele aceitou a conversão, acredito que o Bullet vai dar certo também. Devo converter na próxima semana.

Transformers


Bullet


Obs: a medida 2.1 deles é um padrão mais estreito.

Editado por Hugobh77 - 27 Dez 2018 as 09:39
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X