Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 54 pra 1,80m
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 54 pra 1,80m

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 54 pra 1,80m
    Postado: 13 Dez 2018 as 06:44
Olá ciclistas. Tô afim de comprar uma speed e bati num problema e gostaria de opinião de outros. Estou com dificuldade de encontrar bikes tamanho 56 ou 57 que seriam mais adequadas pra minha altura, 1,80m. Bike 54 tem pra todo lado e pra todos os gostos e bolsos. Já ouvi de uma pessoa que é possível compensar a diferença de tamanho (54) pela altura do selim, um bike fiter da minha cidade disse que a bike 54 não ficaria ruim, talvez precisa de alguns ajustes mas seria possível usar ela desde q não de forma competitiva (que realmente não é meu foco). Então queria saber se alguém aqui do fórum tem essa experiência de usar uma Bike de tamanho um pouco menor que o indicado pra sua estatura e qual foi/como é o uso.

Desde já eu agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:08
Eu já passei por isso, dá pra ajustar mas fica ali no limite. Quadros menores tem reach,  headtube e ângulo do seattube menores que o ideal, logo vc vai precisar de uma mesa grande pra compensar o reach, e o recuo do selim vai ficar no limite, dependo do quadro se ele usar geometria parecida pros tamanhos maiores pode ser que vc nem tenha problemas com isso. O headtube geralmente vc compensa fácil com 1 ou 2 espaçadores ou uma mesa positiva.

Eu acabei trocando de bike depois, porem até hoje eu sinto que a bike com tamanho menor arrancava bem melhor, principalmente nos sprints pedalando em pé, pra mim a menor parecia bem mais competitiva que a atual.


Editado por am.araujo - 13 Dez 2018 as 09:10
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:53
Entendi... No meu caso to querendo uma sense criterium, o modelo mais de entrada mesmo, pra uso recreativo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:53
A altura é só um norte para o tamanho da bike.

O tamanho do seu cavalo é muito mais importante. Faça um bikefit virtual, já ajuda.
Até o tamanho 56 quase todas as marcas atendem, acima disso é que fica complicado.

Se o quadro que você for pegar for bem slooping, provavelmente não vai servir. Se não for, talvez vc ainda terá de trocar o canonte. Você também deverá colocar uma mesa maior.

Talvez se juntar todo esse investimento vc já consiga pegar uma bike no seu tamanho. Vc encontra a caloi strada no ML por volta de 2k.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:42
A sense por exemplo tem dados completos sobre geometria, é bem interessante. A criterium tamanho M tem 17mm de reach, 8mm de seatback e 10mm de headtube a menos que o tamanho G, basicamente um canote com 25mm de seatback, uma mesa de 120mm e um espaçador a mais corrigiriam a geometria. Mas acho que a característica que mais influencia é o entre-eixos 20mm menor e o pedivela 170mm, tecnicamente o tamanho menor é uma bike mais arisca.

O interessante mesmo seria comprar uma no seu tamanho, por que comprar uma bike nova pra já ter que trocar peças de cara dá muito trabalho, mas se não tiver outra forma, recomendo fazer um teste com a bike antes, pra ver se o comportamento dela te agrada.
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 11:50
Agradeço pela participação de vcs
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 11:18
Como o JH1991 já falou acima , bike até 56 quase todas as marcas tem, mas o que mais importa é fazer um bike fit, nem que seja o virtual, pra ver tuas medidas de cavalo e alcance do tronco+braços.  
Eu tenho 1.78m e uso tamanho M (54) da Caloi. Eu acho minha bike bem alongada, mas não sei se ficaria satisfeito com um tamanho menor. Quando eu fizer o bike fit (que não fiz ainda por relaxado) e acertar os ajustes creio que ela vá ficar perfeitamente na mão.
As bikes da Caloi tem fama de serem "maiores". Se for olhar alguma delas, após ter feito o bike fit, leve uma fita métrica e veja se tuas medidas vão encaixar nela. O mesmo vale pra Sense ou pra qualquer bike que tu tenha interesse. Após bater as medidas, peça pra dar uma voltinha e ver se fica boa pra ti. Se vc realmente gostar de andar nela, mesmo sem os ajustes finos, só então, compre a bike.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 19:03
Eu tenho 1,79 e já testei 52, 54, 55 e 56 cm (medida do tubo superior). No meu caso, o 56 era o recomendado no bikefit virtual, mas na prática o 54 me atendeu melhor, entregando conforto e agilidade. Particularmente, não gostei da experiencia com quadro maiores.

Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 22:14
Galera, mais uma vez eu agradeço a participação de vcs. Eu encontrei na minha cidade um lojista com uma bike tamanho 56 do modelo que eu queria e já comprei, agora é partir pros treinos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X