Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro para pessoa grande e pesada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro para pessoa grande e pesada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FlavioCostazul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2018
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioCostazul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro para pessoa grande e pesada
    Postado: 12 Dez 2018 as 18:28
Boa tarde amigos, Quero saber se existe algum quadro grande ou "comprido" na sua longitude, para pessoa que tem o braço bem comprido. Tenho 1,98 e peso 140kg. Fico muito "estranho" nas bicicletas "comuns" de passeio por eu ser muito grande. Gostaria entao de uma bike, se possivel, com aros 29 e quadro grande. Nao precisa ser allto no selim, mas em comprimento. Quero montar uma bike pra pesseio na orla da praia que nao ultrapasse 1500 ou proximo disso. Nao ligo pra marchas e gostaria de colocar cubo contrapedal. Alguem me endica algum quadro assim? ou uma bike completa nessas condiçoes?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 18:47
Amigo faça um bike fit virtual para ter em mente o que você precisa.
Se não tiver nada pronto o ideal é mandar fazer um quadro. Eu mesmo encomendei um que deve estar chegando esta semana,as foi por outro morivi.O único porém é que ele é de aço e você que para o litoral. Se enxugar dá pra uma single Speed com esse valor de 1500,00.
O meu quadro ficou por 480,00.

Editado por Hugobh77 - 12 Dez 2018 as 18:48
Voltar ao Topo
FlavioCostazul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2018
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioCostazul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 18:59
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Amigo faça um bike fit virtual para ter em mente o que você precisa.
Se não tiver nada pronto o ideal é mandar fazer um quadro. Eu mesmo encomendei um que deve estar chegando esta semana,as foi por outro morivi.O único porém é que ele é de aço e você que para o litoral. Se enxugar dá pra uma single Speed com esse valor de 1500,00.
O meu quadro ficou por 480,00.



Amigo Hugo, o que seria bike fit virtual? Sou meio boçal nisso rs.. Single speed? Eu conheco barra forte, poti, caiçara, caloi Big smile 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 20:16
Single Speed, é apenas uma velocidade como essas bikes que você citou.
O bike fit é um conjunto de medidas que determina qual o tamanho de quadro e alguns ajustes que são necessários para que a bike fique ajustada ao seu corpo. Existe o presencial que tem um custo considerável e existe o virtual que ajuda bastante na escolha do quadro ou bike e em alguns ajuste. Eu mesmo até hoje só utilizei o virtual.
Faca aqui:
www.nograu.com.br

Editado por Hugobh77 - 12 Dez 2018 as 20:17
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 01:57
Bem, antes de tudo, não conheço bikes para essa circunstância. Aceitar e encarar sem preconceitos a condição em que se encontra, é o primeiro passo. Não entre nessa de que todo mundo usa, serve para ti também. É algo inválido para pessoas com estatura e peso na média de um ser humano, imagina para quem é marginal a isso.

Se tu veio aqui, esperando passarmos um link, tu tá bem enganado... Senta que tem muita coisa, e dado as circunstâncias, o cuidado deve ser ainda maior. Tu vai me ouvir? Provável que não, mas bom... Eu tentei.

O peso é um problema, um quadro reforçado, vai somando ainda mais peso. E a bike como um todo, precisa desse reforço.
Por outro lado, um vivente de 80 kg, despencando com uma bike de 12 kg, num drop (degrau) de 3 m, a 50 kph não deve causar um impacto tão mais leve, que você andando na beira da praia.
O que vale triplicar é o cuidado, e em seu caso eu faria uma inspeção visual não tão rápida, em todo "pré-pedal". E ao menos uma bem minuciosa, a cada 5 pedais ou 30 dias (o que vier primeiro) para ver a quantas está tudo.

Quadros tem tamanho, e eles variam não só na altura, mas no comprimento do top tube. O quanto, é variável de cada geometria.
O bike fit, é uma série de dados calculados, para definir as medidas. Geralmente valores guia, e deriva dali um ponto inicial para ajustes. O ideal, seria presencial, ma$...
Fazer um quadro sob encomenda, é de longe a melhor ideia, principalmente pelo peso. Não que uma padrão não poderia lhe atender, mas uma sob medida (ou adaptada, ao menos) pode evitar problemas e acidentes. Esbaramos no financeiro e seu conhecimento de causa, entretanto. #REFLITÃO

Sempre convém optar em rodas e pneus visando a maior carga. Talvez o mercado de tandem (bikes para duas ou mais pessoas) tenha algo no sentido de rodas, cubos, eixos e pneus para lhe oferecer, com maior qualidade. Da mesma forma o universo extremo.

Freios é uma questão complexa! Diante dos seus quase 150 kg, não me parece prudente pensar em freios contra-pedal, ou mesmo freios comuns, de atuação no aro - pelo menos os duplos, como se usa em alguns triciclos de carga.
E não é que o disco seja o melhor dos mundos aqui, mas é uma opção mais popular, potanto mais em conta. Talvez convenha fazer algo sob medida, usando mais de uma pinça.
Mesmo assim, iria de roller brakes, que são desenhados para trabalhar sob grande esforços.

Lembre também de que dado a seu peso e tamanho, a força é absurdamente maior também. Logo, o esforço também. Não creio que tu vá pirar e sair correndo, mas sim convém um check up antes de começar a pedalar, e com uma certa periodicidade a ser definida pelo inicial. Principalmente articulações e músculos, podem ser lesionadas.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:50
Tive essa dificuldade na escolha da Bike tbm.... acabei optando por um Quadro Beach de aluminio da Ecos Bike, quadro bem forte com as soldas bem reforcadas. Rodas vzan aero escape de parede dupla, com raios grossos de inox (tbm moro na praia) e cubos de rolamento. Pneus balão 26 x 2.12 kenda flame bem cheios (deslizam no asfalto). Freios Vbrake de aluminio dao conta do recado (queria disco mas a loja na ocasião nao tinham os cubos pra disco). Na epoca gastei 1200 reais ao todo (bike tem 18 marchas, suspensão, suporte e caramanhola termica, guidão de aluminio, etc e etc
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:53
O quadro eh tamanho 19
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:27
Originalmente postado por Miguel Simmons Miguel Simmons escreveu:

O quadro eh tamanho 19


Ok Miguel, mas seria bom você colocar os outros dados, por causa da sua característica de braços muito longos. Na verdade o que mais importa aí seria o tamanho do top tube, ele que vai determinar a tamanho da mesa(suporte de Guidão) que vai usar.
Existe variação de tamanho de top tube de acordo com cada marca de quadro.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 11:47
Esse é um caso mais complicado. O problema não é só seu peso, mas também a sua altura.

É claro que quanto maior você for, mais pesado você tende a ser. É uma relação direta.
Porém, no caso do quadro da bicicleta, quanto maior ele for, mais elástico e frágil ele se torna. É uma relação inversa.

O que você precisa é de um quadro que seja adequado à sua altura (não tem como escapar de um bikefit), mas ao mesmo tempo seja rígido e resistente.

A maioria dos quadros de bicicleta são indicados para pessoas de altura mediana e pesos até 90 ou 100 kg, só que há uma certa margem de segurança nesses projetos. Eu sempre fui gordinho e já cheguei a pesar 130 kg (hoje com 115 kg), mas com 54 anos de vida nunca quebrei um quadro de bicicleta. Nunca fui de fazer ciclismo radical, mas considerando as ruas da cidade, tenho que ponderar esse esforço extra ao quadro.

Então acredito que tudo depende do uso que você fará da bike e do que tem no mercado.
Se você achar uma bike com um quadro grande, é muito provável que ele venha preparado para suportar uma pessoa mais pesada que um quadro de tamanho convencional. E se você for usar apenas para uso urbano e não esportivo, é bem capaz que uma bike de produção com quadro grande atenda as suas necessidades. Porém se seus objetivos forem para um uso mais rigoroso, aí recomendo encomendar um quadro num bom framebuilder.

Sobre freios, uma coisa importante para quem é pesado, algumas considerações.
Motocicletas de alto desempenho usam freio a disco dianteiro duplo. Dois discos e duas pinças. É possível fazer essa montagem na bike invertendo a pinça do lado direito, mas o problema é o acionamento. Tem que ver como fica a passagem do cabo para a pinça direita, e existe o problema da equalização da força de frenagem. Se usar um sistema de cabos, reparem como é o sistema de cabos do V-Brake. o sistema de cabos é um equalizador mecânico simples para equalizar a força de frenagem de cada lado da roda. Um sistema semelhante pode ser usado no freio a disco duplo. Se for hidráulico, precisa de um "Y" entre as mangueiras.

Outra possibilidade é usar um disco grande e duas pinças no mesmo disco. Alguns carros usam essa configuração.

Estas possibilidades exigem adaptações que seriam mais facilmente feitas por um framebuilder num garfo rígido sob encomenda.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 02:27
Eu seria o primeiro a usar disco duplo na frente, mas ninguém parece achar interessante o suficiente, para fabricar esse cubo. Angry
Vi apenas em bikes conceito, e apenas em um caso, relataram ser dois DT Swiss (?). Estes foram serrados ao meio, e unidas (solda fria, talvez?) as duas metade com suporte para disco.

Espero que isso não tarde. A força de torção sobre o guidão é absurda, e sempre tende para a esquerda, na grande maioria dos momentos imediatamente antes, de um choque violento...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 03:44


Teve um tópico tempo atrás sobre uma suspensão que mantinha mesma sensação na direção ao longo do curso , eu postei umas outras lá todas tinham duplo hidráulico.

Mais é lógico que até isso se popularizar vai aí umas 2 décadas.

Editado por misera - 14 Dez 2018 as 03:47
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 10:37
Eu acho que a velocidade de adoção depende muito.

Se começarem a usar muito o sistema duplo em bikes de downhill, onde a aplicação do freio duplo faz todo sentido, pode ser que isso migre para as bikes convencionais, assim como migraram quase todas as tecnologias mais modernas.

Veja que os fabricantes hoje vendem muito apoiados nas revoluções tecnológicas, mesmo quando elas são dispensáveis. Criaram a mística de que "mais é sempre melhor", quando nem sempre é.

Só que cada tecnologia que eles exploram desse jeito é uma carta fora do baralho, e eles precisam inventar sempre.
- Criaram a onda das bikes 29 e agora já tem bike de aro 29 pé de boi. Ainda tem o hype em algumas peças, mas a ideia em si já virou carne de vaca.
- Freio a disco a cabo, fora a condição de chuva, é trocar seis por meia dúzia em relação ao V-Brake, mas também já virou carne de vaca.
- O design dos quadros mudou radicalmente em 20 anos, mas já virou carne de vaca;
- Alumínio no lugar do aço nos quadros e guidões já virou carne de vaca...

Tudo isso já foi moda um dia e hoje já é carne de vaca. Alguma "novidade" eles tem de inventar para dizer que o modelo novo é inovador sobre o velho e fazer o pessoal desejar trocar.


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:56
Não vejo assim André, tu bem sabe que ao frear um lado da roda, ela puxa para esse lado, e se tratando da dianteira...
Disco duplo, é muito mais para evitar o efeito da precessão, do que aumentar o poder de frenagem. Indiscutivelmente, é um item de uso esportivo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X