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caloi 10 antiga - compensa para uso no dia a dia?

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greg_smo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Dez 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar greg_smo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi 10 antiga - compensa para uso no dia a dia?
    Postado: 03 Dez 2018 as 13:00
Olá pessoal, Estou voltando a pedalar depois de muito tempo e queria uma bike speed boa para ir ao trabalho e etc. Por questões estéticas (e por achar algumas com bom preço) fiquei bem interessado em bicicletas com quadros antigos como a peugeot10, monark10 e caloi10, porém, me disseram que essas bikes são ruins devido as problemas no movimento central, dizem que da muito defeito, folga facil, etc.

Realmente é melhor desistir dessas com quadros antigos, é só dor de cabeça?

Existem quadros novos para speed com essa mesma estetica desses antigos (magrelos e retos)?

O problema do movimento central dessas antigas da pra resolver?

Agradeço desde já pela ajuda!


(estou mandando este link só para mostrar qual o tipo de quadro que estou falando)
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 13:15
Se você puder ser mais específico vai ajudar.
Quanto pretende gastar? Esse ir ao trabalho se refere a quantos km? Qual tipo de relevo predominante? Talvez uma singles (uma marcha) te atenda. Já sabe o tamanho ideal de bike para você? Se não faça ao menos um bike fit virtual aqui www.nograu.com.br .
A questão dos centrais você se refere ao conjunto original de chaveta, nada que um upgrade por um conjunto mais moderno não resolva.
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greg_smo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Dez 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar greg_smo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 14:43
Então, pretendo gastar no máximo 900, a distancia até o meu trabalho é de mais ou menos 16km, em todo o caminho tem uma unica subida (bem longa) mas acredito que uma single ñ serviria pra mim pq acho que ñ tenho o preparo necessário, se ñ me engano o tamanho ideal pra mim é 54. e sim era justamente sobre esse conjunto com chavetas, então um conjunto do mesmo tipo porém mais moderno resolveria o problema ?
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 15:19
Uma C10 de ferro, com folhas de alumínio aero, é uma bike bem legal pro dia-a-dia. Existem alguns componentes que podem deixar a desejar, mas são fáceis de trocar, o central mesmo você pode trocar por um shimano ou neco e pegar um pedivela de alumínio. Se vc não tem pretensões de andar rápido, quer uma bike simples e funcional pros seus deslocamentos diarios, é uma alternativa bem legal, e dá pra economizar uma boa grana.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 16:51
Com o caixa de 900,00 dá pra você encarar uma C10 das mais novas de alumínio usada ou uma C10 antiga, ou das do gênero como você mesmo citou.
Dá uma procurada em topa tudo, ferro velho e Olx.
Como o amigo aí falou, se não visa performance uma dessas atende bem e fazendo esse upgrade do central e pedivela vai ter bike pra muito tempo. Só não tem tanta opção nos tamanhos, mas nada que atrapalhe.
Eu estou com um quadro aguardando umas peças e uma grana sobrar. Na verdade até sobrou, mas investi em outro projeto, pois esse da C10 é de um tio meu.



O tópico tá parado mas assim que der finalizo a reforma.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 17:00
Originalmente postado por greg_smo greg_smo escreveu:

Olá pessoal, Estou voltando a pedalar depois de muito tempo e queria uma bike speed boa para ir ao trabalho e etc. Por questões estéticas (e por achar algumas com bom preço) fiquei bem interessado em bicicletas com quadros antigos como a peugeot10, monark10 e caloi10, porém, me disseram que essas bikes são ruins devido as problemas no movimento central, dizem que da muito defeito, folga facil, etc.

Realmente é melhor desistir dessas com quadros antigos, é só dor de cabeça?

Existem quadros novos para speed com essa mesma estetica desses antigos (magrelos e retos)?

O problema do movimento central dessas antigas da pra resolver?

Agradeço desde já pela ajuda!


(estou mandando este link só para mostrar qual o tipo de quadro que estou falando)


Caloi 10 é o que há pro dia-a-dia. Aguenta muito mais do que qualquer bike nova!
O único problema de comprar uma dessa sem entender NADA de bike é que sem saber avaliar a condição da magrela, provavelmente vc vai entrar numa furada, tem muita C10 boa a venda no precinho, mas tb tem cada lixo... Mas com $900 pila vc consegue coisa boa! Basta saber comprar.

Em relação ao movimento central é só trocar por um Shimano selado que vai ser mto dificil de ter problemas... Abraço.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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enasser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enasser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 16:15
Olá, sou leigo no assunto e também quero comprar um bike. Vi que muitos/as de vocês têm indicado a Caloi 10, e por isso dei uma busca no Google. Só para confirmar, a Caloi 10 é esta da foto? O guidão curvo não atrapalha nos trajetos urbanos? Poderiam me explicar melhor?



Obrigado!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 22:03
Depende de qual ano estamos falando. A C10 é uma bike com seus 50 anos, talvez já indo para 60, sendo produzida em linha. Ou seja, tem milhares deles.

Sendo honesto, essa moderna, não vale tanto a pena assim. A menos que a loja tenha feito os upgrades, ela é o mínimo necessário, e com um preço mais salgado... Não vejo grade benefício em pegar uma 0km. Pelo preço se compra usadas muito melhores, e um pouco mais várias novas.

Existiram as Houston STR400 e STR700, que as vezes aparece usada, e é um bom negócio tendo em vista upgrades. As Track TK700 são bem faladas, e com muitas vantagens.

Sempre atente ao tamanho do quadro...!
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Prost!
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 08:05
Esse modelo de C10 tem um manete de freio que permite pegar na parte alta do guidão, na pratica fica quase igual mtb. Esse tipo de guidão tem uma baita vantagem, quando o transito para ele passa em corredores que nem moto passa. Mas esse modelo de bike é mais interessante pra quem procura velocidade, quer uma bike ágil, se vc quer uma bike confortável para usar no dia-a-dia sem pressa, talvez seja melhor pensar numa 29 ou híbrida que são mais confortáveis.
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 08:12
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Esse modelo de C10 tem um manete de freio que permite pegar na parte alta do guidão, na pratica fica quase igual mtb. Esse tipo de guidão tem uma baita vantagem, quando o transito para ele passa em corredores que nem moto passa. Mas esse modelo de bike é mais interessante pra quem procura velocidade, quer uma bike ágil, se vc quer uma bike confortável para usar no dia-a-dia sem pressa, talvez seja melhor pensar numa 29 ou híbrida que são mais confortáveis.


esse modelo de guidao co. manetes auxiliares e completamente ultrapassado.
sem falar que e i.possivel guiar essa bicicleta apoiado nos hoods do freio.
e tecnologia dos anos 70.
se quiser manetes auxiliares e stis tem que comprar manetes e stis, nao essa velharia que vem nessa bike
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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A Caloi 10 que compensa pro dia-a-dia é a antiga! Fácil de se encontrar em bom estado e a preço de banana por ai, apesar de ter dado uma super-valorizada agora com que o "vintage" virou moda.
Mas é uma bike confortável e de manutenção relativamente simples (fácil e barata), é aquela bicicleta pra quem gosta de por a mão na massa! Em costumo comparar com o Fusca kkkkkkkkkk Se vc não se importa com sujeira de graxa jamais fica na mão!

Agora a Caloi 10 nova de 2010 pra frente não vale o preço cobrado. ATENÇÃO, estou falando de CUSTO X BENEFICIO, isso significa que a bike é ruim? DE MANEIRA ALGUMA, mas definitivamente não vale o preço.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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Pantoja Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2013
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A Caloi vacila.  Tem um nome muito forte nas mãos, e vende esse modelo preto e dourado que nada remete ao clássico, nem desperta simpatia. Bike de supermercado.

Deveriam tirar o modelo atual e manter a produção do modelo clássico, com modernização no que for essencial (movimento central e rodas). Seria uma bike de baixo custo, ainda que com peças simples, mas confiáveis. Tal qual várias marcas fazem hoje em dia com o design da Barra Circular.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Advertência

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sao paulo
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Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
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acima uma toda original de 1976. Tempos em que caloi era sinônimo de qualidade. Entendedores entenderão.
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Essa bike tá com cara de ser um foguetinho.

Como pra tudo, se bem cuidada vai longe ...
Sera q se consegue colocar o Nexus de Calombo 8V nela? O eixo é 135Mm...

Editado por Ligeirinho - 09 Ago 2019 as 21:03
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