Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Dicas de vestimentas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Dicas de vestimentas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Dicas de vestimentas
    Postado: 27 Nov 2018 as 16:20
Boa tarde, estou iniciando no mundo do pedal e gostaria de algumas dicas sobre roupas/acessórios.
Atualmente uso minha bike no trajeto casa/trabalho (7,6km).
Gostaria de tirar algumas dúvidas e receber algumas sugestões.
Estou em dúvida entre as camisas para ciclismo e segunda pele (não sei a diferença LOL).
Atualmente uso uma roupa normal para vir e trago o uniforme na mochila.
Desde já, obrigado!
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 16:40
Olha, acho que o mais importante é o quanto de conforto ou desconforto você está sentindo, pois aí sim você pode procurar por soluções específicas.

Exemplos:

Camisas de ciclismo geralmente tem bolsos nas costas (fáceis de acessar com 1 das mãos sem mudar de posição na pedalada), mas se você não está precisando carregar nada, os bolsos serão inúteis, concorda?

As bermudas/calças de ciclismo possuem acolchoamento. Se você não está sentindo dores, novamente, não está te fazendo falta.

--

A camisa de ciclismo, além dos bolsos, possui diferentes materiais em áreas específicas pra facilitar a ventilação e controlar a temperatura do corpo, algumas tem bolsos impermeáveis, que são bem úteis.

Segunda pele é uma camisa mais colada no corpo, serve geralmente pra controlar a temperatura do corpo (mais aquecida) e ajudar a combater a umidade. O normal é usar outras roupas por cima da segunda pele.

Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 16:53
Por experiencia (faço 15km por perna de deslocamento) te digo o seguinte, eu prefiro roupas normais, bermudas de tactel e camisetas dryfit para o dia a dia de ida e volta do trabalho, mais comodo e mais barato do que ter várias bermudas e camisas de ciclismo especificas para isso.
Deixo minhas bermudas / bretelles e camisas para os roles / treinos de finais de semana e feriados, que além de tudo são geralmente mais longos e mais pegados.
Segunda pele e calça são roupas para o frio e ainda assim, geralmente no frio eu utilizo a 2a pele e uma camiseta dryfit por cima e tá tudo certo.
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 17:05
Comecei a ira ao trabalho de bike após o início do horário de verão em SP. São 11km cada trecho.
Estou fazendo os trajetos utilizando bermuda de tactel e camisetas estilo dryfit. Até agora sem problemas.
Meu problema está na mochila com as minhas roupas do trabalho.
Não tenho problema com suor, porém minhas costas ficam suadas devido a mochila.
Estou pensando em utilizar alguma bagageiro.
Até o momento estou evitando utilizar a bike em dias de possibilidade de chuva, alguma sugestão de bolsa/alforje estanque ou waterproof?


Valeu,

Fernando
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 17:24
Fernando,

Realmente esse lance das costas suadas por causa da mala acontece, eu não me preocupo muito pois consigo tomar um banho depois da pedalada e minha mala é impermeável.
Mas quanto a alforges ou bolsas estanque tem aquelas das marcas já consagradas: Thule, Topeak, etc que são mais caros e tem um nacional (nunca utilizei) que chama Corisco e tem também os da Btwin vendidos pela Decathlon que em geral são bons produtos e com um preço mais justo.
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 18:15
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Fernando,

Realmente esse lance das costas suadas por causa da mala acontece, eu não me preocupo muito pois consigo tomar um banho depois da pedalada e minha mala é impermeável.
Mas quanto a alforges ou bolsas estanque tem aquelas das marcas já consagradas: Thule, Topeak, etc que são mais caros e tem um nacional (nunca utilizei) que chama Corisco e tem também os da Btwin vendidos pela Decathlon que em geral são bons produtos e com um preço mais justo.

Valeu pelas dicas. Vou dar um pulo agora na Decathlon.
Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 20:49
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Olha, acho que o mais importante é o quanto de conforto ou desconforto você está sentindo, pois aí sim você pode procurar por soluções específicas.

Exemplos:

Camisas de ciclismo geralmente tem bolsos nas costas (fáceis de acessar com 1 das mãos sem mudar de posição na pedalada), mas se você não está precisando carregar nada, os bolsos serão inúteis, concorda?

As bermudas/calças de ciclismo possuem acolchoamento. Se você não está sentindo dores, novamente, não está te fazendo falta.

--

A camisa de ciclismo, além dos bolsos, possui diferentes materiais em áreas específicas pra facilitar a ventilação e controlar a temperatura do corpo, algumas tem bolsos impermeáveis, que são bem úteis.

Segunda pele é uma camisa mais colada no corpo, serve geralmente pra controlar a temperatura do corpo (mais aquecida) e ajudar a combater a umidade. O normal é usar outras roupas por cima da segunda pele.

Bom, primeiramente, obrigado pela explicação. Agora eu entendi Big smile.
Estou sentindo desconforto na região que tem contato com o selim e aqui na minha região é sol o dia todo essa época do ano, acho que vai acabar ficando mais barato do que eu gastaria com protetor solar...
Estou pensando em comprar uma camisa manga longa por causa da proteção UV e a calça, por causa do desconforto...

Originalmente postado por <span style=: rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700;>RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Por experiencia (faço 15km por perna de deslocamento) te digo o seguinte, eu prefiro roupas normais, bermudas de tactel e camisetas dryfit para o dia a dia de ida e volta do trabalho, mais comodo e mais barato do que ter várias bermudas e camisas de ciclismo especificas para isso.
Deixo minhas bermudas / bretelles e camisas para os roles / treinos de finais de semana e feriados, que além de tudo são geralmente mais longos e mais pegados.
Segunda pele e calça são roupas para o frio e ainda assim, geralmente no frio eu utilizo a 2a pele e uma camiseta dryfit por cima e tá tudo certo.


Então, o que está pesando pra mim é a camisa pela proteção UV e a calça por estar sentindo dores durante o trajeto...
Obrigado pelas dicas.



Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 03:43
Se sentir confortável é o princípio de tudo. A roupa colada, pode diminuir o arrasto, mas isso é algo que não vai ser notado nesse uso.

Eu por outro lado quero investir nesse sentido. Meus pedais "for fun", são puxados, e eu tenho duas ou três camisetas "tipo dryfit", que são horríveis estéticamente, mas também tem um arrasto complicado. Na pegada forte, o calção tem me incomodado, assim como em longos pedais está começando a me dar desconforto. A questão de atrito com o ar não me incomoda, mas a roupa batendo está começando a me chatear.

No pedal cotidiano, de pagar uma conta no centro do bairro, não notei nada...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 10:28
Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:

Estou sentindo desconforto na região que tem contato com o selim e aqui na minha região é sol o dia todo essa época do ano, acho que vai acabar ficando mais barato do que eu gastaria com protetor solar...
Estou pensando em comprar uma camisa manga longa por causa da proteção UV e a calça, por causa do desconforto...



A solução que optei foi comprar um selim mais confortável pra minha bike de mobilidade, sem preocupar com peso. Se puder testar o selim um tempo ótimo (compre em uma loja na cidade e pergunte se pode trocar se continuar dolorido).

Essas camisas de proteção UV são boas. Eu tenho produtos da LUPO e protege bastante do sol. Existem marcas mais baratas. Cuidado com a região do pescoço, orelhas e rosto.


Tinha o mesmo problema do colega de calor/suor nas costas, então coloquei um bagageiro simples e prendo minha mochila ou o que estou carregando com um elástico.

Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 10:57
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:

Estou sentindo desconforto na região que tem contato com o selim e aqui na minha região é sol o dia todo essa época do ano, acho que vai acabar ficando mais barato do que eu gastaria com protetor solar...
Estou pensando em comprar uma camisa manga longa por causa da proteção UV e a calça, por causa do desconforto...



A solução que optei foi comprar um selim mais confortável pra minha bike de mobilidade, sem preocupar com peso. Se puder testar o selim um tempo ótimo (compre em uma loja na cidade e pergunte se pode trocar se continuar dolorido).

Essas camisas de proteção UV são boas. Eu tenho produtos da LUPO e protege bastante do sol. Existem marcas mais baratas. Cuidado com a região do pescoço, orelhas e rosto.


Tinha o mesmo problema do colega de calor/suor nas costas, então coloquei um bagageiro simples e prendo minha mochila ou o que estou carregando com um elástico.


Em relação à mochila, estou pensando em deixar meu uniforme no armário da empresa. Assim iria trazer comigo apenas documentos e celular fica mais fácil até proteger da chuva, só enrolar em uma sacolinha de mercado quando necessário LOL. Mas a opção do bagageiro também é interessante.
Vou ver essa opção da troca de selim. O último trecho para chegar ao meu trabalho é uma rua onde passa muito caminhão. É uma rua muito esburacada, daquelas que você tem que escolher o buraco "menos pior" para passar. Confused
Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 13:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Se sentir confortável é o princípio de tudo. A roupa colada, pode diminuir o arrasto, mas isso é algo que não vai ser notado nesse uso.

Eu por outro lado quero investir nesse sentido. Meus pedais "for fun", são puxados, e eu tenho duas ou três camisetas "tipo dryfit", que são horríveis estéticamente, mas também tem um arrasto complicado. Na pegada forte, o calção tem me incomodado, assim como em longos pedais está começando a me dar desconforto. A questão de atrito com o ar não me incomoda, mas a roupa batendo está começando a me chatear.

No pedal cotidiano, de pagar uma conta no centro do bairro, não notei nada...

Tenho que vir de calça, minha empresa não deixa entrar se estiver de bermuda/short.
Estou usando uma roupa comum, pensei em comprar uma roupa para esse fim, já que vou ter que gastar com uma roupa para isso...
Tem muita subida no trajeto (tanto na ida, quanto na volta) e 1km de estrada de chão (acho que isso que está piorando as dores LOL).
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 03:46
Oras, presumo levar na mochila a calça, e trocar ou num posto / bar próximo, caso a empresa não permita.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 10:13
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Oras, presumo levar na mochila a calça, e trocar ou num posto / bar próximo, caso a empresa não permita.

É uma boa ideia! Obrigado.

Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:

Estou sentindo desconforto na região que tem contato com o selim e aqui na minha região é sol o dia todo essa época do ano, acho que vai acabar ficando mais barato do que eu gastaria com protetor solar...
Estou pensando em comprar uma camisa manga longa por causa da proteção UV e a calça, por causa do desconforto...

 

A solução que optei foi comprar um selim mais confortável pra minha bike de mobilidade, sem preocupar com peso. Se puder testar o selim um tempo ótimo (compre em uma loja na cidade e pergunte se pode trocar se continuar dolorido).

Essas camisas de proteção UV são boas. Eu tenho produtos da LUPO e protege bastante do sol. Existem marcas mais baratas. Cuidado com a região do pescoço, orelhas e rosto.


Tinha o mesmo problema do colega de calor/suor nas costas, então coloquei um bagageiro simples e prendo minha mochila ou o que estou carregando com um elástico.


Tem alguma sugestão de selim, só para eu ter uma ideia na hora de procurar?
Obrigado.

Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 12:19
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Oras, presumo levar na mochila a calça, e trocar ou num posto / bar próximo, caso a empresa não permita.

Eu faço isso. Levo a minha calça, camisa e sapatênis na mochila.
Me troco no banheiro do estacionamento do prédio.
Como levo bastante coisa na mochila, o jeito vai ser instalar bagageiro com um alforje ou bolsa top rack.
Meu trajeto é de apenas 11KM e 200m de elevação.
Estou pensando em achar uma academia perto do trabalho para que possa tomar banho. Daí eu conseguiria fazer um caminho alternativo maior e com maior ganho de elevação.
Ainda não estou pensando em ir todos os dias para o trabalho de bike, mas se conseguir o bagageiro e a academia já seria muito bom. Ainda não arrisquei ir em dias que tem previsão, mesmo mínima, de chuva.


Valeu,

Fernando

Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 12:23
Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:


Tem alguma sugestão de selim, só para eu ter uma ideia na hora de procurar?
Obrigado.


Tem que medir os ísquios (ossinhos da bacia).
Eu não conseguia pedalar sem utilizar bermuda com forro. E eu usava aqueles bancões do tipo sofá.
Depois troquei por um modelo da absolute. Tenho 12cm de ísquios e comprei um banco com 12,5cm. Comprei um banco Feminino Embarrassed.
Hoje pedalo com bretele ou bermuda apenas se for trajeto acima de 20km e se tiver bastante elevação.
O segredo é bunda calejada e banco correto. kkkkk


Valeu,

Fernando
Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 13:02
Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:


Tem alguma sugestão de selim, só para eu ter uma ideia na hora de procurar?
Obrigado.


Tem que medir os ísquios (ossinhos da bacia).
Eu não conseguia pedalar sem utilizar bermuda com forro. E eu usava aqueles bancões do tipo sofá.
Depois troquei por um modelo da absolute. Tenho 12cm de ísquios e comprei um banco com 12,5cm. Comprei um banco Feminino Embarrassed.
Hoje pedalo com bretele ou bermuda apenas se for trajeto acima de 20km e se tiver bastante elevação.
O segredo é bunda calejada e banco correto. kkkkk


Valeu,

Fernando

Entendi, o meu selim é um Cairu Brisa 542. 
25 cm comprimento x 20 cm largura


Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 15:57

Assim,
Minha bike é bem básica, meu orçamento era R$900 reais para duas bikes (eu e minha esposa).
Acabou saindo 445 cada uma...
À principio seria temporário, mas, eu acabei gostando de vir de bike e pretendo adotar os pedais como modal principal para o trajeto Casa>Trabalho>Casa (15km). Acho que com essa bike não vou conseguir muita coisa em relação à conforto. LOL
Olha só as especificações da bike:

É necessário ser um Membro registado e postar uma resposta neste Tópico para ver o conteúdo oculto dentro dele!


Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 12:01
Consegui achar uma academia para tomar banho. kkk
Aqui em SP, região da Liberdade, achei SmartFIT Aclimação por R$79 mensais sem fidelização.
Agora só falta achar uma mochila, alforge lateral ou alforge top rack realmente a prova d'água.
Não boto muita fé em capas de chuva para alforge. 
Achei o alforge da Corisco no site ondepedalar.com. Ele é do tipo estanque e tem de 20L e 32L.
Existe algum outro alforge estanque que tenha o preço decente no mercado nacional?
Achei alguns no Allie por US$32 da Rosswheel, Rockbros, etc.


Valeu,

Fernando

Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 12:13
impermeável e preço justo acho difícil hein :)

brincadeira a parte.... olha... a mochila que eu uso vem com uma capa impermeável para cobri-la qdo chove.... todas as vezes q precisei nao entrou agua nao.... mas depende tb o volume de chuva q vc pretende enfrentar...
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 12:24
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

impermeável e preço justo acho difícil hein :)

brincadeira a parte.... olha... a mochila que eu uso vem com uma capa impermeável para cobri-la qdo chove.... todas as vezes q precisei nao entrou agua nao.... mas depende tb o volume de chuva q vc pretende enfrentar...


Levo uns 40 minutos de casa ao trabalho. A mochila teria que suportar 40 minutos de chuva.
Estou com medo de chegar no trabalho e toda a minha roupa estar molhada. Kkkk
Qual é a sua mochila?
Voltar ao Topo
GSFZamai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2018
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSFZamai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 16:36
Comprei um selim novo e uma camisa de ciclismo manga longa, para proteger do sol. Melhorou 90% ClapClap

Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Consegui achar uma academia para tomar banho. kkk
Aqui em SP, região da Liberdade, achei SmartFIT Aclimação por R$79 mensais sem fidelização.
Agora só falta achar uma mochila, alforge lateral ou alforge top rack realmente a prova d'água.
Não boto muita fé em capas de chuva para alforge. 
Achei o alforge da Corisco no site ondepedalar.com. Ele é do tipo estanque e tem de 20L e 32L.
Existe algum outro alforge estanque que tenha o preço decente no mercado nacional?
Achei alguns no Allie por US$32 da Rosswheel, Rockbros, etc.


Valeu,

Fernando


Uma opção barata é comprar um saco de gelo (loja de embalagens) e colocar o que quiser manter seco, dentro dele e depois na mochila (faziamos isso no quartel para não molhar o fardamento).


Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 16:58
Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

impermeável e preço justo acho difícil hein :)

brincadeira a parte.... olha... a mochila que eu uso vem com uma capa impermeável para cobri-la qdo chove.... todas as vezes q precisei nao entrou agua nao.... mas depende tb o volume de chuva q vc pretende enfrentar...


Levo uns 40 minutos de casa ao trabalho. A mochila teria que suportar 40 minutos de chuva.
Estou com medo de chegar no trabalho e toda a minha roupa estar molhada. Kkkk
Qual é a sua mochila?

Eu tenho uma Quechua NH500 de 20 Litros que comprei na Decathlon, meu pedal também demora em torno de 50 min (cada viagem) e nunca tive problemas.... mas também nunca peguei uma chuva "forte", mas com chuva moderada não tive problemas.

Achei este review no YT: https://www.youtube.com/watch?v=A-edA6JWhmg


Editado por RodrigoCasita - 04 Dez 2018 as 17:05
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 17:42
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

impermeável e preço justo acho difícil hein :)

brincadeira a parte.... olha... a mochila que eu uso vem com uma capa impermeável para cobri-la qdo chove.... todas as vezes q precisei nao entrou agua nao.... mas depende tb o volume de chuva q vc pretende enfrentar...


Levo uns 40 minutos de casa ao trabalho. A mochila teria que suportar 40 minutos de chuva.
Estou com medo de chegar no trabalho e toda a minha roupa estar molhada. Kkkk
Qual é a sua mochila?

Eu tenho uma Quechua NH500 de 20 Litros que comprei na Decathlon, meu pedal também demora em torno de 50 min (cada viagem) e nunca tive problemas.... mas também nunca peguei uma chuva "forte", mas com chuva moderada não tive problemas.

Achei este review no YT: https://www.youtube.com/watch?v=A-edA6JWhmg

Eu quase comprei esta mochila na semana passada. Gostei bastante da parte das costas. No dia eu só não comprei porque não tinha barrigueira.

Estou negociando atualmente esta bolsa:

Top Bag Corisco
https://loja.ondepedalar.com/loja/acessorios/alforges/cicloturismo/top-bag-corisco-18-preto-100-impermeavel/

Estou vendo com eles se conseguem fazer um 'fundo' rígido para apoiar no bagageiro. Prenderia ele de comprido no bagageiro. Eles vão alterar o comprimento da bolsa também.


Vi esta também, porém achei muito pequena para mim. 

Top Rack Corisco
https://loja.ondepedalar.com/loja/acessorios/alforges/urbano/rack-top-corisco/


Na gringa tem muita opção waterproof que não precisam de capas. Aqui não tem quase nada....


Valeu,

Fernando
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 18:21
No começo eu também sentia falta da barrigueira, mas acabei acostumando.

Essa que você quer alterar parece bem legal sim, tomara que de certo.

Essa outra, eu tenho uma parecida da Thule, é legal, mas é pequena e não tem nenhuma separação, se você levar pouca coisa até da certo, mas se tiver calça, camisa, toalha e mais alguma coisa por exemplo, falta espaço e fica tudo bagunçado.


Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 10:03
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

No começo eu também sentia falta da barrigueira, mas acabei acostumando.

Essa que você quer alterar parece bem legal sim, tomara que de certo.

Essa outra, eu tenho uma parecida da Thule, é legal, mas é pequena e não tem nenhuma separação, se você levar pouca coisa até da certo, mas se tiver calça, camisa, toalha e mais alguma coisa por exemplo, falta espaço e fica tudo bagunçado.



Essa que você tem da Thule possui alguma estrutura interna? Porque ela parece bem 'arrumadinha'.
Estou pensado agora em fazer a minha própria bolsa top rack.


Valeu,

Fernando
Voltar ao Topo
Aluizio Hamann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Köln - Alemanha
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aluizio Hamann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 10:49
Eu costumo pedalar com climas bem diversos e uso sempre uma mochila da Quechua. O modelo da minha se chama Arpenaz, de 30 Litros. Gosto bastante dela, mas carrego sempre comigo uma capa de chuva de mochila, que só instalo se tiver chovendo forte. Transportar a roupa do serviço dentro de outra sacola, como sugerido acima, também é uma ótima opção.

 https://www.youtube.com/watch?v=Zk8M2qvUoYE

Ela tem um sistema de ventilação bem simples, mas relativamente eficiente (a partir de 00:15 no vídeo). Quando pedalo muito tempo no calor, fico com marcas de suor apenas na parte da frente dos ombros. Gosto também desse bolso com zíper próximo ao pescoço, que dificulta possíveis furtos, quando utilizada, sem bike, em locais movimentados. Apesar dela ter barrigueira e suporte no peito, nunca utilizo e não sinto falta.

No mais, acho a mochila mais prática do que alforjes e demais bolsas de bicicleta, pela velocidade de tirar e colocar, além de ser possível usar sem a bike também.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 13:39
Oi Fernando, desculpa a demora na resposta... não havia sido avisado que tinha mensagem nova neste tópico.
Sim, a Thule ela é estruturada, parece uma caixa e o fecho é do tipo saco estanque.
No final, pelo tempo, já escolheu alguma? Como está sendo a experiência?

Abraços
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 11:28
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Oi Fernando, desculpa a demora na resposta... não havia sido avisado que tinha mensagem nova neste tópico.
Sim, a Thule ela é estruturada, parece uma caixa e o fecho é do tipo saco estanque.
No final, pelo tempo, já escolheu alguma? Como está sendo a experiência?

Abraços

Sem problemas.
Eu mandei fazer uma bolsa. Achei uma pessoa que faz mochilas estanques e fazia projetos sob medida.
Mandei esta bolsa como referência:

https://www.lomo.co.uk/acatalog/dry-bike-tail-bag.html#SID=119

Devo receber esta semana, daí posto fotos e primeiras impressões.
Por enquanto, estou indo de mochila nas costas mesmo.
Estou tomando indo trabalhar de roupa de ciclismo e tomo banho na academia (SmartFit por apenas R$79)


Valeu.


Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 11:47
boa, estamos aguardando :)
Voltar ao Topo
viturifotografia Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2019
Sampa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturifotografia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:31
Cara, compra aquelas calças que tem um ziper para tirar as pernas. Você pedala de bermuda e quando chegar em frente a empresa é só colocar as pernas e estará de calça. 

ps.: mas vamos falar a verdade: aquecimento global, o planeta está cada dia mais quente e ainda tem empresa com essa frescura? 
Voltar ao Topo
viturifotografia Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2019
Sampa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturifotografia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:32
Originalmente postado por GSFZamai GSFZamai escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Se sentir confortável é o princípio de tudo. A roupa colada, pode diminuir o arrasto, mas isso é algo que não vai ser notado nesse uso.

Eu por outro lado quero investir nesse sentido. Meus pedais "for fun", são puxados, e eu tenho duas ou três camisetas "tipo dryfit", que são horríveis estéticamente, mas também tem um arrasto complicado. Na pegada forte, o calção tem me incomodado, assim como em longos pedais está começando a me dar desconforto. A questão de atrito com o ar não me incomoda, mas a roupa batendo está começando a me chatear.

No pedal cotidiano, de pagar uma conta no centro do bairro, não notei nada...

Tenho que vir de calça, minha empresa não deixa entrar se estiver de bermuda/short.
Estou usando uma roupa comum, pensei em comprar uma roupa para esse fim, já que vou ter que gastar com uma roupa para isso...
Tem muita subida no trajeto (tanto na ida, quanto na volta) e 1km de estrada de chão (acho que isso que está piorando as dores LOL).
Cara, compra aquelas calças que tem um ziper para tirar as pernas. Você pedala de bermuda e quando chegar em frente a empresa é só colocar as pernas e estará de calça. 

ps.: mas vamos falar a verdade: aquecimento global, o planeta está cada dia mais quente e ainda tem empresa com essa frescura? 
Voltar ao Topo
MarceloPessanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2018
Quissama RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloPessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 19:59
Sobre a bolsa, se não for levar muita coisa, eu sugiro dar uma olhada numa que uso de canote - para levar minha máquina fotográfica (um pouco grande, uma nikon p900).

Comprei no MercadoLivre e tem uma boa proteção contra água - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760714376-bolsa-bike-traseira-p-canote-c-suporte-em-aluminio-_JM



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X