Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com upgrades
    Postado: 19 Nov 2018 as 01:18
Boa noite, sou novo aqui no fórum e novato no mundo road.
Comprei uma bike usada Specialized Allez Elite 2005 toda original. Único upgrade que fiz foi a troca de um garfo que o antigo dono colocou de aluminium por um de carbono.

Enfim, peso 100 quilos e quero saber quais possíveis upgrades valem a pena na bike visando meu peso e não gastar rios de dinheiro.

A bike e uma 9v com conjunto 105 total porem o cambio traseiro e um ultegra de 10 pedivela 53/39 130.

A duvida seria.... da muita diferença por um par de rodas por exemplo Campagnolo Khamsin ? 

Vale a pena colocar componentes de carbono como guidao e mesa ?

Qual a diferenca de sair de um kit 9v para um 11v ? Vale a pena ?

Ok, ja adiantando o meu uso seria para pegar estrada aos domingos junto com o pessoal onde treino de uma assessoria e fazer o treino as terças e quintas e eventuais pedaladas ate o momento.

Desde ja agradeco a ajuda.
Voltar ao Topo
Daniel Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
São Francisco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 19:50
Boa noite, tambem sou novo no forum, infelizmente não posso responder todas suas perguntas, mas um pouco que sei, um upgrade de 9v para 11v faz sim uma grande diferença, pela maior amplitude de opções que você tera, ganhara rendimento tanto em subida quanto descida!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 22:18
Upgrade de rodas sempre são bem vindos... Mas veja o peso das suas atuais, se quer uma roda mais aero para retas, ou perfil baixo para subidas...

Quase importei um par de rodas Compagnolo, porém fiquei um pé atrás com alguns relatos de dificuldade de manutenção nos cubos de esferas deles... Nessa questão rodas com rolamentos industriais levam muita vantagem...

A vantagem de um bom par de rodas, e que elas pode te acompanhar caso troque de bike um dia...

O grupo Shimano 105 é um dos melhores custos benefícios para quem pretende treinar e sair do nível intermediário... Mas só vejo vantagem no upgrade se for importar, aqui tá muito caro, aí compensaria trocar de Bike...

Não sei se já investiu em um bom bikefit, um bom Bretelle e já achou o selim que case com sua bunda... Investimentos que valem a pena para melhorar seu conforto e desempenho, ao meu ver itens prioritários antes de pensar em upgrades dos componentes...


Editado por rafael_rtg - 05 Dez 2018 as 22:20
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 09:25
Bom, se vc não se incomoda com a relação atual, se não sente que ela tem muitos buracos ou falta marcha pra subir ou arrancar em velocidade, trocar o grupo não vai fazer muita diferença. Seu grupo atual é muito bom (eu tenho um desses e funciona melhor que os tiagra da vida), seria mais interessante investir nas rodas primeiros, um bom par de rodas vai fazer uma boa diferença no seu pedal.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 11:18
Só lembra que rodas melhores normalmente tem limite de peso baixo, muitas de 80kg.

Eu peso 87kg e tive que passar minhas DTSwiss pra minha esposa e usar as vzan futura, a DTSwiss quebrava raio toda hora!

Agora, tudo depende do seu nível de treino, se não consegue manter uma média de 30km/h no plano em uma hora de pedal, trocar as rodas não vai adiantar muito!

Rodas melhores podem te ajudar nas subidas (mais leves) ou no plano (mais aero), mas andando devagar não faz tanta diferença!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 11:27
Existem ótimas rodas leves com limites acima de 80Kg, que é um peso relativamente dentro do padrão de quem tem altura acima de 1,80... So olhar as especificações do fabricante... 

Existem rodas levíssimas para escaladores, estas sim podem apresentar um limite de peso, que é o caso da Vzan Clamber, mas são rodas abaixo de de 1,5KG...

Mas tem rodas boas ai na faixa de 1,600 e 1,800, que alem de reduzir mais de 0,5Kg dependendo das rodas originais, alem possuirem cubos com melhor rolagem....

Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Só lembra que rodas melhores normalmente tem limite de peso baixo, muitas de 80kg.

Eu peso 87kg e tive que passar minhas DTSwiss pra minha esposa e usar as vzan futura, a DTSwiss quebrava raio toda hora!

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X