Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - grupo sram x7 compatibilidade com 11-46
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


grupo sram x7 compatibilidade com 11-46

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlosreichert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2018
rolante RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosreichert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: grupo sram x7 compatibilidade com 11-46
    Postado: 14 Nov 2018 as 12:19
Tô querendo dar um 'upgrade' na bike, transformando meu Sram x7 30v em 20v, trocando o k7 pra 11-46 e tirando a coroa menor (22) do pedivela e mantendo a de 33 e 44 dentes.
Já dei uma modificada nela colocando 11-42 e mantendo as 3 coroas na frente, mas sinto que esteja sobrando marchas nas subidas e a coroa menor esteja só fazendo peso, mas se eu apenas tirar ela vou sentir falta quando pegar alguma subida mais íngreme, por isso usar o 11-46.
tem como?  alguém ja fez?
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 14:05
É possível, mas não sei se é viável no seu caso. Acima de 42 dentes no cassete, eu só usaria com coroa única narrow wide. Precisa avaliar o relevo da sua região, o seu uso (asfalto, trilhas ou estradão).
Mas pelas contas, temos na mais leve e na mais pesada: 32/46 = 0,69 e 44/11 = 4. Se estiver bem treinado, 0,69 dá conta. Praticamente a mais leve de relação coroa única 34/50 = 0,68. Já pensou em utilizar 22-36? Vai aproveitar seu grupo e trocar só a coroa grande. É de se pensar. Wink

22/42 = 0,52 e 36/11 = 3,27
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 18:50
Se eu fosse você apostava na coroa única pra ver o que dá. 

Se tua bike for 29 essa coroa de 33 (nunca tinha visto, mas a Sram faz essas coroas impares mesmo) vai dar um range intermediário legal deixando (pouco) descoberta a ponta superior mas com um certo problema na ponta inferior mas se tu aguentar realmente vai perder pelo menos uns 500g
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X