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Dicas de Upgrades na minha bicicleta

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Mateus Fróes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de Upgrades na minha bicicleta
    Postado: 11 Nov 2018 as 13:51
Bem gostaria de algumas dicas para saber quais peças eu devo comprar para dar o Upgrade na minha bike, no caso eu comprei uma Endorphine 4.3 e meu objetivo com ela é Dia-a-Dia, Trabalho e Cicloturismo. Eu peso cerca de 90KG e geralmente para o trabalho eu levo de 8 a 12kg de carga e para cicloturismo eu provavelmente levo bem mais (e graças ao ciclismo estou perdendo peso)
Essa é minha bike:


No caso eu já troquei o Pedivela, Movimento central (ambos shimano) o Canote e o Selim. Mas ainda quero mudar a suspensão, cubos, catraca, o sistema completo de freios e marcha. E gostaria de peças que não vão me dar dor de cabeça (Obviamente fazendo a manutenção correta).

No caso mais uma dúvida, os meus raios traseiros já quebraram 2 vezes em pouco mais de 2 meses de uso, A primeira vez foram 6 e agora foram 4 raios, eu percebi que quebraram apenas os que vieram com a Bike (pois eu troquei por raios de outra cor) e gostaria de saber o que pode ocasionar a quebra dos raios e como evitar isso. E se os AROS que vieram com a bike são de qualidade ou se precisam ser trocados se sim quais devo adquirir? (Lembrando que vou levar peso na bike)

No mais agradeço desde já!
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Mateus Fróes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 13:55
Ela é uma aro 29"

(Não consegui achar o "editar" o post.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 15:02
Amigo, me desculpe a pergunta direta e por favor não me leve a mal.
Se você já trocou tudo isso e ainda quer trocar tudo o que listou, porque comprou essa bike?
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Jaytao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 15:52
Respondendo a sua pergunta ....tem vários tipos de raios cores ,qualidade,materiais,grossa,fina, dá uma pesquisada na Net aí brow
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 16:15
Se fizer isso vai sobrar o quadro e a caixa de direção.
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Jaytao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 21:30
Pelo o que eu entendi ele já trocou...
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 21:31
Geralmente se faz isso quando se compra uma bike com um puta quadro e peças nem tanto. Agora se a bike é simples com um quadro simples, acho mais negócio vender e comprar outra.
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 21:35
recomendo trocar as rodas por rodas montadas completas (vou deixar o povo opinar as melhores) , um grupo fechado alivio ou deore e uma suspensão manitou a ar , isso claro na impossibilidade de vc colocar um xt 1x com uma fox.
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 22:17
Garfo original dessa bike é 60mm e ela custa 1000 reais. Além de não valer a pena financeiramente, se colocar um garfo de 100mm padrão corre grande risco de quebra na solda do quadro.
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Jaytao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 07:02
Jurava que esses quadros eram resistentes...
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Belo Horizonte
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

recomendo trocar as rodas por rodas montadas completas (vou deixar o povo opinar as melhores) , um grupo fechado alivio ou deore e uma suspensão manitou a ar , isso claro na impossibilidade de vc colocar um xt 1x com uma fox.


🤔...
Rodas Vzan Everest 2019 estão show de bola, poderia ser Roval mais o quadro não é boost.
Pra não haver o problema da quebra do quadro com a suspensão de 100mm como o amigo falou poderia ser um garfo Niner. Se é que tô te entendendo Mísera, se não... Esquece minha opinião.

Editado por Hugobh77 - 12 Nov 2018 as 07:16
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 08:07
Faz um levantamento de preço, veja quanto fica uma suspa legal, uma roda com cubos shimano, o grupo alivio com freios hidráulicos. Se o preço ficar proximo de uma Sense Impact Pro ou uma Gonew 8.3, é melhor vender a bike e comprar uma nova, esse quadro é bem simples e não vale a pena se não for pra economizar uma boa grana.


Editado por am.araujo - 12 Nov 2018 as 08:08
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Jaytao Ver Drop Down
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Franca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 08:55
Só se for amor a primeira vista kkkk
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EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 09:17
taí um exemplo da compra errada. "Peças que não vão dar dor de cabeça" estão presentes nas bikes intermediárias para cima, levando em conta o seu tipo de uso. Para dar rolê no parque de final de semana esta bike atende, mas não é o caso. não sei como está de grana, visto que já trocou algumas coisas, mas uma outra bike seria melhor. Pode até ser uma usada em bom estado, guarda o que já comprou para colocar nesta, volta a endorphine ao original e vende.
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jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 10:21
tudo que vc gastou e vai gastar deve comprar duas dessa bike.

Venda tudo e pegue uma bike descente. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Eu tava zuando mesmo Hugo , minha opiniaõ é que não vale a pena investir isso tudo nessa bike , o que eu trocaria é a suspensão aproveitando o fato de ela ter pouco curso , um garfo qualquer de 45cm não alteraria muito a geometria.

De resto eu deixaria como está , tourney é suficiente pra andar na cidade e com manutenção em dia não dá dor de cabeça além do custo ser baixo.

O que vc gastaria pra upar essa bike provavelmente daria pra comprar a irmã gemea da caloi moab , a menos que compre tudo na china , mais vai ver que o ganho dentro da cidade vai ser pouco passando ela pra um alívio e o custo vai aumentar.

Deixaria ela com garfo pra ir pro trabalho e compraria outra melhor pra fazer cicloturismo e trilha , se não tem espaço pra 2 venderia essa e compraria outra.

Se insistir em fazer isso trocaria apenas cambio traseiro dianteiro e trocador pra alivio ( 180 reais no ali) e freio m315/mt200 (140 ali) compraria um cassete básico tipo o atrio aqui quenão dá muita diferença pra um ztto no ali e pronto , a roda compraria um cubo tbm no ali ( aguardando sugestão) e montaria aqui com aros extreme e raios inóx básicos tipo o richmann , quando a suspa abrir o bico trocaria pelo garfo rígido , mais do que isso ao meu ver não vale investir nela e só colocaria o alívio porque no ali o acera custa a mesma coisa que ele.
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Mateus Fróes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 00:40
Como todo Brasileiro médio, eu fiz a compra sem pesquisar antes e acabei pegando gosto por pedalar.
Mas com o foco apenas no deslocamento Urbano, para deixar ela mais eficiente, quais mudanças vocês recomendariam?
No caso da quebra dos raios, teria que mudar o conjunto todo da roda traseira? ou apenas os raios?


(E uma bike para cicloturismo e trilhas "leves para médias".
Qual vocês me recomendariam?)
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Foco urbano no momento eu colocaria apenas o garfo rígido e pneu slick , o restante das peças trocaria apenas quando fosse quebrando.

Pode trocar apenas os raios , põe um inox tipo o richman que é barato e funciona. Custa cerca de 1,30 cada.

No caso da roda tbm vale a pena vc conferir se o seu aro é parede dupla , se não for e o cubo dela imagino que seja de rosca com catraca , nesse caso vale mais a pena vender as rodas como estão e comprar uma vzan mais básica com cassete.

Se não quiser gastar nela agora e sentir que a suspensão não te atrapalha muito deixa até ela pegar folga ai vc troca pelo garfo.

Ah sim a bike pra trilha/cicloturismo uma que tenha um grupo alívio completo ou deore ai vai depender do seu bolso , se vc falar quanto pode gastar fica mais fácil o povo ajudar.

E tbm ela vai precisar de furação pra bagageiro.

Editado por misera - 13 Nov 2018 as 01:14
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Mateus Fróes Ver Drop Down
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Bem, eu dei uma longa pesquisada e vi que ela não serve para o uso que vou fazer.
Eu comprei ela para ir para o trabalho e usar como locomoção no dia-a-dia e me serve bem até então.
Agora vou tirar a suspensão dela e manter ela para o trabalho e dia-a-dia.

Se alguém ainda ver este post, alguém sabe qual garfo devo escolher para não alterar a geometria dela? a suspensão tem 60mm, o de 45cm seria a melhor escolha?
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am.araujo Ver Drop Down
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Um garfo rígido interessante é o fib longo, ele corrige bem a frente da bike, é resistente e barato, só não é tão leve. O mosso M3 também é bom e leve, porem bem mais caro.


Dá forma como sua bike está, se vc colocar um pneu slick já vai ficar muito boa pra pedalar no dia-a-dia.


Editado por am.araujo - 16 Nov 2018 as 09:16
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guimmed55 Ver Drop Down


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Pessoal boa tarde.
Gostaria de compartilhar a minha experiência nesse campo de upgrade.
Para começar e polemizar gostaria de dizer que upgrade pode não ser economicamente melhor mas é muito bom vc montar o que quer e ver o resultado depois.
Ha 7 anos comprei uma Trek Marlin 6 nos EUA e achava que era muito mais que eu precisava, gostava muito dela mas depois vi que as rodas eram pesadas, suspensao a mola eram ruim, shimano altus não era tão preciso e comecei com os upgrades com peças da Aliexpress que valem muito a pena: primeiro comprei cambio e passador traseiro Sram NX 11V por 450 e K7 sunshine 11-46 ( 200 reais ). Quando chegou achei ate que era falsificado mas era original, comprei um pedivela absolute de ponta quadrada mesmo, corrente KMC no ML ... tudo menos de 1000 reais. Eu mesmo instalei ( sou eng mecanico e vi muitos videos no YT), a satisfação de vc mesmo montar e ver a diferença nas trilhas de 60km com 1300m é muito boa. Depois comprei uma suspa Proshock Onix, troquei as rodas por shimano XT com penus Vittoria Barzo e fiz o Tubeless. Ah eu mesmo ainda fiz meu proprio kit sangria e fiz a sangria do freio Tektro Auriga.
Gastei 4000 em uma bike que valia 2500. Com certeza por 6500 eu teria comprado uma bike melhor mas não me arrependo pelo que aprendi.
Prox passo, estou arriscando: comprando um quadro carbono de uma loja na China por 1400 reais ( pesquisei muito sobre a qualidade e claro é um risco mas vou pagar para ver). Cambio m5100 11v 10x51T freio m345 e uma suspa Manitou na Aliexpress e o resto dos componentes aqui no ML. Pelo meu orçamento vou gastar 4500 utilizando as mesmas rodas que tenho hoje na Trek Marlin shimano XT com pneus Vittoria Barzo tubeless. Ah com canote retrátil ainda...

Resumo da ópera: upgrade pode não valer a pena ( as vezes até vale se comprar na Ali e souber vender bem) mas é muito bom montar a sua própria bike priorizando o que gosta mais e ver a diferença nas trilhas.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cara, concordo totalmente com a questão do aprendizado! Eu curto mexer com mecânica e eu mesmo mantenho as 3 bikes daqui de casa. Já coloquei mais de R$2000,00 de peças em uma bike de R$500,00 e, reconhecendo que financeiramente é ruim, acho que foi bom aprender tudo que aprendi.
Bora pedalar, senão estressa!
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Jaytao Ver Drop Down
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Franca
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Sem dúvida ,todo aprendizado vale a pena ,fora que o danado do upgrade te garante personalizar do jeito de cada um ,eu também comprei uma manitou pra colocar na minha First paguei um valor mais alto do que tinha gastado pra montar ela ....se bem que as peças dela já vieram muitas da 26 que eu tinha , 👍
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