Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Synapse Carbon x Roubaix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Synapse Carbon x Roubaix

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Synapse Carbon x Roubaix
    Postado: 02 Nov 2018 as 11:39
Fala pessoal,

Já estava quase certo em escolher a Roubaix como minha próxima bike. Li e bastante e acredito que o estilo endurance é o melhor para meu uso.

Fui pesquisar as concorrentes e achei a Synapse da Cannondale. Ainda vou testar as duas, mas queria saber se alguem aqui já teve experiência com ambos os modelos. 

Eu gosto da Roubaix e o future shock parece ser bem interessante ainda mais no asfalto irregular aqui do rio, mas o que pega é o preço, não o nominal, mas o mark up praticado pela Specialized aqui no Brasil.

Ambas as bikes custam quase o mesmo nos USA, com o grupo 105, mas no Brasil a diferença é gritante: A Synapse sai por R$ 13.500 enquanto que a Roubaix R$ 18.999 ! Um mark up de 38% para a synapse e 80% !! para a roubaix.

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=a68fdb14-9fe1-411f-945a-b8f8264a35cd

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-roubaix-sport/p/154477?color=227325-154477


Se alguém puder colocar as impressões sobre as duas, agradeço. Tem poucos reviews da Synapse na net e muitos da roubaix.


Abcs,

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 19:42
A algum tempo atrás indicaria a Specialized pois era inexperiência nas Road Bikes...

Mas não estou achando Road bikes desconfortáveis, pelo contrário, me desgasto menos no asfalto com minha Strada R do que com minha Epic FSR Full..

E olha que o asfalto do acostamento daqui da região não é dos melhores...

A Roubaix como o próprio nome já diz, foi projetado para o extremo da etapa em Roubaix, estrada de paralelepípedos, se chover pode formar um pouco de Barro, pistas de pedras estilo as ruas de Paraty... Então é mais extremo que um simples asfalto ruim...

Os quadros da Cannodale são reconhecidos pelo seu conforto...

Sem contar a diferença de preço... Esta última méritos do Loobyng da Dorel, que consegue através da estrutura da Caloi em Manaus, algumas reduções de impostos...

Eu iria na Cannodale e guardaria dinheiro para um bom bikefit, futuramente a troca por um bom guidão e selim de carbono...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 13:38
Acho sempre importante fazer essa comparacao entre o valor em dolar e em real que as importadas cobram. Da uma nocao do valor real de uma bike. Em geral isso para mim exclui Specialized, Trek e a campea Santa Cruz de possiveis opcoes.

Quanto as bikes do topico, se vc comparar a geometria delas basicamente a unica diferenca e' o tamanho da caixa de direcao, sendo a da Caad maior. Isso siginifica que a posicao da Roubaix seu $ vai ser um pouco mais agressiva e a Caad mais confortavel, em teoria.

Iria de Caad com ctz.

Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 17:03
Obrigado pessoal

Minha maior duvida e se a cannondale iria bem em paralelepípedo. Gosto de pedalar as vezes na região serrana do rio e esse tipo de asfalto é relativamente comum. Com a minha sirrus é impossível.m

Engraçado que mesmo nos arquivos do forum tem pouca info sobre elas. Synapse quase nada e o que tem da Roubaix é antigo.

Se souberem de links com reviews legais me falem pf.

Abcs, 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 18:29
Rapaz , Reviews em português da versão 105 propriamente dita vai ser difícil de achar, pois normalmente cedem os modelos mais equipados para testes...

Tem bastante em inglês no Google, só usar o Google tradutor (o meu traduz a página automáticamente)...

Agora não espere uma bike confortável de andar por paralelepípedos, para isso você realmente vai precisar de uma Specialized Roubaix ou uma Trek Domane com duplo IsoSpeed... Mas também não ache que vai passar igual a uma MTB por eles...

https://www.google.com.br/search?q=Review+SYNAPSE+CARBON+DISC&oq=Review+SYNAPSE+CARBON+DISC&aqs=chrome..69i57.8001j0j4&client=ms-android-asus-tpin&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2018 as 18:30
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 11:29
Mesmo em inglês não achei. Tentei procurar alguns comparando as duas mas tb não tive sucesso. Vou ver o seu link.

Imaginava que a Synapse ia passar bem por paralelepípedos tb. 

Esse mark-up da Specialized é bem complicado... vamos ver.


Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 11:32
A Domane está na mesma faixa da Specialized - R$ 18.500
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 12:15
Ate mesmo com uma SPZ Roubaix ou Trek Domane, não espere passar bem tranquilamente por paralelepípedos, como disse elas não são uma MTB... Na verdade ate com uma bike MTB Full você ira sofrer neste terreno, rs... 

Existem sistemas e geometrias que irão aliviar o desconforto... A Synapse usa uma estrutura mais flexível, canote mais fino, etc.. Mas estamos falando de milímetros de absorção... A Domane não vai muito alem (a não ser no novo IsoSpeed), e a Specialized chega a 2cm (20mm) ....

Originalmente postado por Ronaldoebt Ronaldoebt escreveu:

Mesmo em inglês não achei. Tentei procurar alguns comparando as duas mas tb não tive sucesso. Vou ver o seu link.

Imaginava que a Synapse ia passar bem por paralelepípedos tb. 

Esse mark-up da Specialized é bem complicado... vamos ver.


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 12:31
So por curiosidade resolvi fuçar o Google, e veja esse comparativo entre Synapse x Domane x Roubaix, todas com as tecnologias atuais:


Resumindo:
Trek: mais confortável na traseira
Specialized: Mais confortável na dianteira 
Cannodale: Quadro recebeu elogio, fez o dever de casa, mas o conforto veio dos pneus largos, tubeless e com baixa pressão... Porem é a mais rápida e responsiva....


Editado por rafael_rtg - 07 Nov 2018 as 12:33
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 09:29
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

So por curiosidade resolvi fuçar o Google, e veja esse comparativo entre Synapse x Domane x Roubaix, todas com as tecnologias atuais:

http://www.cyclist.co.uk/in-depth/2631/cobbles-bikes-on-test--to--specialized-vs-trek-vs-cannondale - http://www.cyclist.co.uk/in-depth/2631/cobbles-bikes-on-test-head-to-head-specialized-vs-trek-vs-cannondale

Resumindo:
Trek: mais confortável na traseira
Specialized: Mais confortável na dianteira 
Cannodale: Quadro recebeu elogio, fez o dever de casa, mas o conforto veio dos pneus largos, tubeless e com baixa pressão... Porem é a mais rápida e responsiva....

Obrigado Rafael vou ler.

Esperava ver aqui no fórum algum dono da Synapse!!
Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 09:11
Eu ontem não andei, mas subi na Domane e na Synapse. Ainda não chegou o meu tamanho. Realmente em ambas, sem andar, é imperceptível o conforto do quadro tirando a posição. A Roubaix ao contrário da para ter uma ideia do Future shock. 

Li na internet que a Specialized recomenda a troca do future shock a cada 500 horas de uso e custa usd 60 d. Fico meio preocupado com isso a longo prazo, em questão de disponibilidade das peças. Fora que 500 horas é um curto espaço de tempo. Para mim seria uma troca a cada menos de 1 ano.

A Cannondale me pareceu um pouco complicada em relação a disponibilidade. Chegam poucas bikes e para encomendar demora. Não sei a experiência do pessoal aqui do forum com a marca.

Abcs,  



Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 09:48
Realmente 50 horas é pouco heim, acho ate meio exagerado... Se tivesse não faria antes de 1 ano e olha la, rs....

No caso da Domane, usa partes moveis com absorção por elastômetro... Dizem que esse material dura muito tempo... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 10:28
Eu estava no mesmo dilema que você. Pesquisei bastante sobre bikes de endurance e sobre esse trio especificamente.

Uma coisa é certa, a maior parte do conforto virá dos pneus. Quanto mais largos, mais confortáveis, pois você poderá utilizar.

Quando estava pesquisando, a linha 2018 da Synapse 105 não havia sido disponibilizada no brasil, apenas a versão com Ultegra eletrônico, que estourava muito o meu orçamento.

O FutureShock da Roubaix deve ser bom, mas como você mesmo disse, mais uma coisa para dar manutenção. A Domane e seu IsoSpeed também me faziam torcer o nariz.

Agora com a chegada da Synapse 105, com essa diferença gritante de preço, nem vou pensar duas vezes. Com essa diferença daria para colocar boas rodas de alumínio e um bom par de pneus 32mm (tamanho máximo que cabe na Synapse).

Ainda não vi quanto tempo demora para encomendar, mas acho que vai valer muito a pena.


[]'s Gori
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:33
Originalmente postado por Ronaldoebt Ronaldoebt escreveu:

Fala pessoal,

Já estava quase certo em escolher a Roubaix como minha próxima bike. Li e bastante e acredito que o estilo endurance é o melhor para meu uso.

Fui pesquisar as concorrentes e achei a Synapse da Cannondale. Ainda vou testar as duas, mas queria saber se alguem aqui já teve experiência com ambos os modelos. 

Eu gosto da Roubaix e o future shock parece ser bem interessante ainda mais no asfalto irregular aqui do rio, mas o que pega é o preço, não o nominal, mas o mark up praticado pela Specialized aqui no Brasil.

Ambas as bikes custam quase o mesmo nos USA, com o grupo 105, mas no Brasil a diferença é gritante: A Synapse sai por R$ 13.500 enquanto que a Roubaix R$ 18.999 ! Um mark up de 38% para a synapse e 80% !! para a roubaix.




Se alguém puder colocar as impressões sobre as duas, agradeço. Tem poucos reviews da Synapse na net e muitos da roubaix.


Abcs,



Eu acho que a diferença de preço esta mais na questão da "nacionalização" pela Dorel, sei lá, algo assim que influencia na questão tributária.

Exemplo, o quadro vem de fora mas a montagem é em Manaus, tributação fica muito menor. É uma jogada na real, pq a montagem de bike não envolve nenhum processo produtivo.

Já a SPZ pega taxa de importação cheia, assim como Scott, trek, para citar as maiores.

Suspeito que seja isso.

Quanto a bike, de fato eu acho que a maior parte de conforto vem de bons - e largos - pneus, se possível tubless com baixa pressão. Veja qual oferece essa possibilidade e quais medidas aceita.

Editado por AlexSantin - 12 Dez 2018 as 15:39
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:42
Montagem é um processo produtivo.

E desconfio que seja essa mesmo a explicação para os altos preços da Spz comparados com a Cannondale.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Montagem é um processo produtivo.

E desconfio que seja essa mesmo a explicação para os altos preços da Spz comparados com a Cannondale.


Sim, eu me referi a montagem de uma forma mais paupável, fundição e molde do quadro, etc.

Apesar de ser sim um processo produtivo, a bike é só montada, tudo esta pronto.

Alias, acho que hj nem existe mais processo produtivo "como um todo", é tudo montado de partes que vêm de fornecedores diferentes né, mas que de fato não deixa de ser um processo produtivo.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:50
Originalmente postado por Ronaldoebt Ronaldoebt escreveu:

Eu ontem não andei, mas subi na Domane e na Synapse. Ainda não chegou o meu tamanho. Realmente em ambas, sem andar, é imperceptível o conforto do quadro tirando a posição. A Roubaix ao contrário da para ter uma ideia do Future shock. 

Li na internet que a Specialized recomenda a troca do future shock a cada 500 horas de uso e custa usd 60 d. Fico meio preocupado com isso a longo prazo, em questão de disponibilidade das peças. Fora que 500 horas é um curto espaço de tempo. Para mim seria uma troca a cada menos de 1 ano.

A Cannondale me pareceu um pouco complicada em relação a disponibilidade. Chegam poucas bikes e para encomendar demora. Não sei a experiência do pessoal aqui do forum com a marca.

Abcs,  

Minha esposa tem uma SPZ Ruby 2018, que é a versão feminina da Roubaix e também possui o Future Shock. 
Na compra da bike não fomos informados e no manual também não vi nada sobre esta periodicidade de manutenção do Future Shock. 
Vou pesquisar com mais atenção.
Pode ter passado batido.

Com relação ao conforto, minha esposa relata um ganho em segurança também.
As estradas aqui são muito irregulares e ela sentia muita instabilidade da bike anterior quando passava por estes trechos em alta velocidade.
Com a Ruby melhorou muito isso e ela ganhou bastante confiança com a bike.
Inclusive foi por este motivo que ela escolheu a Ruby ao invés da Amira, que é a Tarmac feminina, uma bike com a geometria mais race.

O Future Shock vem com 3 molas e minha esposa está usando a mais macia delas.
Além do Future Shock, os pneus mais largos também ajudam muito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X