Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.1 ou Specialized Rockhopper Comp ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.1 ou Specialized Rockhopper Comp ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
John Simon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2018
Pouso Alegre-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar John Simon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.1 ou Specialized Rockhopper Comp ?
    Postado: 26 Out 2018 as 11:37
Bom dia pessoal !

Estou com uma dúvida...
Sou iniciante no pedal, gostaria de comprar um bike boa pra começar. Aqui em minha cidade encontrei duas que gostei, a Oggi Big Wheel 7.1 e a Specialized Rockhopper Comp , ambas modelo 2018. A Specialized está 150 reais mais caro e dividem em apenas 10x, a Oggi consigo dividir em 12x...

Qual seria melhor ? Pois não entendo muito de bike, e meu amigo me disse que a suspensão da Oggi (rock shox xc30) é melhor que a Suntour w/MCD29.
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 11:50
Oggi = Custo x Benefício
Specialized = Revenda fácil

- Utilize o campo de pesquisa do forum que você encontrará inúmeros tópicos com o mesmo assunto ou parecido, para referência.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 11:56
Se tratando de bikes de entrada, mesmo com a suspensão melhor da Oggi, a Specialized vale mais a pena. Ou você compra grupo ou você compra quadro, e nesse caso melhor comprar quadro. Só não estou entendendo estes preços, a SPZ tende a ser bem mais cara.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 13:56
É.. Vê lá se essa SPZ não é de anos anteriores ou se não é semi-nova com boa aparência.
Só discordo da questão do quadro da SPZ ser melhor que o da Oggi, sempre acho que quadro de entrada é tudo igual. Mas claro, SPZ se vende por si só, Oggi não.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:18
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

É.. Vê lá se essa SPZ não é de anos anteriores ou se não é semi-nova com boa aparência.
Só discordo da questão do quadro da SPZ ser melhor que o da Oggi, sempre acho que quadro de entrada é tudo igual. Mas claro, SPZ se vende por si só, Oggi não.


Eu estive em uma loja conversando com um vendedor amigo meu e comparamos uma Rockhopper com uma Caloi Elite ambas 2017 e ao final o que ele me disse foi o seguinte: Quer um bom quadro SPZ, quer grupo Caloi. Baseado em que? Ele me mostrou as SPZ mais pebas e elas já contam com cabeamento interno, excelente qualidade nas soldas e pintura. E com garantia e atendimento diferenciados. Quadro de entrada é "tudo igual", porém diferente. Danoninho, Chambinho, Itambezinho, Vigorzinho, aquele que ensinam na TV é tudo Petit Suisse, mas todos são chamados pelo nome do primeiro. É um caso semelhante.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

É.. Vê lá se essa SPZ não é de anos anteriores ou se não é semi-nova com boa aparência.
Só discordo da questão do quadro da SPZ ser melhor que o da Oggi, sempre acho que quadro de entrada é tudo igual. Mas claro, SPZ se vende por si só, Oggi não.


Eu estive em uma loja conversando com um vendedor amigo meu e comparamos uma Rockhopper com uma Caloi Elite ambas 2017 e ao final o que ele me disse foi o seguinte: Quer um bom quadro SPZ, quer grupo Caloi. Baseado em que? Ele me mostrou as SPZ mais pebas e elas já contam com cabeamento interno, excelente qualidade nas soldas e pintura. E com garantia e atendimento diferenciados. Quadro de entrada é "tudo igual", porém diferente. Danoninho, Chambinho, Itambezinho, Vigorzinho, aquele que ensinam na TV é tudo Petit Suisse, mas todos são chamados pelo nome do primeiro. É um caso semelhante.


Rockhopper Comp, 4350 reais e nem sequer tem caixa de direção cônica. Só deixo esse exemplo aqui...

Editado por ghd - 26 Out 2018 as 14:32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 15:08
ghd, para certos tipos de bike (entrada) e tipos de ciclista (me incluo aqui) não sei até que ponto as atualizações são bem vindas. Ter um quadro tapered e não ter grana pra uma suspensão compatível e colocar adaptador, acaba não tendo o benefício da tecnologia.
Mas a observação é válida e importante.
Voltar ao Topo
John Simon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2018
Pouso Alegre-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar John Simon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 16:13
A Specialized está em uma promoção, deve ser porque já entrou o modelo 2019.
Voltar ao Topo
John Simon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2018
Pouso Alegre-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar John Simon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 16:14
Valeu pela dica, vou dar uma olhada nesse link.!
Voltar ao Topo
Basset Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2020
Parana
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Basset Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:57
Já tenho uma bike, e surgiu a oportunidade de pegar um quadro rockshopper 2015
Seria um bom negócio?
Quadro estado de novo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X