Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no ciclismo, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no ciclismo, vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daniel_beckr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2018
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_beckr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando no ciclismo, vale a pena?
    Postado: 01 Out 2018 as 06:32
Olá, ciclistas! Estou querendo começar no ciclismo, mas faz muito tempo que não pedalo, uns 15 anos, então tenho receio de comprar uma bike nova e não curtir, vi algumas bicicletas bem interessantes mas com valores meio altos para a entrada, mas não é esse o problema, o problema é eu comprar e não curtir tanto assim, então pensei o seguinte, comprar uma bike usada por aqui, andar um pouco, se eu curtir daí sim invisto mais, então fui procurar o que tem de usado para vender.... achei essa bike aqui, e daí vem minha duvida, vale a pena comprar essa bike por 300 reais? Que bike é essa? Que marca? Que modelo? Grande abraço!


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 07:27
não muito
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 07:46
não vale a pena!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 08:16
Originalmente postado por daniel_beckr daniel_beckr escreveu:

<span style="white-space:pre">     </span>Olá, ciclistas! Estou querendo começar no ciclismo, mas faz muito tempo que não pedalo, uns 15 anos, então tenho receio de comprar uma bike nova e não curtir, vi algumas bicicletas bem interessantes mas com valores meio altos para a entrada, mas não é esse o problema, o problema é eu comprar e não curtir tanto assim, então pensei o seguinte, comprar uma bike usada por aqui, andar um pouco, se eu curtir daí sim invisto mais, então fui procurar o que tem de usado para vender.... achei essa bike aqui, e daí vem minha duvida, vale a pena comprar essa bike por 300 reais? Que bike é essa? Que marca? Que modelo? Grande abraço!




Essa abordagem que pensou e a pior possivel.
Se voce nao sabe se vai gostar de pedalar e comprar a pior bicicleta possivel...certamente nao vai gostar!
Explico: uma bicicleta ruim dara tantos problemas de manutencao, de quebra, de desajuste que vai te desanimar!
E igual comprar como primeiro carro um chery....vai ser tanta chateacao...
Nao precisa comprar uma ferrari...mas vale a pena investir em um golzinho...
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 08:18
Você disse que o valor de uma bicicleta de entrada não é o problema, então supõe-se que tem condições de comprar algo melhor.
Se conseguir tomar gosto pelo esporte com essa bicicleta aí é porque o ciclismo realmente corre nas suas veias.



Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 08:55
Por esse preço eu compraria fácil, se não gostar vende e vai perder muito pouco, se perder. Deve ser bem ruinzinha, então vc vai aprender rápido o que evitar na sua próxima bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 09:56
A questão maior não é a bike, mas o tipo de pedal que vai fazer.
Asfalto, trilha, estradão, parques, litoral, condomínio, usar uma vez por semana, por mês?
Essa que citou aí por exemplo, se for para uso esporádico ( tipo deixar na casa de campo) vale a pena. Pra litoral não, é de ferro e a maresia vai arrebentar tudo. Se vai ter um uso mais continuo pense investir no mínimo 1000,00 reais e faça um bike fit virtual para comprar uma bike no tamanho ideal para você. Não basta saber se vale a pena, tem que saber o seu objetivo como ciclista.
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 11:04
Não dá pra ver detalhes, mas arrisco dizer que é o que eu chamo de "Bike de Supermercado". Comprei uma a 15 anos e nunca andei nela. Se quiser saber o preço dessa bike "zero", vai num Extra, Carrefour ou algo assim e dê uma olhada nas bikes, deve achar algo parecido, mesmo que os adesivos sejam diferentes.

Em 2016 comprei uma MTB de entrada usada (Groove Sync 2014) e aí sim tomei gosto pelo pedal e não parei mais.

Em 2017 troquei algumas peças desta bike antiga pra percursos rápidos (padaria, mercado próximo, petshop e as vezes trabalho). Troquei pneus, guidão, canote (enferrujou), selim, freios e adicionei bagageiro.


Por essa experiência que passei, eu investiria um pouco mais em uma bike já de alumínio, aro 29 e essas características mais "da moda", até pq a revenda tende a ser mais fácil caso não goste.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 11:32
Essa bike não vale a pena, o quadro é muito ruim, os freios e rodas são horríveis. Se vc quer realmente procurar algo bom, pega uma pelo menos com quadro de alumínio, vai sair um pouco mais caro, porem deve dar menos dor de cabeça. Até um tempo atrás eu tava de olho numa caloi supra antiga, tava bem barato e a bike é bem melhor que essa ai.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 12:32
Imagina o cara que nunca usou um smartphone na vida, vê que todo mundo está usando e resolve que também tem que aprender a usar para se conectar ao mundo. Como o cara não tem certeza se vai gostar da "nova tecnologia", compra um telefone de 300 reais. O telefone vai travar tanto que o cara vai acabar jogando na parede.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 01:11
Fazendo coro com a turma...

Melhor gastar 3mil, e vender por 2k8 em 2 meses, do que gastar 300 e só se incomodar enquanto ela durar...
Essa é a famosa coisas só com duas alegrias: o dia da compra, o dia que o lixeiro leva.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X