Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regras dos Classificados - Vamos votar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regras dos Classificados - Vamos votar

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:08
Minhas opniões:
- 30 posts no minimo, acredito que se a pessoa for ativa e buscar informações isso rapidamente se alcança sem prejudica-lo.
- Ser obrigatório o preço, condições da peça, tempo de uso e motivo da venda.
Editar acredito ser necessário, pois muitas vezes erramos em alguns itens e precisamos corrigir.
- No caso de descumprir as regras,  quando ficar claro que a pessoa esta no fórum somente para vender este sim deve ser banido, agora se um usuario comum cometer um "erro" uma advertência é mais do que necessário.
- Se receber "propagandas" por mensagem privada segue a regra acima! a menos que a pessoa poste que quer comprar um determinado produto e receba ofertas por MP, mas isso tem que ser de cada um denunciar.
- Eu já usei o artificio de passar o link do Mercado Livre Embarrassed , se for para evitar o anuncio de produtos de revenda isso terá que ser proibido, o mesmo serve para lojas!
 
- Existe também aqueles usuarios que estão somente para atrapalhar uma venda, como por exemplo, "seu produto esta caro, achei na loja X bem mais barato" isso pra mim caracteriza uma forma de propaganda, este usuario deveria ser advertido!
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:13
Esqueci! (não posso editar meu post) a venda de produtos novos poderia ser permitida, mas é complicado policiar isso, pois eu posso comprar algo e não gostar, ou comprar errado.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:17
Legal pessoal...

Acho que editar deva ser proibido. Pq se o cara cometer um erro, ele pode escrever uma nova mensagem corrigindo. Acho necessario pq já aconteceu de gente colocar uns produtos novos e editar depois de algumas horas pra não dar tempo da moderação pegar.

O lance das MP só funciona mesmo com denúncia.

Link do mercado livre, etc... pois é.. sei não. O problema é que o cara posta uma peça usada e manda um link pra um album com um monte de peça de revenda. Tenho q pensar... afinal, quem não quer postar a foto no site ao invés de passar um link é pq está com preguiça! E se for vender mesmo pelo mercado livre, pode passar o link por MP no fim das contas. Pelo menos não vai ficar publico fazendo propaganda de outros produtos.

Os usuários que atrapalharem a venda, por mim, bania por uma semana, como se fosse uam forma de ofensa pela regra 1. E se reincidir, bania de vez! Fazer isso é muita cara de pau!

Só lembrando... to tendo que deixar essas regras rígidas por causa de uma série de abusos que vem acontecendo e nem tão eventuais assim. É uma pena, mas é necessario. To pesquisando vcs para que não fique um negócio também super-rígido-chato.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:24
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Esqueci! (não posso editar meu post) a venda de produtos novos poderia ser permitida, mas é complicado policiar isso, pois eu posso comprar algo e não gostar, ou comprar errado.


Sim. Pode... mas quantos são os casos do cara comprar algo novo errado ou que não gostou ? E quantos são os casos de gente que tenta fazer revenda ? O problema é esse. Um caso desse é fora do comum. Nesse caso, existem outras formas de vender, pelo próprio mercado livre, boca a boca, com amigos, etc. Não acho que alguém será prejudicado ou que o Pedal seja uma ferramenta menos eficiente por não atender esses casos.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:48
A importância de editar o post é a seguinte.
 
Re-unir todas infomações dos produtos em apenas um post.
Corrigir preços
Incluir fotos, adicionar detalhes.
 
Coisas que ficariam segregadas, fragmentadas e perdidas se fossem distribuídas ao longo do tópico.
 
Acho que mercadolivre deveria ser proibido. Pedal é pedal, ML é ML, não vamos misturar as coisas. Não é necessário 'linkar' esses 2. Cada um no seu quadrado.
 
Eu tenho vários produtos novos anunciados no mercadolivre e nem menciono eles nos classificados, que eu acho que deveria servir apenas para produtos usados mas USÁVEIS, em BOAS CONDIÇÕES como mencionei no meu post inicial.
 
O objetivo aqui é manter a amizade, o bom relacionamento entre todos os colegas de pedal e através disso o compromisso e transparência na negociação, a cumplicidade, respeito e principalmente CONFIANÇA, coisa que no mercadolivre não existe.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2008 as 11:24
Faz um tempo que não opino por aqui, mas vamos lá.

Do ponto de vista dos usuários o maior objetivo do Fórum é a troca de opiniões, experiências, discussão de questões técnicas, novidades, quais peças comprar etc.

Analisando a questão dos classificados sob esse foco, pra mim fica claro que os "interesseiros" não vão contribuir mais para o Fórum só porque precisam de 50 posts para criar um anúncio. Criar uma restrição em quem pode e quem não pode anunciar não vai aumentar a qualidade da discussões, só vai diminuir a quantidade de produtos no Fórum de classificados.

Eu usaria como exemplo os sites www.roadbikereview.com e www.mtbr.com para mostrar que o relacionamento entre lojistas e o forum pode ser positivo. Algumas semanas atrás eu fiz uma compra no site www.probikekit.com e tive 10% a mais de desconto por ter visto um coupon exclusivo para usuários do Road Bike Review postado no fórum.

Outra idéia é uma área onde pudéssemos postar promoções e oportunidades que achamos em lojas virtuais. Propaganda? Talvez, mas se isso pode gerar mais competição entre as lojas e baixar os preços de modo a tornar o esporte mais acessível acho que não tem nada de errado!

Discutir assuntos relacionados com ciclismo é muito bom, mas acho que o que a maioria de nós realmente gosta de fazer é sair para pedalar. Na minha opinião, o Fórum seria ainda melhor se fosse além da questão "qual a melhor peça para determinado uso" e tivesse a resposta para " qual a melhor peça e quais os melhores lugares para comprá-la?"

Eu não sei qual a opinião de vocês, mas eu acho que não tem nada de errado em estabelecer um relacionamento entre o fórum e lojistas/fabricantes. O fórum tem bastante potencial em mãos, mas se o objetivo é crescer, tanto em usúarios quanto em qualidade, acredito que seja necessário colocar a mão na massa e torná-lo um negócio que exija ainda mais cuidado e atenção, mas que gere lucro.

Sei não, eu acho que a estrutura do fórum está muito boa. O funcionamento está consistente e existem banners por todo o lado esperando por parcerias! Na minha opinião oque está faltando é alguém com o tempo e motivação necessários para fazer contatos e girar os pedais!

Espero ter sido útil pelo menos em alguma parte...hehe
Um abraço e boas pedaladas!

Marquinhos

Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 05:57
Eu também não concordo com a parte da edição dos tópicos.
É muito ruim olhar os itens a venda no primeiro post e ter de ler outros 50 pra descobrir que um item já foi vendido, o preço mudou...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X