Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Hidráulico Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Hidráulico Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Hidráulico Shimano
    Postado: 17 Set 2018 as 17:26
Fala galera, tô querendo pegar o Shimano deore hidráulica, mas como o preço está muito alto pq no caso não quero pegar online por medo de ser falsificado. Eu vi um freio da shimano, idêntico ao deore, só que na tampa do reservatório aonde fica escrito "Deore" vem escrito "Shimano". Esse freio é original? Ele tem a mesma força que o Deore?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 17:31
Rapaz, to com uma duvida parecida....

Estava afim de um VW GOL, mas tava muito caro, ai to negociado um carro VW, parece o Gol, mas so ta escrito VW, será que é original?

Sua pergunta tem tanta serventia quanto a minha....

Sem modelo, descrição, link, fotos não tem a minha chance de alguém te ajudar...
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 17:37
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Fala galera, tô querendo pegar o Shimano deore hidráulica, mas como o preço está muito alto pq no caso não quero pegar online por medo de ser falsificado. Eu vi um freio da shimano, idêntico ao deore, só que na tampa do reservatório aonde fica escrito "Deore" vem escrito "Shimano". Esse freio é original? Ele tem a mesma força que o Deore?

Poste fotos amigo, fica mais fácil ajudar.

Em princípio, o freio igual ao Deore porém com o grafismo "Shimano" é o modelo M506 (para a versão que é igual ao M615 (Deore)) ou o MT500 que é igual ao M6000. Quando a força de frenagem de um para outro, não sei te dizer pois nunca os usei. Em princípio acredito que o MT500 e o M6000 sejam iguais, porém o M615 e M506 não, pois o conjunto de pinças de ambos são diferentes (se não me engano o conjunto de pinças que acompanha os manetes M506 é o BR-M447).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 00:00
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Fala galera, tô querendo pegar o Shimano deore hidráulica, mas como o preço está muito alto pq no caso não quero pegar online por medo de ser falsificado. Eu vi um freio da shimano, idêntico ao deore, só que na tampa do reservatório aonde fica escrito "Deore" vem escrito "Shimano". Esse freio é original? Ele tem a mesma força que o Deore?


Poste fotos amigo, fica mais fácil ajudar.

Em princípio, o freio igual ao Deore porém com o grafismo "Shimano" é o modelo M506 (para a versão que é igual ao M615 (Deore)) ou o MT500 que é igual ao M6000. Quando a força de frenagem de um para outro, não sei te dizer pois nunca os usei. Em princípio acredito que o MT500 e o M6000 sejam iguais, porém o M615 e M506 não, pois o conjunto de pinças de ambos são diferentes (se não me engano o conjunto de pinças que acompanha os manetes M506 é o BR-M447).

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 07:33
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Fala galera, tô querendo pegar o Shimano deore hidráulica, mas como o preço está muito alto pq no caso não quero pegar online por medo de ser falsificado. Eu vi um freio da shimano, idêntico ao deore, só que na tampa do reservatório aonde fica escrito "Deore" vem escrito "Shimano". Esse freio é original? Ele tem a mesma força que o Deore?


Poste fotos amigo, fica mais fácil ajudar.

Em princípio, o freio igual ao Deore porém com o grafismo "Shimano" é o modelo M506 (para a versão que é igual ao M615 (Deore)) ou o MT500 que é igual ao M6000. Quando a força de frenagem de um para outro, não sei te dizer pois nunca os usei. Em princípio acredito que o MT500 e o M6000 sejam iguais, porém o M615 e M506 não, pois o conjunto de pinças de ambos são diferentes (se não me engano o conjunto de pinças que acompanha os manetes M506 é o BR-M447).



Tenho um desse e ele é realmente muito parecido fisicamente com o Deore. Porém quanto a eficiência não sei confirmar pois nunca usei o Deore.

Acho ele bem bonito, manete curta, da pra usar com 1 dedo tranquilamente e freia bem. Mas não é nada de outro mundo...
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 14:53
Buenas!!
Se olhar com atenção vais ver que os freios não são iguais. O desenho do produto é semelhante, mas é só isso. O freio que você viu é o M315, modelo de entrada dos freios hidráulicos da Shimano. O Deore é muito superior em potência e qualidade de frenagem, e ainda possui algumas tecnologias vistas apenas na gama superior de produtos da Shimano, como compatibilidade com as pastilhas Icetech.
Mas o que importa saber é que o conjunto M315 é bom e entrega tudo que um freio de menos de R$ 300,00 pode entregar. Se a grana ta apertada ele vai te atender muito bem. Se tiver grana pra investir no Deore, aí não tenha dúvida, pega o Deore, ele tem uma qualidade fantástica e não sai tão caro pra manter. Eu uso o Deore e recomendo.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 15:29
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Buenas!!
Se olhar com atenção vais ver que os freios não são iguais. O desenho do produto é semelhante, mas é só isso. O freio que você viu é o M315, modelo de entrada dos freios hidráulicos da Shimano. O Deore é muito superior em potência e qualidade de frenagem, e ainda possui algumas tecnologias vistas apenas na gama superior de produtos da Shimano, como compatibilidade com as pastilhas Icetech.
Mas o que importa saber é que o conjunto M315 é bom e entrega tudo que um freio de menos de R$ 300,00 pode entregar. Se a grana ta apertada ele vai te atender muito bem. Se tiver grana pra investir no Deore, aí não tenha dúvida, pega o Deore, ele tem uma qualidade fantástica e não sai tão caro pra manter. Eu uso o Deore e recomendo.


Se vc olhar com atenção vai ver que ele não tem nada a ver com o M315...
Olhe a foto acima, o M500 tem a mesma "carcaça" do Deore.
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 15:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Buenas!!
Se olhar com atenção vais ver que os freios não são iguais. O desenho do produto é semelhante, mas é só isso. O freio que você viu é o M315, modelo de entrada dos freios hidráulicos da Shimano. O Deore é muito superior em potência e qualidade de frenagem, e ainda possui algumas tecnologias vistas apenas na gama superior de produtos da Shimano, como compatibilidade com as pastilhas Icetech.
Mas o que importa saber é que o conjunto M315 é bom e entrega tudo que um freio de menos de R$ 300,00 pode entregar. Se a grana ta apertada ele vai te atender muito bem. Se tiver grana pra investir no Deore, aí não tenha dúvida, pega o Deore, ele tem uma qualidade fantástica e não sai tão caro pra manter. Eu uso o Deore e recomendo.


Se vc olhar com atenção vai ver que ele não tem nada a ver com o M315...
Olhe a foto acima, o M500 tem a mesma "carcaça" do Deore.

Exatamente isso que eu iria comentar. 
Só pelo fato de não estar escrito o deore, não quer dizer que seja falso.
Recomendo pesquisar antes.
Esse é um Deore sim, que nada tem a ver com o m315.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:03
Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Buenas!!
Se olhar com atenção vais ver que os freios não são iguais. O desenho do produto é semelhante, mas é só isso. O freio que você viu é o M315, modelo de entrada dos freios hidráulicos da Shimano. O Deore é muito superior em potência e qualidade de frenagem, e ainda possui algumas tecnologias vistas apenas na gama superior de produtos da Shimano, como compatibilidade com as pastilhas Icetech.
Mas o que importa saber é que o conjunto M315 é bom e entrega tudo que um freio de menos de R$ 300,00 pode entregar. Se a grana ta apertada ele vai te atender muito bem. Se tiver grana pra investir no Deore, aí não tenha dúvida, pega o Deore, ele tem uma qualidade fantástica e não sai tão caro pra manter. Eu uso o Deore e recomendo.


Se vc olhar com atenção vai ver que ele não tem nada a ver com o M315...
Olhe a foto acima, o M500 tem a mesma "carcaça" do Deore.

Exatamente isso que eu iria comentar. 
Só pelo fato de não estar escrito o deore, não quer dizer que seja falso.
Recomendo pesquisar antes.
Esse é um Deore sim, que nada tem a ver com o m315.

Não amigo, não é um Deore, mas é muito parecido com ele, e também não é um M315. Garanto que este da foto (Que é o M506 pra ser mais exato, conjunto de freio non-series da Shimano) é superior ao M315 e bem parecido em potência com o Deore, apesar de não ter certeza pois nunca usei o Deore. A pinça padrão deste manete M506, vendido em conjunto com elas, é a BR-M447. Uso elas na minha bike com os manetes M445, e são muito boas, pelo menos para o uso que faço dos freios.


Editado por Vinicius Trevisan - 18 Set 2018 as 16:05
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:15
É idêntico ao M506 e M447 que vc citou, mas ele vem como M500.

M506+M447




M500





Editado por ghd - 18 Set 2018 as 16:16
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:22
A abraçadeira de suporte no guidão do MT500 é diferente, mais estreita e tem essa parte que não é pintada no meio. A do M506 é mais grossa e é toda preta. E provavelmente o MT500 é superior em frenagem ao M506, até por ser mais novo e "equivalente" ao Deore M6000. Bom, são pequenos detalhes que acho q não fazem diferença rsrs. Vendo suas fotos as pinças do MT500 e M447 parecem ser iguais.

Editado por Vinicius Trevisan - 18 Set 2018 as 16:24
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 10:49
Desculpa o equívoco pessoal. Olhei o post no trabalho e na vista pequena confundi com o M315.
De fato é o Non-Séries. 
Mas ele não está tão mais barato que o Deore (M615). Quando fui pesquisar na internet achei vários preços para ambos, bastante semelhantes.

Aliás, comprar pela internet é seguro, desde que não compre de sites desconhecidos ou vendedores mal avaliados (caso seja ML ou Ali).

Mais uma vez, desculpem o equívoco. Serviu ao menos para agregar mais conteúdo ao tópico.

Editado por JcFiebig - 19 Set 2018 as 10:52
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 13:21
rapaz, eu tenho o m315 e já acho que freia bem demais, imagina esses ai então...
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 13:36
Originalmente postado por julinh0 julinh0 escreveu:

rapaz, eu tenho o m315 e já acho que freia bem demais, imagina esses ai então...

Ai ja é questão de dirigibilidade e o local onde vc pedala.
Eu uso um m365 e acho bem ruinzinho.

Usei um M8000 de um amigo, meu Deus... outro mundo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 17:01
Depende do uso, se for um percurso com muita descida e uso frequente do freio faz diferença e muita.

Uso deore xt em duas das minhas e faz muita diferença no final do pedal, modulação e regulagem.

Meu primo tinha na corratec dele um M465, depois de um tombo quebrou um dos manetes, como o preço no brasil está uma absurdo, preferiu comprar de um site alemão um par de deore xt, agora não passa mais perreio por causa de freio no final das descidas.

Toda a linha shimano de freios hidráulicos é boa, somente observe para o tipo de uso e limitações, eu  peso perto dos 100 kg e depois que coloquei xt deore, nunca mais me preocupei com freio.

Meu amigo também trocou os avid dele antigos, pelos de entrada m315 se não me engano, e esta super feliz com o resultado
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 17:46
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Depende do uso, se for um percurso com muita descida e uso frequente do freio faz diferença e muita.

Uso deore xt em duas das minhas e faz muita diferença no final do pedal, modulação e regulagem.

Meu primo tinha na corratec dele um M465, depois de um tombo quebrou um dos manetes, como o preço no brasil está uma absurdo, preferiu comprar de um site alemão um par de deore xt, agora não passa mais perreio por causa de freio no final das descidas.

Toda a linha shimano de freios hidráulicos é boa, somente observe para o tipo de uso e limitações, eu  peso perto dos 100 kg e depois que coloquei xt deore, nunca mais me preocupei com freio.

Meu amigo também trocou os avid dele antigos, pelos de entrada m315 se não me engano, e esta super feliz com o resultado
Galera alguém sabe se o freio hidráulico da acera m3050 modelo integrado, é bom?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 18:10
É bom sim.

Sem querer ser chato mais no futuro pare de fazer as mesmas perguntas em 2 5 10 tópicos diferentes , 1 só basta amigo.

Lembrando que o freio é bom mais se vc cair e danificar a manete o preju é grande porque o rapidfire ta grudado nele.
Eu evitaria integrado.

Editado por misera - 19 Set 2018 as 18:11
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 21:34
Pra complementar... Eu tenho o M315, e alguma experiência com bikes diversas...
Uso em pedais off-road de estradão, com discos comuns - mas já vi que é mau negócio... Os comuns devem durar pau e corda 1 500 km, quando dos Shimano, tenho relatos de 3 000 km... Outro assunto, que não vem ao caso.

Dentro da linha M3XX eu não notei uma diferença representativa na frenagem. Ao que parece, muda o material das peças, o que mexe no peso do conjunto. Freio com um dedo, e em longas descidas com dois para caso um broxar... Embarrassed

Entre os M3XX e demais, a diferença não é tão relevante quanto se prega por aí. O que é fato é que habitualmente não se vai por um freio XT com um disco genérico. Isso soma muito!
Outro fator é que talvez sim, exista um ganho, tanto de força como de área da pastilha. Nas linhas superiores, são pastilhas relativamente maiores que do M315, e há em várias um corte no meio da pastilha, pra eliminar detritos, e os vapores que se formam.

Não sei se é impressão minha, mas acho que só as linhas mais básicas usam pastilhas orgânicas. E essas me parecem muito mais fáceis de contaminar.
Eu moro em beira de rodovia, há muita poluição, que forma uma espécie de graxa na casa e nas coisas. Evidentemente, no disco também e isso vai contaminando a pastilha lentamente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 09:51
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Não sei se é impressão minha, mas acho que só as linhas mais básicas usam pastilhas orgânicas. E essas me parecem muito mais fáceis de contaminar.
Eu moro em beira de rodovia, há muita poluição, que forma uma espécie de graxa na casa e nas coisas. Evidentemente, no disco também e isso vai contaminando a pastilha lentamente.

De fato, as orgânicas contaminam mais fácil, encharcam mais fácil, talvez esse seja o motivo de elas não funcionarem tão bem em condições molhadas. Eu perdi dois pares de pastilhas novinhas por contaminação, no meu antigo freio mecânico da bike. Não justifica a contaminação o fato de ser um freio mecânico (também da Shimano) anteriormente, mas no meu atual freio hidráulico (pinças M447) não tive este problema, e mês que vem vai fazer um ano que os instalei na bike.


https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:18
Pois é, mais um argumento pra mim partir para as metálicas. Big smile
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X