Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Aspect 930 2019 vs Oggi Big Wheel 7.3 Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Aspect 930 2019 vs Oggi Big Wheel 7.3 Deore

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Aspect 930 2019 vs Oggi Big Wheel 7.3 Deore
    Postado: 14 Set 2018 as 22:57
Olá, pessoal!
Preciso da opinião de vocês.
Comprei uma bike Scott Aspect 930 27v modelo 2019, mas o vendedor entregou uma bike Oggi Big Wheel 7.3 Deore 20v modelo 2018.
O vendedor me deu a opção de ficar com a Oggi ou aguardar segunda-feira para resolver com o departamento comercial.
Paguei R$ 4.049 na Scott.
Qual dessas bikes é melhor? Vale à pena trocar a Scott pela Oggi?
Segue a especificação de ambas

Scott Aspect 930 27v modelo 2019
Quadro Aspect 700/900 series em alumínio 6061, Performance geometry
Suspensão Suntour XCR-RL-R trava remota, 100mm de curso
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M592 9 velocidades
Câmbio dianteiro Shimano FD-M3000 3 velocidades
Trocadores Shimano SL-M2000 27 velocidades
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico com rotores SM-RT10 180F/160R
Pedivela Shimano FC-M3000 40-30-22 dentes
Guidão Syncros M3.0
Canote Syncros M3.0
Mesa Syncros M3.0
Selim Syncros M3.0
Corrente KMC X9
Cassete Shimano CS-HG200, 11-34 dentes
Aros Syncros X-20 Disc, 32 furos
Pneus Kenda Slant 29x2.35.

Oggi Big Wheel 7.3 Deore 20v modelo 2018
Quadro em alumínio 6061 T6 tratado com gancheira removível;
Suspensão Manitou Markhor 29 com trava; eixo de 15mm e curso 100mm;
Guidão MTB ITM NH1, 31.8mm, 700mm em alumínio;
Mesa ITM NH1 em alumínio;
Manopla Velo;
Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm;
CorreNte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades;
Freio Shimano Deore BR-M6000;
Pneus Kenda 29;
Selim MTB San Marco;
Canote ITM NH1 em alumínio;
Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020;
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades;
Cassete Shimano Deore CS-HG500 11-–42 dentes.
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 23:07
Seguem as especificações com os itens na mesma ordem pra facilitar a comparação:

Scott Aspect 930 27v modelo 2019
Quadro Aspect 700/900 series em alumínio 6061, Performance geometry
Suspensão Suntour XCR-RL-R trava remota, 100mm de curso
Guidão Syncros M3.0
Mesa Syncros M3.0
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico com rotores SM-RT10 180F/160R
Trocadores Shimano SL-M2000 27 velocidades
Pedivela Shimano FC-M3000 40-30-22 dentes
Corrente KMC X9
Pneus Kenda Slant 29x2.35.
Selim Syncros M3.0
Canote Syncros M3.0
Câmbio dianteiro Shimano FD-M3000 3 velocidades
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M592 9 velocidades
Cassete Shimano CS-HG200, 11-34 dentes

Oggi Big Wheel 7.3 Deore 20v modelo 2018
Quadro em alumínio 6061 T6 tratado com gancheira removível;
Suspensão Manitou Markhor 29 com trava; eixo de 15mm e curso 100mm;
Guidão MTB ITM NH1, 31.8mm, 700mm em alumínio;
Mesa ITM NH1 em alumínio;
Freio Shimano Deore BR-M6000;
Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades;
Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm;
CorreNte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades;
Pneus Kenda 29;
Selim MTB San Marco;
Canote ITM NH1 em alumínio;
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020;
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades;
Cassete Shimano Deore CS-HG500 11-–42 dentes.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 01:12
Com certeza ficaria com a oggi, peças bem superiores, apenas o quadro/garantia que a scott sai na frente
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 07:35
Obrigado Gustavo! A minha duvida é justamwnte o quadro e a marca Oggi que nao conheco. Ouvi dizer que a garantia é vitalicia. Procede? O atendimento funciona em caso de defeito? Tambem ja li algo sobre a Oggi ter melhorado bastante o quadro nesta versao 7.3 e que os problemas anteriores teriam sido resolvidos. Alguem ja teve alguma experiencia recente com a Oggi, positiva ou negativa?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 08:12
Vamos lá pelo que entendi, você pagou 4099 na SCOTT mas o vendedor lhe entregou a OGGI 7.3? E ainda lhe deu a opção de ficar com a OGGI. Se for isso, ficaria com a OGGI. Muito mais bike, pecas melhores, a garantia do quadro é vitalícia, e ainda por cima as bikes OGGI 2018 Tem um ano de seguro grátis e o melhor e uma bike que vendem por 5700.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 10:53
Sem dúvida alguma ficaria com a Oggi!!

Scott só vale a pena se o quadro for o Scale.
Aspect é um quadro mais simples, melhor ficar com a Oggi mesmo, amigo! Peças muito melhores!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 11:54
Fica com a Oggi...

Você está com uma bike que hoje pagaria no mínimo 5.300 a visfa...

Pode ser que com o lançamento da 2019, a 2018 caia para uns 4.500, mais do que vc já pagou...

E ainda sai com seguro grátis de um ano...

Grupo e suspensão são superiores... Acredito que a Scott só ganhe no a acabamento...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 12:02
E mais uma informação errada...

Essas configurações da Aspect que você passou é da 2018, e não 2019...

Veja a 2019

https://www.scott-sports.com/br/pt/product/scott-aspect-930-blue-grey-bike?article=269789006
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 13:30
Um conhecido aqui dos pedais teve problema com trinca no quadro dele, porém modelo mais antigo e ele é bem pesado... recebeu rapidamente outro da oggi e elogiou o atendimento. Maioria das cidades tem algum representante da oggi.
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 14:34
Obrigado pelas opinioes. O vendedor concordou sobre eu abrir a caixa pra decidir se fico ou nao com a bike. Assim que chegar em casa, vou postar as fotos dos componentes aqui para aqueles que conhecem poderem me ajudar a verificar se correspondem as especificacoes. Caso positivo, creio que vou ficar com a bike Oggi, seguindo a sugestao de todos!
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 16:50
Alguem sabe dizer qto peso esta bike Oggi suporta?
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 23:12
Seguem as fotos dos componentes! Se alguém notar alguma diferença em relação à especificação, por favor, me avise!
Seguindo os conselhos dos colegas, vou ficar com a Oggi!
O que senti falta: 1) Manual do proprietário; 2) Manual Manitou; 3) Veio pedal convencional ao invés do pedal com clip que é cortesia da OGGI neste modelo de bike; 4) Aparentemente falta uma tampa/acabamento no topo da suspensão lado esquerdo, não tenho certeza se realmente não existe ou se não veio; 5) mostrador de velocidade no trocador, não sei se não veio ou se não existe para este modelo de trocador. Vou acionar o vendedor. Se ele não resolver vou acionar a OGGI e se necessário abrir reclamação no consumidor.gov.br.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 10:24
Tira uma foto de cima da tal tampinha da suspensão aí, pra gente ver.
Sobre o mostrador do passador, alguns realmente não tem (eu prefiro sem).

Já sobre o pedal, não sei te dizer, pois na lista que mandaste não fala nada sobre pedal...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 11:27
Segue a foto da parte da suspensao onde imagino que possa estar faltando um acabamento ou tampinha. Peco a opiniao dos mais experientes sobre isso.



Sobre os visores dos trocadores de velocidade, prefiro com. Obrigado pelo esclarecimento de que alguns trocadores podem nao vir com visores e este parece ser o caso da Oggi 7.3, a julgar pelas fotos da bike no site do fabricante.
Sobre o pedal, para tirar a duvida, consultei a especificacao da bike no site da Oggi, e la consta pedal com Wellgo com clip. Ja acionei o vendedor. Vamos ver o que responde. Mas creio que o vendedor apenas vai perguntar se eu quero devolver a bike e obviamwnte que nao vou querer. Diante desta situacao provavelmente vou precisar ver se consigo trocar o pedal diretamente junto ao fabricante e tambem conseguir os manuais que nao vieram.

https://oggibikes.com.br/newpage



https://oggibikes.com.br/newpage4

Quadro e Garfo

Quadro: alumínio 6061 t6 post mount p/freio á disco shape triangular resistente com guia p/cambio dianteiro side swing e cabeçote ( head tube ) tapered

Suspensão: Manitou Markhor com eixo de 110 x 15 mm trava no guidão - curso 100 mm ( BOOST )

Rodas

Cubo dianteiro: Shimano Deore m6010 ( 110 x 15 ) 32 furos ( BOOST )

Cubo traseiro: Shimano Deore m6000 32 furos

Aros: aero com parede dupla 32 furos

Raios: aço inoxidável

Pneus: Kenda - Saber Pro - kevlar , tubeless race 29 " x 2,05

Transmissão

Alavanca de câmbio: Shimano Deore sl - M6000

Câmbio dianteiro: Shimano Deore fd-m6020 side 

Câmbio traseiro: Shimano Deore rd-m6000 shadow plus

Cassette: Shimano Deore cs-hg500- 11 - 42 dentes 

Mov.central: Shimano integrado ao pedivela

Pedivela: Shimano Deore fc-m6000 175mm 36x26 com bbset integrado

Corrente: Shimano 

Componentes

Guidão: ITM NH1 flat 31.8 mm over c/700 mm em alumínio 

Suporte do guidão: ITM NH1 em alumínio 31.8 mm over com extensão de 90 mm 

Caixa de direção: Tapered ahead 1.1/8" 44/55 semi-integrado

Manopla: velo - 132 mm em kraton com anel trava de alumínio

Conjunto de freio: Shimano Deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm - rt54 de 160 mm  

Pedal: pedal clip - wellgo

Selim: mtb san marco 
modelo era

Canote do selim: ITM NH1 em alumínio 31.6 x 400 mm           
                                             
Tamanhos disponíveis 
15.5" / 17" / 19" / 21"

Número de marchas
 20 velocidades 

Peso
Peso: aproximado: 12 kg

Garantia
Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 12:03
Aceita o produto e depois briga pelo pedal...

É um pedalzinho de 170 reais...

A tampa é daquele jeito mesmo, aí que você faz o ajuste de pressão/sag da suspensão a ar... Vai em uma oficina boa que eles vão te ajudar calibrar legal, pois tem uma bomba propria para suspensão... Na verdade você vai precisar de uma oficina boa para fazer a revisão de montagem, ajustes, etc... Cabos novos tendem a dar uma cedida depois de um tempo, precisa passar pelo reaperto...

Mostrador vc se acostuma, não tem serventia nenhuma além de agregar peso...

Manual da suspensão você acha no site da Manitou, relaxa...

Calibra esses pneus e bora pedalar...

Editado por rafael_rtg - 16 Set 2018 as 12:07
Voltar ao Topo
CVR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2018
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 12:29
Valeu pelas dicas Rafael! Exato! Vou aceitar a bike e depois brigo pelo pedal e manual do prorietario que nao tem no site da Oggi. O manual da suspensao vou ver se encontro no site do fabricante conforme sugerido por vc. Ontem eu montei a bike e ja registrei no site para o seguro. Mas vou levar pra uma oficina conferir se esta tudo certo e fazer as regulagens. O freio dianteiro esta pegando um pouco e nao faco ideia como regular. A proposito, fiquei em duvida se o eixo dianteiro deve ser lubrificado antes de montar. Vc sabe me dizer?
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 20:17
Originalmente postado por CVR CVR escreveu:

Seguem as fotos dos componentes! Se alguém notar alguma diferença em relação à especificação, por favor, me avise!
Seguindo os conselhos dos colegas, vou ficar com a Oggi!
O que senti falta: 1) Manual do proprietário; 2) Manual Manitou; 3) Veio pedal convencional ao invés do pedal com clip que é cortesia da OGGI neste modelo de bike; 4) Aparentemente falta uma tampa/acabamento no topo da suspensão lado esquerdo, não tenho certeza se realmente não existe ou se não veio; 5) mostrador de velocidade no trocador, não sei se não veio ou se não existe para este modelo de trocador. Vou acionar o vendedor. Se ele não resolver vou acionar a OGGI e se necessário abrir reclamação no consumidor.gov.br.
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 20:21
Olá amigo!

Gostou da bike? Tenho uma igual, na época que fui trocar pesquisei bastante! Na faixa de 5.800 essa foi a melhor! 12kg não é fácil de conseguir com esse preço! 

Já fiz 1500 km, por enquanto só alegria! Abraço! 
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 08:59
Originalmente postado por Baiclimb Baiclimb escreveu:

Olá amigo!

Gostou da bike? Tenho uma igual, na época que fui trocar pesquisei bastante! Na faixa de 5.800 essa foi a melhor! 12kg não é fácil de conseguir com esse preço! 

Já fiz 1500 km, por enquanto só alegria! Abraço! 

Gostaria de ver a opnião do dono tbm sobre a bike.

Realmente pesa 12kg ou a propaganda nos sites é um pouco tendenciosa??
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:19
A minha com uns pedais não tão leve pesou 12.7, não os originais(Velgo), uns Shimano código não sei qual.

Ps: Quadro 19.
PH
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X