Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calypso Sentus Point x Calypso Viridis Point
    Postado: 14 Set 2018 as 11:03
Fala galera!

Comprei uma bike a 1 mês e tenho enfrentado problemas com o meu banco race. Estou acima do peso e não consigo fazer pedais longos com ela. 

Vi várias pessoas falando que esses dois bancos (Calypso Sentus e Viridis) são os mais indicados e tem o melhor custo benefício mas não achei nenhum material na net comparando os dois.

Entrei no site da calypso e também não da pra sacar, qual a diferença e a proposta dos dois.

Alguém sabe dizer qual a diferença entre eles?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 13:47
Tem vários tópicos sobre bancos no fórum, não vou te indicar fazer pesquisa, pois a resposta não existe. Banco é algo muito pessoal, um banco bom pra mim pode ser horrível pra você e o contrário pode ocorrer também.
O básico sobre banco é:
Um que seja compatível com a largura dos seus isquios, deve observar se ele está nivelado e qual a sua posição em cima da bike.
Se estiver muito enclinado sobre o guidão, vai comprimir sua pélvis, causando dormência na região. Se estiver muito ereto vai pressionar muito a região das nádegas o que também incomoda. Mas é por estar fora do peso.
Quando voltei a pedalar usava bancos mais confort, Ex: velo plush.


Depois que perdi peso e acostumei com o banco troquei por um mais Sport. Pedais de até 5horas s m dor e sem dormência.


Pra resolver mesmo é fazer um bike fit.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 20:31
Não sei se um fit resolve todo o problema. Lembre que é praticamente o peso do corpo todo, sobre o selim.
Alguma coisa se desvia para braços, e para as pernas, mas é o selim quem tem o maior peso concentrado. Então não dispense cuidados a ele.

Estar acima do peso é bem abrangente, vai da obesidade mórbida, até quem está com IMC 0,1 acima do recomendado. Nessas, é interessante avaliar a situação, porque como dito, é algo BEM pessoal.

Outro fator, é que os selins RACE, geralmente pressupõe-se que o ciclista use uma bermuda com forro.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 20:47
O Ismah, citou a bermuda com forro, algo que não é obrigatório, mas um detalhe que faz toda a diferença pra quem não usa bermuda, use cueca Boxer, não use cueca cavada. Uma pessoa que não está acostumado a pedalar e fora do peso vai demorar mais ou menos uns três meses pra superar a barreira dos 30km, se pedalar de 2 a 3x por semana.
Fora que ninguém que pedala longas distâncias fica o tempo todo apoiado no selim, mesmo estando sentado nele, e ainda varia as posições em que se senta.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 22:18
Tenho os dois. Acho que o Viridis é mais acolchoado. Mas quando dá uma "calejada" na região, os dois vão bem.

Minhas maiores kilometragens foram no Sentus.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 11:20
Dei uma pedalada ontem de 30km e pra minha surpresa não senti dores =]]]] (sem bermuda alcochoada).

Acho que realmente ta calejando. Comprei ontem uma bermuda da Free Force, a Neo. Provei em uma loja e a espuma parece ser boa. 

Vou testar com ela e se não der certo eu vou comprar esse Calypso Viridis mesmo, já que é mais acolchoado do que o sentus.


Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 21:19
em relação ao conforto, melhor pegar o viridis ( considerando que ambos estão na faixa de R$90,00)mesmo ?? ou o sentus ??, tou vendo um selim novo pra minha mãe, ela ta reclamando de dor na pedalada.
Nan Shibukawa :)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:04
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O Ismah, citou a bermuda com forro, algo que não é obrigatório
 

Obrigatório não é, mas também não foi o que eu disse. Disse que selins race, geralmente são pensados para quem tem objetivos mais esportivos - aka voltados para o desempenho. Assim o conforto deste é menor, até porque geralmente essa pessoa com essas intenções, já vai estar usando um forro e roupas esportivas.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X