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Sense Impact SL 2019 X Soul SL729

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dnmontez Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnmontez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact SL 2019 X Soul SL729
    Postado: 03 Set 2018 as 19:44
Olá pessoal, 

Boa noite!

Andei pesquisando muito sobre as novas opções de bikes 29 com relação 1X11 e, por questões orçamentárias, cheguei nessas duas opções:

Link http://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-sl https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-729-3/
Modelo Sense Impact SL 2019 Soul SL729
Preço R$ 6.490 R$ 6.990
Câmbio NX 11V NX 11V
Suspensão Rock Shox Judy TK Rock Shox Recon RL
Freio M500 Sram Level T
Boost X  
Peso 12,1 kg 12,3 kg
Atualização 19/08/2018 29/08/2018
Cassete Cassete 11-42T Cassete 11-42T
Pedivela SRAM NX GXP 1X11V 32T SRAM NX GXP 1X11V 32T


O que acham?

Alguém possui alguma dessas bikes? Ouvi alguns casos de trinca nos quadro da Sense. Procede?
E o da Soul?

Obrigado pela atenção; 

abs

Daniel 














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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 20:40
Eu ficaria com a Sense devido a geometria.

Sense:

Soul:


Com relação a quadros trincados, nunca ouvi falar de casos recorrentes ou problemas cronicos nas bikes desse patamar dela. Não estou dizendo que nao existem casos de trinca, pois isso é certo de ocorrer em casos isolados em qualquer marca.


Editado por ghd - 03 Set 2018 as 20:42
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 21:03
A Sense é mais leve, mais barata e com Boost... Não tem nem o que pensar...

Até agora não vi relatos de quadros da Sense trincados..

Editado por rafael_rtg - 03 Set 2018 as 21:04
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Flz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 21:40
O head tube angle (Letra D) que a sense mede é diferente do ângulo de direção (Letra E) que a Soul disponibiliza, correto?

Qual dos dois é o famoso Head Tube Angle?
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 22:26
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

O head tube angle (Letra D) que a sense mede é diferente do ângulo de direção (Letra E) que a Soul disponibiliza, correto?

Qual dos dois é o famoso Head Tube Angle?


Ambos são a mesma medida. HTA
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 22:26
É o mesmo, é o ângulo do tubo da caixa de direção em relação a linha paralela ao chão...

Quanto menor, mais inclinada vai ficar a suspensão e mais a frente ficará o cubo da roda... Aqui você ganha em amortimento e controle na descida, pois seu tronco fica mais deslocado da roda dianteira... Perde um pouco de tração na subida...

Quanto maior, mais reta vai ficar a suspensão, e o cubo ficará mais próximo a linha do Head Tube... Seu tronco ficará mais próximo a roda, melhorando a tração na subida e ganhando agilidade em manobras curtas como em curvas fechadas... Mas a bike fixa bem arisca, e dando a sensação de que em descidas você será jogado para frente...

É claro que a técnica do ciclista pode anular a desvantagem de ambas as geometrias, como por exemplo nas descidas jogando o corpo para trás do selim... E nas subidas sentando mais a frente do selim...


Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

O head tube angle (Letra D) que a sense mede é diferente do ângulo de direção (Letra E) que a Soul disponibiliza, correto?

Qual dos dois é o famoso Head Tube Angle?


Editado por rafael_rtg - 03 Set 2018 as 22:28
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tibsdirt Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 11:11
Eu iria na Sense, quadro bem mais moderno.

Sobre trincas em quadros Sense, a impact sl 2018 recebeu algumas críticas em relação a isso. Pessoalmente conheci dois casos de trinca neste modelo (2018).
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dnmontez Ver Drop Down
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Obrigado pessoal.

Realmente fiquei tendendo mais para a Sense, porém esse quadros trincados me tiraram um pouco a vontade.

A garantia da Soul é vitalícia, já a da Sense são 12 meses, se não me engano...

Esse eixo boost faz tanta diferença assim?
E mais uma dúvida: a suspensão da Soul (Recon) não é melhor que a da Sense (Judy)?

Abs
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por dnmontez dnmontez escreveu:

Obrigado pessoal.

Realmente fiquei tendendo mais para a Sense, porém esse quadros trincados me tiraram um pouco a vontade.

A garantia da Soul é vitalícia, já a da Sense são 12 meses, se não me engano...

Esse eixo boost faz tanta diferença assim?
E mais uma dúvida: a suspensão da Soul (Recon) não é melhor que a da Sense (Judy)?

Abs


A garantia da Sense é de 5 anos.
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West77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 14:38
Tenho uma Sense Impact Pro 2018 e o quadro trincou depois de 4 meses de uso. A garantia deu outro quadro, demorou 2 meses entre a primeira reclamação e a montagem com o quadro novo. Não posso reclamar da garantia, me atenderam com respeito. Desde abril estou com o quadro novo pedalando, já pedalei desde então uns 2.800 kms e o quadro tá normal. Acho que como o amigo disse acima, isso pode acontecer com qualquer marca, mas acho que são casos isolados, já que tenho uma Sense Rock 2017 e tá com mais de 3.000 kms (meu filho de 13 anos que tá pedalando com ela agora) e nunca apresentou nenhum problema.

Voltando no tema do tópico, eu estou pensando em trocar a minha até o fim do ano... não pensaria duas vezes, pegaria a Sense SL 2019. Já vi a Soul SL 729 e não gostei da geometria. Do resto, acho que são parecidas nos componentes.
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 13:53
Alguém sabe dizer um pouco sobre esse quadro da Sense? Digo isso porque fico com o pé atrás comprar uma bike com quadro de aluminio, de marca relativamente nova. Parece besteira, mas, quando vc compra uma bike CAnnondale, Specialized, Trek, Scott, vc sabe que eles já estão à anos desenvovlvendo estes produtos. A Cannondale por exemplo, tem um desenvolvimento sensacional nessa linha de aluminio, tanto é que tenho uma TRAIL 2015, e é sensacional, principalmente o sistema SAVE na traseira que funciona mesmo. Então fica a pergunta. Quem é a Sense? De onde vem o projeto destes quadros? A produção vem da mesma fábrica das marcas mais famosas? As ligas de alumínio etc. 
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niel Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar niel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 17:23
Não para lhe responder, mas para lhe alertar, a uns 15 dias atras um quadro Cannondale supersix evo HM de um amigo, modelo atual, se desintegrou na minha frente na hora do sprint sem ao menos avisar, eu assisti de camarote aquele tubo traseiro onde próximo ao freio explodiu. Resultado foi um grande tombo dele e meu também, me ralei muito, capacete quebrou e meu quadro também um Cannondale Supersix Evo Hm, porem um modelo 2013, também quebrou, mas este por ter batido o top tubo no acostamento. Portanto essa de que uma marca internacional de renome esta imune, não esta, principalmente nas versões top de linha que são feitas nos limite geralmente. Sense ao meu ver junto da audax são marcas mesmo nível  que a maioria das marcas internacionais em se tratando de quadro de alumínio.
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 09:25
 Que coisa NIEL. Já vi um garfo de carbono de uma road Specialized 2016 abrir no meio do nada, era de um Sr de 60 anos. Isso tb foi na minha frente. Ele se machucou bastante.
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ghd Ver Drop Down
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Como dito pelo Niel, além de serem feitos no limite, utilizam um carbono mais leve (menos material na verdade) e mais rígido (High modulus) o que consequentemente o deixa mais quebradiço. Que é exatamente o caso dos modelos HiMod da Cannondale.

Pra uso não profissional talvez seja realmente mais vantajoso pegar o quadro comum e seus 200g a mais.
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

A Cannondale por exemplo, tem um desenvolvimento sensacional nessa linha de aluminio, tanto é que tenho uma TRAIL 2015, e é sensacional, principalmente o sistema SAVE na traseira que funciona mesmo.

Eu tenho uma, mas honestamente sou novo no ramo e nem conheço o produto que tenho ....
Teria como me falar mais desse sistema SAVE ?
Desculpe desvirtuar o tópico, mas tento enviar mensagens privadas e não consigo.


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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 09:52
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

A Cannondale por exemplo, tem um desenvolvimento sensacional nessa linha de aluminio, tanto é que tenho uma TRAIL 2015, e é sensacional, principalmente o sistema SAVE na traseira que funciona mesmo.

Eu tenho uma, mas honestamente sou novo no ramo e nem conheço o produto que tenho ....
Teria como me falar mais desse sistema SAVE ?
Desculpe desvirtuar o tópico, mas tento enviar mensagens privadas e não consigo.



SAVE TECHNOLOGY

GO SMOOTHER. GO FASTER.

Cannondale SAVE micro-suspension technologies are the industry’s premier vibration and shock reduction systems. SAVE uses engineered flex in the frame and fork to not just reduce felt vibrations, but also increase the consistency of tire contact on uneven surfaces.

As a result, SAVE-equipped Cannondale frames roll faster through bumps with confident, neutral handling in any conditions.


Fonte: https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Innovation.aspx

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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clovismr Ver Drop Down


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bom dia
TG tech, mas esse sistema não é só nas speed? Na trail 5 também tem esse amortecimento? E quais partes do quadro? 
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clovismr Ver Drop Down


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Fernandópolis
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Desculpem desvirtuar o assunto. Mas não sei se seria o caso de novo tópico.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 19:18
Galera, estou pensando seriamente em comprar essa bike da Sense, mas tenho um receio com relação a ela, que é justamente essa relação 1x11 NX com a mais leve em 32x42. Onde moro exiatem muitas ladeiras fortes, íngremes (acima de 17%} e tenho quase certeza que não subirei bem com ela. Hoje a minha é uma bike simples, e a mais leve é 24x34,que é signiricativamente mais leve que essa NX.

Então, quais seriam os conselhos de vocês para deixar mais leve? Colocar um e divela duplo tipo 26x36, com algum câmbio Shimano ou mesmo Sram se existir. Ou seria melhor colocar um cassete 11x46 (que nem me traria tantas vantagens). Vale a prna converter essa pra 2x11 ou tem alguma outra bike com esa qualidade de geometria e suspensão que já seja 2x11 ou 2x10.

Obrigado pela paciência! Abraços
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TTardelli Ver Drop Down
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Teresina Pi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:06
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Galera, estou pensando seriamente em comprar essa bike da Sense, mas tenho um receio com relação a ela, que é justamente essa relação 1x11 NX com a mais leve em 32x42. Onde moro exiatem muitas ladeiras fortes, íngremes (acima de 17%} e tenho quase certeza que não subirei bem com ela. Hoje a minha é uma bike simples, e a mais leve é 24x34,que é signiricativamente mais leve que essa NX.

Então, quais seriam os conselhos de vocês para deixar mais leve? Colocar um e divela duplo tipo 26x36, com algum câmbio Shimano ou mesmo Sram se existir. Ou seria melhor colocar um cassete 11x46 (que nem me traria tantas vantagens). Vale a prna converter essa pra 2x11 ou tem alguma outra bike com esa qualidade de geometria e suspensão que já seja 2x11 ou 2x10.

Obrigado pela paciência! Abraços



Certíssimo, creio que tudo seja questão de adaptação. Na minha antiga 26 eu já isolava o trocador só pedivela no meio em 32 e já usava somente o k7 traseiro.
Migrei para a impact sl 2019 e vou te dizer. Estou tendo somente alegrias.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 01:31
Originalmente postado por TTardelli TTardelli escreveu:

Certíssimo, creio que tudo seja questão de adaptação. Na minha antiga 26 eu já isolava o trocador só pedivela no meio em 32 e já usava somente o k7 traseiro.
Migrei para a impact sl 2019 e vou te dizer. Estou tendo somente alegrias.


Que massa, velho!!! Mas vem cá, vc já encarou subidas realmente complicadas? Esse é o único receio meu em comprar essa bike. Ela até já passa do valor que eu gostaria de comprar, mas ela é linda demais, muito bem montada e tal, então pagaria nela, mas não gostaria de gastar muito dinheiro pra ajeitar essa questão da "leveza" da relação.

Obrigado!!!
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pimenta86 Ver Drop Down
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11v com cassete 11-42 so' p quem e' brutao. Se nao e' seu caso vai sofrer bastante em subidas ingrimes.

Comprar p mexer nao compensa, ai e' melhor fazer uma forca e partir para a Race. Na faixa de preco da SL tem Oggi com duas coroas. Mais barata a boa e velha Caloi Elite.



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miniic Ver Drop Down


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Sense impact SL + prolongador + cassete 11-50.
Nessa faixa não tem nada que chegue nem perto dela. Pode comprar o cassete do AliExpress ou mercado livre se tiver pressa, não é algo caro...
Ainda pode vender o 11-42 e recuperar quase todo o dinheiro.


Editado por miniic - 30 Abr 2019 as 07:50
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miniic Ver Drop Down


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Mais uma ideia, ao invés do prolongador troca só o câmbio 11v pelo Eagle.
Ele funciona perfeitamente com cassete e trocador 11v. Um câmbio NX deve estar pouco mais de 300 reais no ali, vendendo o seu por aqui já recuperaria esse valor ou talvez até saia no lucro!
Ainda no futuro se quiser passar para 12v é só trocar cassete corrente e trocador.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Mais uma ideia, ao invés do prolongador troca só o câmbio 11v pelo Eagle.
Ele funciona perfeitamente com cassete e trocador 11v. Um câmbio NX deve estar pouco mais de 300 reais no ali, vendendo o seu por aqui já recuperaria esse valor ou talvez até saia no lucro!
Ainda no futuro se quiser passar para 12v é só trocar cassete corrente e trocador.


Massa, velho! Muito obrigado! Me tira uma dúvida, qual a vantagem de eu colocar o câmbio Eagle sem trocar o cassete?

Tô pensando em opção também colocar um cassete sunrace 11x46. Acho que, no final, vou comprar, fazer uns testes pedalando mesmo pra tentar sentir e depois fazer os upgrades nessa relação.

Uma dúvida, se comprar ela com a OGGI 7.3, Deore m6000 2x10, suspensão Manitour Markhor, 12.2kg. Acho elas muito parecidas, mas a geometria da Sense me passa mais confiança. A vantagem da Oggi, inicialmente, seria o preço e a relação mais abrangente.
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miniic Ver Drop Down


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Se não trocar o cassete 11-42 não tem por que trocar o câmbio.
Mas a sugestão ali era para trocar o cassete por um 11v 11-50 + câmbio Eagle.
O câmbio Eagle foi projetado para trabalhar com cassete monstro, então não precisaria, por exemplo, usar um prolongador de gancheira. O câmbio original dela não vai bem com cassete grande assim.

A Oggi é muito inferior... Não só geometria, que aliás nem tem no site então não posso analisar a fundo.
O acabamento da Oggi é deprimente...

Coroa única, assim como boost, é o futuro das MTBs. Até a Shimano aceitou isso com o novo XTR.
As rodas da Sense tem largura interna de 25mm, essa medida tem sido meio que o padrão das rodas mais atuais de MTB.

Deore é um grupo 10v, tecnologia que em estrada existia desde começo dos anos 2000, MTB 2010.
Com 10v você é obrigado a utilizar um câmbio dianteiro, além de os itens de desgaste custarem a mesma coisa que os de 11v.

Minha opinião, não faz sentido comparar a Sense com a Oggi. A única vantagem da Oggi é o preço, restante é tudo inferior.

Sobre fazer uns testes para sentir e depois fazer upgrade eu acho melhor não. Se você tirar os componentes novos provavelmente vai conseguir vender por um preço melhor e mais rápido. Vender esse tipo de coisa usada é bem mais difícil.

A não ser que pegue uma bike com essa relação emprestada, ou simule na sua bike atual como seria limitando a relação à combinação de coroa / cassete equivalente à da Sense.
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KikoCarminatti Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 17:19
Olá! Minha contribuição: Saí de uma Specialized dinossauro com 24v para a Sense Impact SL. Meu maior medo antes da compra era não dar conta das subidas mais pesadas com o cog de 42. Após pouco mais de 600Km, posso dizer que o cassete 11-42 é muito pesado, realmente tive que me adaptar, mas que com treinamento e perseverança, logo você estará acostumado e nem se lembrará mais que existe câmbio dianteiro. LOL
Pra mim, somando a beleza da Sense, um conjunto melhor e por um baita preço (comprei no Submarino utilizando AME), foi uma escolha que não pensei duas vezes.
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KikoCarminatti Ver Drop Down
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Poços de Caldas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 17:32
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Se não trocar o cassete 11-42 não tem por que trocar o câmbio.
Mas a sugestão ali era para trocar o cassete por um 11v 11-50 + câmbio Eagle.
O câmbio Eagle foi projetado para trabalhar com cassete monstro, então não precisaria, por exemplo, usar um prolongador de gancheira. O câmbio original dela não vai bem com cassete grande assim.

A Oggi é muito inferior... Não só geometria, que aliás nem tem no site então não posso analisar a fundo.
O acabamento da Oggi é deprimente...

Coroa única, assim como boost, é o futuro das MTBs. Até a Shimano aceitou isso com o novo XTR.
As rodas da Sense tem largura interna de 25mm, essa medida tem sido meio que o padrão das rodas mais atuais de MTB.

Deore é um grupo 10v, tecnologia que em estrada existia desde começo dos anos 2000, MTB 2010.
Com 10v você é obrigado a utilizar um câmbio dianteiro, além de os itens de desgaste custarem a mesma coisa que os de 11v.

Minha opinião, não faz sentido comparar a Sense com a Oggi. A única vantagem da Oggi é o preço, restante é tudo inferior.

Sobre fazer uns testes para sentir e depois fazer upgrade eu acho melhor não. Se você tirar os componentes novos provavelmente vai conseguir vender por um preço melhor e mais rápido. Vender esse tipo de coisa usada é bem mais difícil.

A não ser que pegue uma bike com essa relação emprestada, ou simule na sua bike atual como seria limitando a relação à combinação de coroa / cassete equivalente à da Sense.


Essa é uma ideia interessante, mas eu quis manter o kit original na minha e tentar me adaptar. Acredito que quando chegar a hora de trocar cassete e coroa (o que espero que demore bastante LOL), provavelmente vou partir para um 12v, comprando no Ali ou pedindo para alguém trazer para mim.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Obrigado, galera! Muito boa a disposição de vocês em ajudar! Certamente me ajudou a decidir pela Sense.

Penso que inicialmente vou colocar em cassete Sunrace 11x46 que já vai deixar a bike numa relação um tiquinho mais leve que a minha atual e vou acrescentar a isso mais treinos pra sofrer com mais dignidade... Hehe
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vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


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Pedregulho
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sense impact SL + prolongador + cassete 11-50.
Nessa faixa não tem nada que chegue nem perto dela. Pode comprar o cassete do AliExpress ou mercado livre se tiver pressa, não é algo caro...
Ainda pode vender o 11-42 e recuperar quase todo o dinheiro.

Quanto custa um prolongador pra essa bike ? 

Voce tem link de compra desse prolongador ? 

Qual o cassete 11-50 mais leve, no BR ?
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CaioB Ver Drop Down
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A Scale 980 perde muito em comparação com essas? Sei que a suspensão é inferior, mas em contrapartida é uma Scott, estou querendo comprar uma nessa faixa de preço
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

A Scale 980 perde muito em comparação com essas? Sei que a suspensão é inferior, mas em contrapartida é uma Scott, estou querendo comprar uma nessa faixa de preço


Rapaz, a Scale 980 é por volta de R$ 2.000 mais caro, então não é da mesma faixa de preço não. Na mesma faixa acho que é a Scale 990, que é bem inferior.

Mesmo assim, olhando friamente os componentes, acho a Sense Impact SL melhor que a Scale 980 2019, mas nunca andei em nenhuma delas.
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miniic Ver Drop Down


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Scott 980 vem com Boost QR. Isso é uma baita de uma fria.
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

A Scale 980 perde muito em comparação com essas? Sei que a suspensão é inferior, mas em contrapartida é uma Scott, estou querendo comprar uma nessa faixa de preço
 

Rapaz, a Scale 980 é por volta de R$ 2.000 mais caro, então não é da mesma faixa de preço não. Na mesma faixa acho que é a Scale 990, que é bem inferior.

Mesmo assim, olhando friamente os componentes, acho a Sense Impact SL melhor que a Scale 980 2019, mas nunca andei em nenhuma delas.

A 980 GX (verde) sim é 2 mil mais caro, a 980 NX é em torno de R$ 6.500,00

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Scott 980 vem com Boost QR. Isso é uma baita de uma fria.

Por que, sabe me dizer? Estou querendo ver prós e contras quando for comprar.
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