Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fox Live Valve - Controle eletrônico de suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fox Live Valve - Controle eletrônico de suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fox Live Valve - Controle eletrônico de suspensão
    Postado: 30 Ago 2018 as 16:22
Fox lança sistema eletrônico de controle de suspensões de bike:
Foto 69294



Editado por lemarco - 30 Ago 2018 as 16:23
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 07:03
Acho que é o futuro, mas não é necessariamente o melhor do planeta...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 08:39
Gostei do teste, me pareceu sincero, especialmente a parte que ele fala que pode viver sem ele, mas que se for pra gastar dinheiro é mais útil que um grupo DI-2:
Fox


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 13:00
penso que ia ser realmente interessante se ele conseguisse regular a compressão e retorno pra refletir o comportamento da suspensão.

Mas pelo vi o que o sistema faz é somente abrir e fechar a trava. e faz isso usando algum sistema eletromecânico, que faz barulho e irrita, segundo alguns reviews.

É útil pois consegue ser mais inteligente (sensibilidade e tempo de reação) que uma válvula mecânica como o brain, mas por outro lado adiciona uma complexidade e custo enorme na bike por um benefício talvez 5% melhor que um brain ou 15% melhor que uma trava manual.

Se vale a pena, talvez em alguns cenários sim (competição), mas pro uso do dia a dia as vezes até o fato de ter a trava acho desnecessário, ainda mais no nosso mundo de trail e enduro. 

Dificilmente eu uso as travas de suspensão, só se for uma subida de asfalto muito longa mesmo.


Editado por TheLittle - 04 Set 2018 as 13:11
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X