Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AM nacional
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AM nacional

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AM nacional
    Postado: 17 Ago 2018 as 09:50
A Sense saiu na frente e lançou duas AM Full nacionais!
Enfim alguma marca nacional olha para o mercado AM:
Foto 69139

Link da reportagem:

Achei o preço salgado por ser nacional. Por esse preço o cara compra de marcas mais tradicionais no AM.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:02
As bikes são lindas, mas O preço dos caras está bem fora hein?? 
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:20
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

As bikes são lindas, mas O preço dos caras está bem fora hein?? 

Eu não conheço o mercado de AM, mas qual o preço de uma bike full carbon no mesmo nível?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:28
Também não conheço o mercado de AM, mas arrisco um chute:
Se o preço não está "competitivo" provavelmente é pq TUDO no Brasil é mais caro mesmo, devido a tantos impostos, taxas e mais taxas, burocracia infinita, etc... Deve ser por isso também que nenhuma outra nacional se aventurou nesse mercado até agora, as vezes simplesmente não compensa.

Editado por joaoandre1990 - 17 Ago 2018 as 10:29
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:35
Posicionaram ela errada....

Ta bom que é uma AM toda em carbono com Eagle e tudo mais... 

Porem por 28 Mil você leva uma Specialized Stumpjumper ou uma Stumpjumper  ST, comp carbon, com XT 11-46... Se fosse gastar 26 mil em uma AM da Sense, com certeza juntaria mais 2 mil e iria de Specialized....

A sense teria que ter apostado em algo mais trail, um pouco menos de curso de suspensão e na faixa de 20 Mil... 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:42
Isso aí era um projeto da SwiftCarbon que muito provavelmente já estava em estágio avançado de desenvolvimento quando a Sense comprou a SwiftCarbon.
Não deve ter sido focado para nosso mercado.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:58
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Posicionaram ela errada....

Ta bom que é uma AM toda em carbono com Eagle e tudo mais... 

Porem por 28 Mil você leva uma Specialized Stumpjumper ou uma Stumpjumper  ST, comp carbon, com XT 11-46... Se fosse gastar 26 mil em uma AM da Sense, com certeza juntaria mais 2 mil e iria de Specialized....

A sense teria que ter apostado em algo mais trail, um pouco menos de curso de suspensão e na faixa de 20 Mil... 
Eu já iria em algo melhor para AM, uma Pivot switchblade ou um Santa Cruz Hightower LT que tem sistema de suspensão traseira superior ao four bar utilizado na Sense e na Specialized:

Uma Niner sai mais barato e tem mais tradição no AM:
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 11:27
Com esse preço não terá boas vendas... Thumbs Down


Editado por Arantes89 - 17 Ago 2018 as 11:34
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 14:04
Ou o projeto é realmente antigo ou estão comprando peças encalhadas igual a Caloi fez comprando o câmbio Sram de cage médio para a Elite 30. Afinal, mesa de 70mm e guidão 720mm é risível para uma bike dessas. Até F-Si anda vindo com 760mm. Niner até HT tem mesa menor.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 14:04
Melhor uma Trel Fuel EX com 130mm.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 14:15
Bacana, mas lamentável o preço. A niner tem a Jet de carbono, com praticamente a mesma configuração por 20k.
Niner air 9
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:09
Como cara que trabalha com propaganda/marketing, eu fico pensando que parece que os caras não fazem pesquisa antes de soltar uma bike dessa viu.

Além das claras coisas estranhas (mesa, guidão, canote Sentec), a falta de competitividade de preço com uma bike importada é gritante. Fora que a marca não possui o peso de mercado de uma Spec ou outra maior global, e coloca o preço na mesma faixa.

Bom por ver uma marca arriscando nesse mercado, mas como a finada AM da Audax, é um "elefante branco e caro"
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:32
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Como cara que trabalha com propaganda/marketing, eu fico pensando que parece que os caras não fazem pesquisa antes de soltar uma bike dessa viu.

Além das claras coisas estranhas (mesa, guidão, canote Sentec), a falta de competitividade de preço com uma bike importada é gritante. Fora que a marca não possui o peso de mercado de uma Spec ou outra maior global, e coloca o preço na mesma faixa.

Bom por ver uma marca arriscando nesse mercado, mas como a finada AM da Audax, é um "elefante branco e caro"

no caso da audax era um elefante chinês caro, quadro do aliexpress montado com as peças mais baratas possíveis que "combinassem" com o propósito dela.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:42
Esse tipo de bike nesse valor é muito especifica e de mercado restrito na bananalandia,e com marcas de renome, mas sempre tem aquele endinheirado, que nao entende muito de bike, vai la e compra.

Definitivamente é importante para a marca ter uma bike dessas no portfólio, alavanca as vendas de bikes de menor valor, pois passa mais credibilidade para aquele que se aventura sem muito conhecimento, e sinceramente não é o carro chefe da marca, se não vender as 50/100 unidades que talvez tenham sido colocadas em produção, nao vai quebrar a empresa.

O objetivo ao meu ver é levar um pouco mais de credibilidade a marca, refinar um pouco o público.... na shimano fest do ano passado fui no estande deles e fiquei me perguntando, quem pagaria 9.000, 14.000 numa bike de marca recente e com pouca tradição, ante a marcas expressivas como trek, SPZ, scott, etc...

Pra ganhar mercado o preço vai ter que ser a principal vantagem.

Editado por hurry-gurits - 17 Ago 2018 as 15:46
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 16:30
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg] Posicionaram ela errada....

Putz, difícil concorrer com a Santa Cruz. Eu não compraria a sense. Sendo 25k muita grana. 

OBS: Olha só. Essa Santa cruz de carbono nem é tão leve. 14kg. Isso a minha TREK ex 7 pesa sendo de alumínio.

Emfim, há um púbico até grandinho de all mountain eenduro no Brasil. Encontrei diversos perfis para seguir no instagram. Galera lá de Goiás mandando bem.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 14:53
Pode ser uma impressão minha, mas geralmente a comunidade de Enduro é mais entendida de bicicleta. Pode-se dizer que é uma galera que já está inserida mais profundamente ao Mountain Bike. E portanto pegar um que não entende muito de bike deve ser raro. 

Assim como postei na reportagem na area de comentários, essa bike apesar dos componentes de ponta não tem tanta competitividade com as já conhecidas marcas importadas. O que poderia ajudar a marca é se eles patrocinassem uma equipe de Enduro brasileira que saísse ganhando as competições nacionais com a bike da Sense.

Acho que teria sido melhor se tivessem lançado uma de alumínio e as duas de carbono ou uma de cada. Sendo a de aluminio com um preço mais acessível pra competir com a Trek, Specialized e até mesmo as Niners. Não colocaria Santa Cruz nessa competição, pois a marca californiana é marca grife/premium, se situando em outro nivel.

Mass mesmo assim fico feliz que uma marca nacional tenha investido no All Mountain. 


Editado por utR - 18 Ago 2018 as 14:55
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 07:02
Ótima iniciativa da Sense.
Que aumente a diversidade.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 19:59
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg] Posicionaram ela errada....
http://www.santacruzbikes.com.br/hightower-lt-kit-r-sram-nx - http://www.santacruzbikes.com.br/hightower-lt-kit-r-sram-nx


Putz, difícil concorrer com a Santa Cruz. Eu não compraria a sense. Sendo 25k muita grana. 

OBS: Olha só. Essa Santa cruz de carbono nem é tão leve. 14kg. Isso a minha TREK ex 7 pesa sendo de alumínio.

Emfim, há um púbico até grandinho de all mountain eenduro no Brasil. Encontrei diversos perfis para seguir no instagram. Galera lá de Goiás mandando bem.


O público do all mountain ta crescendo ao meu ver, pelo menos aqui na minha região, aproveitando o gancho segue um vídeo que eu fiz esse fim de semana que mostra alguns dos muitos singletracks aqui da região, e conseguimos juntar uns 15 ciclistas pra ir andar, muitos deles (que tem $$$) já estão atrás de bikes mais apropriadas e acho que é esse tipo de pessoa que a marca quer atingir. Enfim, segue o vídeo, pra entretenimento. https://www.youtube.com/watch?v=6pj0RaadrPM&feature=youtu.be
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:15
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg] Posicionaram ela errada....

Putz, difícil concorrer com a Santa Cruz. Eu não compraria a sense. Sendo 25k muita grana. 

OBS: Olha só. Essa Santa cruz de carbono nem é tão leve. 14kg. Isso a minha TREK ex 7 pesa sendo de alumínio.

Emfim, há um púbico até grandinho de all mountain eenduro no Brasil. Encontrei diversos perfis para seguir no instagram. Galera lá de Goiás mandando bem.

nesse caso aí pode ser pelos componentes. Por exemplo, os pneus que vem na trek não são tão pesados, e se usar eles sem câmara dá pra triar uns bons 300g no peso da bike. 

Se usar pneus grandes 29, alguns pesam 1kg ou mais (da trek pesa 700 e pouco) e se for usar câmaras dá uma diferença enorme de peso só aí. Também tem esse kit NX que é um chumbo, mesmo o cassete da sunrace é um tanto mais leve que esse.


E tem outra coisa, a qualidade de construçao de um quadro santacruz está muito, mas muito a frente da Trek.

Tenho uma santacruz e também uma fuel ex9 e posso confirmar isso. 
Funcionamento da suspensão também é bem superior na minha opinião

a questão do peso é bem relativo, os quadros santacruz são extremamente fortes e alguns de carbono pesam tanto quanto um concorrente de alumínio. Mas bota um trek desse nas mesmas condições serveras de uso e vai abrir o bico muito antes do santacruz, tenho certeza absoluta disso. Tanto que evito andar com a Trek em certas trilhas aqui porque destrói muito a bike, e a santacruz eu coloco no DH sem dó.

exemplo: nomad usando mais de 3 anos, rolamentos muito bons ainda, zero barulho do quadro. Trek EX9 usando 6 meses o quadro todo estalando e fazendo barulho, provavelmente vou ter que trocar uns rolamentos. Sem falar que, provavelmente por azar, tive vários problemas no shock e a bike ficou muito tempo parada nesse pouco mais de 1 ano que tenho ela.

meu objetivo é trocar o trek por um santacruz hightower no futuro, seja o quadro ou a bike toda.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 11:21
Acho que seguindo a mesma ideia dos quadros da Santa Cruz tem a Kona com quadros robustos, um pouco mais pesados, justamente pra aguentar a pancadaria das trilhas.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 11:38
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acho que seguindo a mesma ideia dos quadros da Santa Cruz tem a Kona com quadros robustos, um pouco mais pesados, justamente pra aguentar a pancadaria das trilhas.

alguém vende kona aqui?

estive viajando e vi algumas Process, parecem excelentes bikes mas o acabamento é meio "rustico" comparado aos santacruz.

vejam que os preços da Santacruz aqui perante aos concorrentes são melhores que lá fora. No exterior uma santacruz quase sempre é mais cara que uma specialized ou scott equivalente, aqui no Brasil custa a mesma coisa ou até menos nas promoções.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 11:39
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acho que seguindo a mesma ideia dos quadros da Santa Cruz tem a Kona com quadros robustos, um pouco mais pesados, justamente pra aguentar a pancadaria das trilhas.


alguém vende kona aqui?

estive viajando e vi algumas Process, parecem excelentes bikes mas o acabamento é meio "rustico" comparado aos santacruz.

vejam que os preços da Santacruz aqui perante aos concorrentes são melhores que lá fora. No exterior uma santacruz quase sempre é mais cara que uma specialized ou scott equivalente, aqui no Brasil custa a mesma coisa ou até menos nas promoções.


Scott e Spz são as marcas que enfiam a faca no mercado nacional

A nova Chisel Expert vai chegar por 12500.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 17:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acho que seguindo a mesma ideia dos quadros da Santa Cruz tem a Kona com quadros robustos, um pouco mais pesados, justamente pra aguentar a pancadaria das trilhas.

alguém vende kona aqui?

estive viajando e vi algumas Process, parecem excelentes bikes mas o acabamento é meio "rustico" comparado aos santacruz.

vejam que os preços da Santacruz aqui perante aos concorrentes são melhores que lá fora. No exterior uma santacruz quase sempre é mais cara que uma specialized ou scott equivalente, aqui no Brasil custa a mesma coisa ou até menos nas promoções.
As de aluminio tem uma pegada meio bruta mesmo, já as de carbono têm os traços mais suaves.
 
E sobre vendedor, de acordo com site da Kona tem um distribuidor no Brasil. Até cheguei a entrar em contato pra cotar uns valores das Process, mas achei os valores meio alucinados, parece que ele estipula preços por conveniência LOL. Dá uma conferida na resposta da distribuidora:


O mais engraçado é diferenciar o preço da Proccess 2019 e 2018 no modelo mais top enquanto a própria Kona não faz isso.  Fora o fato do distribuidor colocar acrescimo de 50% no valor pra trazer pra cá.

Valores dos modelos 2018: https://rideonline.konaworld.com/mountain-bikes/platform-process.html

E 2019: https://www.pinkbike.com/news/konas-2019-process-lineup.html






Editado por utR - 20 Ago 2018 as 17:34
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 17:55
Um exemplo de bike que a Sense poderia ter lançado junto com essas tops de carbono, a Kona Process 134 SE. Componentes mais simples e com um preço mais acessível, girando em torno de 2100 dólares.
 Uma bike excelente e de entrada de All Mountain/Trail.


Editado por utR - 20 Ago 2018 as 17:56
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 14:03
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Um exemplo de bike que a Sense poderia ter lançado junto com essas tops de carbono, a Kona Process 134 SE. Componentes mais simples e com um preço mais acessível, girando em torno de 2100 dólares.
 Uma bike excelente e de entrada de All Mountain/Trail.

então, mas a estratégia deles foi exatamente ao contrário..

pensaram:

"a gente é a Sense, mas ninguém conhece nossas full. não tem tradição nem review do quadro em lugar nenhum".

Pra ter um diferencial com as concorrentes (entendo como scott genius, spz stump, santacruz hightower) vamos colocar um grupo TOP e dizer que a nossa "equivalente" a deles vem com grupo melhor.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 14:41
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Um exemplo de bike que a Sense poderia ter lançado junto com essas tops de carbono, a Kona Process 134 SE. Componentes mais simples e com um preço mais acessível, girando em torno de 2100 dólares.
 Uma bike excelente e de entrada de All Mountain/Trail.

Também acho. Se tivessem feito uma AM/Trail com algo como um shock razoável, uma fox 34 de 130 mm, um grupo NX de 11v e quadro de alumínio, na faixa de uns 12-13k, aí sim ficaria um negócio mais competitivo, pra galera que quer entrar pro AM ou Trail, sem perder muito desempenho pra subir. Uma bike mais all around, que acho que é o perfil da maioria de nós brasileiros (Que não estão bitolados só com XC).

Fabricante não entende. Bike é um negócio que ainda não está consolidado no nosso país, como o futebol. Então tem que ter o famoso C x B, senão brasileiro não compra e não muda a cabeça. Não adianta montar uma bike Top pra um esporte e uma modalidade que ainda não tem um grande público (infelizmente). 


Editado por tiagolage - 22 Ago 2018 as 14:44
Niner air 9
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 15:04
um exemplo de posicionamento correto que achei foi a GT.
Bike trail e enduro de entrada deles saia por um otimo preço (sanction e force) em algumas promoções. Muita gente iniciou no AM com essas bikes.

A Specialized apesar de cara tem a stumpjumper ST de entrada (antiga camber) que tem uma configração legal por um custo razoável.

Talvez depois de muito choro, lamentação e negociação, e pagando a vista, ela saia num valor razoável.

vamos supor que negocie por cerca de 11 mil, pra uma bike nova, geometria moderna, suspensão atualizada e com garantia vitalicia no quadro, acho bem razoavel. Os componentes são bem escolhidos na minha opinião e nao precisa mudar muita coisa além de colocar dropper (tem tranzx de 600 reais).



Editado por TheLittle - 22 Ago 2018 as 15:06
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 20:55
Achei o preço bom dessa ST. Está honesto e de acordo com o mercado.

Vamos supor como o colega acima disse, ela saia por R$11668. Tabela - 10% pelo pagamento à vista. Some mais 600 do dropper post.

Ela ainda fica com preço bom. Acima dela já vem a Trek EX7 que sai na faixa de 15.5k à vista.

São 4k a mais para ter Suspensão Reba, shock Fox e só. O resto é bem pareado. Grupo NX e freios Level T na Trek.

4K é bastante grana. Se fosse hj, eu ficaria na dúvida.

E o que o colega falou dos barulhos na Trek, são verídicos. Já mandei fazer 1 revisao para tirar barulho chato de não sei onde.

Agora já começou de novo. Só não sei de onde é. E olha que tô andando só fds.

Enfim, voltando ao tópico, eu não compraria essa bike da Sense por 25k. Tem bastante opção no mercado sem precisar importar. Tem Yeti aqui do lado em BH. Tem Santa Cruz ali no RJ. Tem Ibis. Essa fatia do mercado nos 25k é bem recheado.

flw


Editado por MatheusLPS - 22 Ago 2018 as 20:59
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 08:05
Fora que ainda tem outra coisa...

Cara compra essa Stumpjumper por 12. Sobra 13k. Com 13k o cara bota um XT desse novo ou GX, um Reverb ou Transfer e, dependendo dos contatos, dá pra por um Pike e outro shock kkkkkkkkk

Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 08:51
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Fora que ainda tem outra coisa...

Cara compra essa Stumpjumper por 12. Sobra 13k. Com 13k o cara bota um XT desse novo ou GX, um Reverb ou Transfer e, dependendo dos contatos, dá pra por um Pike e outro shock kkkkkkkkk


e ainda e vende tudo o que tirou fácil no mercado..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 09:33
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Enfim, voltando ao tópico, eu não compraria essa bike da Sense por 25k. Tem bastante opção no mercado sem precisar importar. Tem Yeti aqui do lado em BH. Tem Santa Cruz ali no RJ. Tem Ibis. Essa fatia do mercado nos 25k é bem recheado.

flw
Tem ainda as Pivot em Brasília, as Niner com venda direta na internet, as Trek, que já foram citadas, com vendas direta na internet. 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 11:39
O que percebo na indústria nacional é que mesmo com o incentivos, afinal de contas as bikes "nacionais" pagam menos imposto que as importadas, é que algumas vezes os preços estão muito próximos dos de marca que estão no mercado há mais 20 anos, aí é pedir pra não vender mesmo.

Em alguns cenários infelizmente a falta de tradição desagrega valor ao meu ver, a questão principal nem é preconceito como leio em alguns lugares.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X