Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual bike escolher -GT Elite ou caloi Elite
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual bike escolher -GT Elite ou caloi Elite

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
geovanny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geovanny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual bike escolher -GT Elite ou caloi Elite
    Postado: 12 Ago 2018 as 12:57
olá colegas do fórum! Embora já tenha passado por aqui muitas vezes, esta é a primeira vez que tento criar um tópico, então me desculpem por qualquer eventual erro. 
Pois bem, vamos a minha duvida, ou melhor, novela rsrs... Estou no mundo do pedal tem mais ou menos 1 ano e meio. Tenho uma Bike quadro first e transmissão deore 591(mod antigo) e demais componentes zoom [...] uso basicamente para fazer cicloturismo, eventualmente pegar estradões de terra e recentemente iniciei a participação em competições "leves". Sinto que esta na hora de fazer um upgrade e queria partir para um bike melhor e de preferencia mais leve. Andei dando uma pesquisada na região e em sites e essas duas bikes me chamaram a atenção. As bikes em questão são a caloi elite e a outra é a GT avalanche elite. Li em algum lugar que ambas são da mesma empresa, dorel se não me engano. Porem a distinção se da pelos componentes e preços. A caloi elite 2019 ficou muito mais cara em relação aos anos anteriores e não teve uma atualização relevante. A GT elite tem quadro muito bem elogiado, porem os componentes são um mix. Consegui com o vendedor a caloi elite 2019 por 4900 enquanto a GT sairia por cerca de 3900. Segundo o vendedor a caloi pesa cerca de 12,5 kgs e a GT 14kgs... Minha duvida é se a caloi vale o investimento maior ou é melhor ir de GT. Ambas as suspensões são ar/óleo, porem a da GT é um pouco mais pesada pelo que me falaram. Desde já obrigado a todos por me ajudarem. 

CALOI ELITE 2019 - 
Quadro alumínio 6061 com suporte de freio a disco Post Mount 
Suspensão Rock Shox 30 Solo Air 100mm com trava no guidão 
Rodas alumínio P90, parede dupla 
Pneus Continental 29x2.2 Kevlar 
Pedivela Shimano Deore FC-M6000 36-26 dentes 
Cassete Shimano HG500 11-42 dentes 10 velocidades 
Cambio Dianteiro Shimano Deore M6025 2 velocidades 
Cambio Traseiro Shimano Deore M6000 10 velocidades 
Trocador Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades 
Guidão FSA V-Drive alumínio 
Mesa FSA alumínio 
Freios Shimano BR-M6000, disco hidráulico 
Selim Fabric Shallow 
Canote FSA V-Drive alumínio 
-----------------------------------------
GT AVALANCHE ELITE 2018
Quadro em alumínio 6061 T6, com Triple Triangle ™, Zerostack cônico;
Suspensão SR Suntour XCR 32 Air RLR DS com 100mm de curso e trava remota no guidão;
Trocadores Shimano Deore, SL-M610;
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M618;
Câmbio traseiro Shimano Deore Shadow, RD-M6000GS;
20 Velocidades;
Cassete (Roda Livre): Sunrace CS-MS3, 11-40T, 10-Speed
Pedivela All-Terra T-501, 36 / 22T;
Corrente KMC X10-1;
Selim Silverado
Freio dianteiro: Shimano BR-M315, Disco hidráulico;
Freio traseiro: Shimano BR-M315, Disco hidráulico;
Aros All Terra Parde Dupla;
Cubos em alumínio com blocagem;
Pneus WTB Ranger Comp, DNA Compound;
Canote All Terra Alloy Micro Ajuste, 30.9mm;
Pedal plano GT Slim Line.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 15:16
Boa tarde amigo.
O preço da Caloi se justifica no grupo Deore M6000 fechado inclusive freios bem superiores, periféricos FSA, suspensão rock Shox e menor peso. Sem dúvida comparando as duas peça a peça a Caloi leva vantagem e segundo algumas informações o quadro seria desenvolvido com tecnologia da Cannondale. Para o foco competição a Caloi se encaixa melhor.

Se for focar no ciclo turismo a GT seria mais vantagem, pois possui furacão para bagageiro no quadro, fora isso perde nos outros quesitos.
O que vai influenciar aí seria o gosto pessoal.

A garantia de quadro das duas é igual.



Voltar ao Topo
RS_BIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RS_BIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 20:38
Caloi pelos componentes Shimano Deore M6000 e por ser uma marca brasileira. 
Melhor produto e gera emprego no Brasil. 
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 00:16
Sinceramente, não sei qual sua dúvida ! ahahaha
Caloi está MUITO superior, de longeee
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 08:15
GT é GT...... 
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 08:57
Gera emprego e manda o dinheiro para fora você quer dizer né...

A dorel é dona da Caloi, GT, Cannodale, Shwinn, Mongoose... E líder/chefe da Abraciclo, associação brasileira das fabricantes de Bikes, que faz lobing contra a isenção de impostos no setor de Bikes...

Mas relaxa, também tenho uma Caloi kkkk

Originalmente postado por RS_BIKER RS_BIKER escreveu:

Caloi pelos componentes Shimano Deore M6000 e por ser uma marca brasileira. 
Melhor produto e gera emprego no Brasil. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X